Transferência de Tecnologia: Green Technologies – Ati-Gel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Seminário de Mobilização e Produtos de Defesa Câmara dos Deputados Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Brasília, 26 de Outubro de 2005.
Propriedade Intelectual e a Lei de Inovação
C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Financiadora de Estudos e Projetos
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
- FÓRUM NACIONAL - CONSECTI Painel: “O papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados”
Preços de Transferência
Propriedade Intelectual e Inovação em Saúde
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
Propriedade Intelectual e Inovação Jorge Avila INPI – Presidente Brasília, 18 de junho de 2008.
Case UNISINOS HT Micron: Impacto no Desenvolvimento Científico Regional Prof. Cristiano Richter Coordenador Executivo Projeto HT Micron
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Tecnologia Brasileira a serviço de todos!
Plano de Negócio Elber Sales.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Eng. Luiz Francisco Bozo
Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)
CONSULTORIA EMPRESARIAL
EQUIPE DELÍCIAS DENISE LUNA ELIGLEYSE LUNA JAELSON RODRIGUES
Universidade Federal de Santa Catarina
Aula 2 Inovação Tecnológica, Sistemas Nacionais de Inovação, Estímulos Governamentais à Inovação Fernando Paiva.
Cristina Helena Almeida de Carvalho
Talentos para Inovação
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
MATERIAL DE APOIO.
Aduaneira e da Receita do Canadá Sra. Élisabeth Châtillon, Comissária Adjunta, região do Quebec Apresentação ao Governo Federal e aos Estados do Brasil.
Creating Value in Biotechnology. O BIOCANT PARK SERÁ RESPONSÁVEL PELA ATRAC- ÇÃO DE INVESTIMENTOS NACIONAIS E INTERNACIO-NAIS EM INICIATIVAS EMPRESARIAIS.
INOVAÇÕES NA GESTÃO DE PESSOAS
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Vera Masagão Ribeiro Marco regulatório e políticas de fomento às organizações da sociedade civil Desafios.
Seminário sobre o Papel dos Órgãos Sociais das Empresas Participadas pelo Estado Interação dos Gestores Públicos e Representantes do Estado com o IGEPE.
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
Consultoria em TI.
FEDERASUL Divisão de Micro e Pequenas Empresas. EDUCAÇÃO e INOVAÇÃO: Pilares do Desenvolvimento.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
InOVAÇÃO e competitividade
Marilza Vieira Cunha Rudge Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação FOPROP.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
INI - NANO VIII REUNIÃO ORDINÁRIA CONSELHO DELIBERATIVO INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO: NANOTECNOLOGIA Diretoria de Inovação 12/09/2006.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Entre a ignorância e a sapiência
CECAE Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da USP 25 de abril de 2003 Escola Politécnica Prof. Sérgio Muniz Oliva.
Apresentação Institucional
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
1 O Sucesso no Licenciamento Tecnológico Aspectos da Legislação Brasileira Lei de Inovação Lei Nº , de 02/12/2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563,
Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008.
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Desafios e Perspectivas Joel Weisz Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM Rio de Janeiro, 28 de maio de 2015 cognética.
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
O FARMACÊUTICO, O MEDICAMENTO E A FARMÁCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO BRASIL.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Inovação.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Programa da Presidenta Dilma Roussef Mais Mudanças Mais Futuro 1.
Vantagens Competitivas Sustentadas na Economia Global Rui Vinhas da Silva Presidente da Comissão Diretiva Europarque Santa Maria da Feira | 31 março 2016.
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Apresentação do novo modelo
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Dívida Externa. O que é dívida externa  Soma de todos os seus débitos externos - Empréstimos e financiamentos obtidos no mercado internacional pro empresas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Transferência de Tecnologia: Green Technologies – Ati-Gel

Importância da universidade e da inovação tecnológica no sucesso do seu negocio

Suporte das universidades ás suas iniciativas

Conselhos aos futuros empresários a partir da pesquisa em universidades

LEI DE INOVAÇÃO Lei pode facilitar pesquisa em empresas da Folha de S.Paulo, em Brasília A proposta do governo Lula para a Lei de Inovação facilitará o acesso de empresas privadas a recursos públicos --como os Fundos de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, laboratórios e universidades-- voltados para pesquisa. O projeto de lei que deverá ser encaminhado ao Congresso também possibilita remuneração adicional para os cientistas contratados pela rede pública que se engajarem em projetos que possam resultar em produtos inovadores e comercialmente viáveis. Em relação ao projeto de lei sobre o mesmo assunto enviado ao Congresso pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ( ), a proposta do governo inclui a criação de um sistema de incentivos fiscais para as empresas que investem em ciência e tecnologia. O projeto de FHC ainda tramita no Congresso e será substituído pela proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Visão Ser reconhecida como uma empresa que desenvolve soluções técnico científicas em prol da qualidade de vida do homem e da preservação do meio ambiente

Missão Por meio da aplicação do conhecimento técnico científico, da experiência e da criatividade, desenvolver soluções inovadoras que permitam aos setores produtivos transformar as matérias primas naturais em produtos de consumo com maior valor agregado, que melhorem a Qualidade de Vida do homem e preservem o seu ambiente natural.

OBRIGADO!