Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Certificação Digital: mais uma bugiganga para a EAD ?
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
AS TICS E A ESCOLA.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Escola Estadual Senador Filinto Muller
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
PROJETO DE INFORMÁTICA
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
O uso da internet nas escolas
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
SEDUC – Polo de Nova Andradina
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
O Uso Pedagógico do Blog
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
EaD UNIMINAS Na contemporaneidade Alunas: Christian Kelly
Ambiente Virtual de Aprendizagem Simone Krause Suecker 2014/2.
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
Educação a Distância: ampliando o leque de possibilidades de formação
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
Ensinando e Aprendendo com as TIC
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
EAD Profa Erci Ribeiro Moura Tecnologia Educacional.
Tecnologias na Educação
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
UNIMINAS – UNIÂO EDUCACIONAL DE MINAGERAIS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Paula Ribeiro Nogueira Professoras: Elsa Guimarães.
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Instituto A Vez do Mestre
Identificação da atividade e do aluno
CURSO - LIVRO DIGITAL.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
1 O Monitoria Somos um grupo de profissionais cujo objetivo é promover o ensino a distância em nossa nação. Estamos inseridos no contexto da economia do.
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Alfabetizando com informática
,Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado  O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno/Aprendente/Discente: Dalcilene Borges Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos VilarinhoJunho.
Escola Santiago Dantas 7º Vídeoconferência Formadora: Sandra Lima.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Transcrição da apresentação:

Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1

 Blog: Sua História e Repercussão;  Mídias e Recursos Tecnológicos;  Mídias na Educação;  Blog na escola;  Comunicação Virtual;  Produção de textos em sala de aula;  Postagens de textos no blog; 2

Blog  Abreviação de weblog, de origem inglesa, significa rede e log, cujo significado é registro. Os weblogs começaram a surgir a partir de 1994, podendo ser definidos como uma publicação diária na internet.  Somente em 1997, devido ao surgimento de novas tecnologias e a grande expansão da internet,os jornalistas Jorn Barger e Dave Winer passaram a chamar as páginas pessoais (weblogs) de blog. 3

Novas Tecnologias na Educação  Na área educacional as novas tecnologias têm grande contribuição no ensino-aprendizagem. Desenvolve no aluno o censo crítico e melhora suas habilidades interativas no meio social em que vive.  Amplia conhecimentos, gera novas formas de aprendizado e melhora as relações entre professores e alunos.  Na Educação a distância destacam-se por intermédio de Sites Educacionais. 4

A Internet e a Educação  Grande inovação da modernidade;  Eficiência na comunicação virtual;  Simplicidade na integração das mídias;  Páginas pessoais;  EAD – Educação a Distância. 5

Blog na Educação  Ferramenta pedagógica;  Registro de conteúdo;  Criatividade e interatividade;  Valorização da escrita;  Fácil interatividade. 6

Mídia Impressa  Meios de Comunicação;  Produção de textos;  Criatividade e interatividade;  Valorização da escrita;  Diversificação de material. 7

Materiais utilizados  Internet e computadores;  Impressora;  Camera Digital;  CD,s, Pen Drive;  Material impresso. 8

Método utilizado  Trabalho em grupos;  Trabalho Individual;  Produção de Textos;  Apresentação dos textos produzidos;  Publicação no blog; 9

Resultado  Melhoria no ensino-aprendizagem;  Maior interatividade;  Melhor desempenho na produção de textos;  Maior conhecimento das mídias na educação;  Maior habilidade na comunicação virtual;  Envolvimento e interesse na publicação dos textos no blog. 10

 Êxito na conclusão do blog da escola e da turma 9º ano B da Escola Carlos Gomes;  Maior interatividade entre professor e aluno;  Melhor desempenho na produção de textos;  Maior conhecimento das mídias na Educação;  Maior habilidade na Comunicação virtual;  Envolvimento e interesse na publicação dos textos no blog.  Blog da escola:  Blog da turma:  Ver Artigo: Blog Aplicando em Sala AulaBlog Aplicando em Sala Aula 11