LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Direitos de Aprendizagem
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Reunião de Pais 2012.
Edna Maria Barbosa Arrebola
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
1º Encontro de Monografia
ORIENTAÇÃO PARA A REDAÇÃO
DISCIPLINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Composição e Projeto Gráfico
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
AVALIAÇÃO Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP Curitiba, abr /2007.
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
Planejamento PNAIC 2014.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
CEAOK METODOS DE ESTUDO
Graduação em ADMINISTRAÇÃO
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Redação UEM Gêneros textuais
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
Avaliação Diagnóstica
Tópicos em Arquitetura e Hardware
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
Língua Portuguesa: Mediação e Linguagem.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Ciência, Tecnologia e Sociedade: Aula de Introdução
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Etapas de uma sequência didática
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Organização Normas e Qualidade
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
Boliche dos substantivos
Por que o jornal na escola?
Proposta de atividade, esboço inicial
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Ciência, Tecnologia e Sociedade: Aula de Introdução
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
PLANO DE ESTUDO Organize seu horário. A ESCOLHA DO LUGAR Precisa haver uma mesa onde o estudante possa colocar seu material e principalmente apoiar os.
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
Mariana Alves Barbosa Nayane Ingrid da Silva Pessoa.
Formação continuada 2º Encontro
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Formação continuada 3º Encontro
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA

NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta uma atividade valendo 100%. Serão tantas VIs quantos forem os objetivos. Em algumas VIs, 15% da nota equivalerá à PARTICIPAÇÃO. As VIs podem ser exercícios escritos, jogos, atividades orais, enfim, terão formatos diversos a critério de sua professora. Será permitida a CONSULTA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO SEU MATERIAL. Empréstimos estão proibidos. Não são marcadas em calendário e podem ser feitas a qualquer momento, SEM AVISO PRÉVIO. Você sempre deve estar preparado, com material em dia. Evite faltar porque a perda de conteúdo afetará sua nota. Essa é uma oportunidade de a professora e cada aluno verificarem como vai o andamento da aprendizagem.

B) TAREFA A tarefa valerá 1,0. O fechamento das notas de tarefa será antes de cada prova. Não há nota de tarefa em OLR.

C ) PROVA Serão duas provas por trimestre, cada uma valendo 100%. Não haverá mais prova de livro literário em Língua Portuguesa. Nas duas avaliações(P1 e P2), serão cobrados conteúdos referentes ao LIVRO DIDÁTICO (leitura e entendimento de texto, gêneros textuais e gramática). Haverá descontos ortográficos. 1% por erro (máximo 20% da nota final).

COMPOSIÇÃO DE NOTAS

M ÉDIA DO TRIMESTRE (VIs + Tarefa + Prova1) + (VIs + Tarefa + Prova2) ( ) + ( )

OFICINA DE LEITURA E REDAÇÃO – PROFª MARA

LEITURA Haverá um livro após o outro, num total de 8 livros no ano, o que equivale a 1 livro por mês. Os livros serão de diferentes tipos. A avaliação será por meio de projetos (atividades diversas feitas ao longo e após a leitura). Cada atividade vale 100%. Nos projetos é que será feita a verificação de leitura. Para cada livro, será apresentado um PROGRAMA DE LEITURA MÍNIMA, ou seja, quantas páginas precisam ser lidas por dia para que se vença a leitura até o prazo final.

A venda do livro na escola durará apenas uma semana. 1º livro:

PRODUÇÃO DE TEXTO Haverá quatro produções de texto por trimestre, entre escritas e reescritas, totalizando 12 PTs no ano. O tempo para fazer a produção de texto será igual para todos. Não haverá tempo extra nem a possibilidade de terminar o texto na sala de estudos. Tudo será feito em sala de aula, inclusive rascunhos. Se o aluno não terminar a sua redação, a nota será proporcional ao que fizer, na versão definitiva, até o prazo final. Todas as PTs valem 100%.

COMPOSIÇÃO DE NOTAS

R ESUMINDO : Se não ler, fica sem média. Se ler, ajuda a compor uma boa média. Se não produzir textos ou não se dedicar nas PTs, fica sem média. Se produzir e se dedicar, ajuda a compor uma boa média.

M ÉDIA DO TRIMESTRE Projetos de livros + Produções de texto