Projeto de Assessoria Técnico-Pedagógica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE
Prêmio Alexandrino Garcia – Categoria Educação – Comissões Julgadoras Regionais . Criação Consultoria.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Avaliação do projeto pedagógico:
CONCEITO DE AVALIAÇÃO - A avaliação do rendimento do aluno, isto é do processo ensino-aprendizagem, tem sido uma preocupação constante de todos educadores.
Secretaria da Educação e Cultura
Organização dos Tempos e Espaços
OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY.
EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO SOCIALIZANDO CONHECIMENTOS OBJETIVO GERAL
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
III Encontro de Boas Práticas
Prefeitura do Município de Taboão da Serra
Reunião de Responsáveis
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
1- O que é o PROINFANTIL? Curso de formação a distância, em nível médio, na modalidade Normal, com Habilitação em Educação Infantil.
DIÁLOGO E DEMOCRACIA.
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Contexto de atuação do CME
Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: Este subprojeto será realizado com os licenciandos do curso de licenciatura em Ciências.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
Coordenador Estadual Gestores Regionais Maceió, Maio de 2010.
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Professor Auxiliar É direito do aluno de apropriar-se do currículo escolar de forma contínua e bem sucedida, nos ensinos fundamental e médio; A educação.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Divulgação e implantação da Orientação Normativa nº 1/2013;
Orientações sobre o Estágio II
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
1ª Formação de Professores Coordenadores
Projeto Aluno Monitor em Ação
PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
AUTORES : Liliane de Oliveira Rosa Salvador 1 ; Lilian Margareth Biagioni de Lima 2 ; Lilian Guimarães 3 ; Ariana de Melo Borges 4 1,2,3,4 Universidade.
PÁTIO INTERNO OS OBJETOS EDUCACIONAIS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE - MG Escola Municipal.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Aula Prática: Uma Aprendizagem Significativa de Ciências
TV ESCOLA.
CAT.
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
O papel pedagógico do órgão gestor
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Secretaria Municipal da Educação de Curitiba. ESTRUTURA DA SME Secretaria Municipal da Educação Liliane Casagrande Sabbag Superintendente de Gestão Educacional.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Lei No de 1995 O Grupo de Assessoramento com representação paritária do estado e municípios. É considerado, nos documentos, como importante mecanismo.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA SECRETÁRIO MARCO TEBALDI TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SC. REUNIÃO COM SDRs e GEREDs.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Assessoria Técnico-Pedagógica Prefeitura Municipal de Vitória Secretaria Municipal de Educação Divisão de Ensino Fundamental Projeto de Assessoria Técnico-Pedagógica

Objetivo Acompanhar, orientar e avaliar a atuação das escolas municipais de ensino fundamental de Vitória estabelecendo relação de parceria, bem como, socializando suas ações e projetos.

Metodologia de Trabalho Funções desempenhadas: Visitas freqüentes às EMEF’s. Propostas e busca de soluções das dificuldades. Acompanhamento do cotidiano escolar. Atendimento aos pais e busca de soluções para os problemas apresentados. Auxilio e integração com outras equipes. Acompanhamento e estrutura para o desempenho dos projetos. A equipe de assessoria do Ensino fundamental é formada por 06 (seis) profissionais da área do magistério que visitam as Unidades de Ensino dentro de um cronograma previsto e de acordo com as solicitações feitas pelos diretores, pedagogos, professores.

Detalhamento das Ações O início das ações da equipe dar-se-á no mês de março/2003 com visita de todos os integrantes da equipe às Unidades Escolares visando a apresentação da equipe às escolas. A partir do mês de abril as visitas serão quinzenais. A equipe é composta por integrantes do quadro do magistério.

Profissionais Envolvidos Moema Rosa Stein (Chefe da Divisão de Ensino Fundamental) Mirtis Garayp Leal MAPB - Ciências Terezinha Maffra Oliveira MAPB - História Maria de Fátima A. de Lima MAPB – Português Elaine Cristina Favero MAPB – Inglês Suely Santos Souza MAPA Creusa Mariani Silva MAPP

Público Alvo Corpo docente e discente de 39 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e respectivos anexos (03).

Avaliação As ações efetuadas serão avaliadas quinzenalmente durante as reuniões de planejamento da equipe para que, se necessário, sejam reestruturadas.