“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Braço Nordestino da SEF
CENTRO DE PAGAMENTO DO EXÉRCITO
V Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército Florianópolis - SC Seção de Planejamento e Coordenação (SPC) Cel Eng RAMIRO.
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS
Simpósio de Administração das Unidades Gestoras
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Sistema de Gestão Financeira
AUDITORIA Contas a receber
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
VOT 2012.
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2000 QUADRO I CALENDÁRIO DE FECHAMENTO EXERCÍCIO DE 2000.
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE CONVÊNIO Instrução Normativa 003/04
Excelência no Compromisso
RECIFE-PE, 29 DE MAIO DE 2012 ESTÁGIO PARA AS UNIDADES GESTORAS VINCULADAS – 1º SEMESTRE.
VI Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército RIO DE JANEIRO - RJ Seção de Planejamento e Coordenação (SPC) LECINIO TC
Ministério Público do Estado do Paraná. Transparência Pública A transparência pública decorre diretamente do princípio da publicidade dos atos da administração.
As Atribuições do Conselho Fiscal
BALANÇO PATRIMONIAL – ASPECTOS GERAIS
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
PLANO DE CONTAS   Os elementos que formam o patrimônio e suas alterações são controlados por meio de conta. A função das contas é registrar e expor os.
IV Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército Salvador - BA Seção de Planejamento e Coordenação (SPC) Cel Eng RAMIRO.
LIÇÕES APRENDIDAS Auditoria de Pagamento de Pessoal - ICFEx
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
Programa Dinheiro Direto na Escola
CURSO DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
Sitema de Gestão de Convênios do Governo Estadual: Sistema e Fluxo das Informações Marcelo Inocencio Pereira Contador da Fazenda Estadual
Oficina "Controle das Fontes de Recursos"
PROBLEMAS COM O REGISTRO DE INFORMAÇÕES NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS AMAZONENSES ALIPIO REIS FIRMO FILHO Auditor Substituto de Conselheiro – TCE/AM.
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Conformidades dos Registros de Gestão 1 GENOC/DCOG.
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Inventário de bens móveis Fórum Procedimentos sugeridos para as Unidades Descentralizadas Inventário Rotativo e Final ou Anual.
Planejamento na Gestão Pública
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
Coordenação-Geral de Finanças
NOVA CONTABILIDADE E GESTÃO FISCAL Modernização da Gestão Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
Reunião da Plenária Novembro/2010 Apresentação Audin.
Transparência pública na publicidade dos demonstrativos contábeis e fiscais das operações de crédito de longo prazo do município de Dourados-MS no período.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
PLANO CONTÁBIL DAS INSTITUIÇÕES DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (COSIF)
NBome Auditoria Geral do Estado. O olhar da AGE: Falhas na PC de Bens Móveis 2014.
ORIGEM   CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988   SUA CRIAÇÃO: SE DEU A PARTIR DA CONCEPÇÃO PARLAMENTARISTA, EM QUE O CONGRESSO NACIONAL FORMULARIA AS DIRETRIZES.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Professora Rachel Monroe Prefeitura de São Gonçalo Audiência Pública dia 06/05/11.
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
CCIEX Simpósio de Administração das Unidades Gestoras Palestrante: Comandante, Chefe ou Diretor da OM.
Brasília, 2016 PAGADORIA EM CAMPANHA.
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2014 e Inovações para o exercício de Novembro de 2014 Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da.
Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade
1/12 Orientações para o cumprimento da ordem cronológica de pagamentos Lei 8.666/93, art.5º INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2014, TCE/CE.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO SISTEMA DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO.
Transcrição da apresentação:

“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS ASSUNTO: REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL Palestrante: Encarregado do Setor Financeiro

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS OBJETIVO PREPARAR OS AGENTES DA ADMINISTRAÇÃO PARA A REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL, BEM COMO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS PARA A VERIFICAÇÃO DE SALDOS DE ALGUMAS CONTAS CONTÁBEIS.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS VERIFICAÇÃO DE SALDOS DE CONTAS ATUALIZAÇÃO DO ROL DE RESPONSÁVEIS CONCLUSÃO

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS O OD DA UG, MENSALMENTE, ATÉ O SEGUNDO DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE, DEVERÁ REALIZAR REUNIÃO COM SEUS AGENTES EXECUTORES DIRETOS, PREVISTOS NO TÍTULO III DO R/3, COM A FINALIDADE DE EXAMINAR OS ATOS DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E DE PESSOAL, OCORRIDOS NO MÊS ENCERRADO, E ELABORAR, NO FINAL DA REUNIÃO, O RELATÓRIO DE PRESTAÇAO DE CONTAS MENSAL.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS NESSA REUNIÃO DEVERÃO SER VERIFICADOS, DENTRE OUTROS, OS SALDOS DAS SEGUINTES CONTAS: CRÉDITO DISPONÍVEL, POR CÉLULA ORÇAMENTÁRIA; DEPÓSITOS DE TERCEIROS, POR CNPJ, CPF, UG, IG OU 999; BENS MÓVEIS EM TRÃNSITO, POR CÓDIGO DE UG REMETENTE. VERIFICAR A SITUAÇÃO DOS PAGAMENTOS DAS CONCESSIONÁRIAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS CRÉDITO DISPONÍVEL, POR CÉLULA ORÇAMENTÁRIA

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DEPÓSITOS DE TERCEIROS, POR CNPJ, CPF, UG, IG OU 999

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS BENS MÓVEIS EM TRÃNSITO, POR CÓDIGO DE UG REMETENTE

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DEVERÁ SER VERIFICADO, AINDA, SE HÁ DILIGÊNCIA OU SOLICITAÇÃO ORIUNDAS DO CONTROLE INTERNO (ICFEX OU CCIEx) OU EXTERNO (TCU) A SEREM ATENDIDAS. ROL DE RESPONSÁVEIS: POR MEIO DA TRANSAÇÃO “>CONAGENTE”, VERIFICAR SE O ROL DE RESPONSÁVEIS DA UG, RELATIVO AS FUNÇÕES DE OD, ENC SET FIN, ENC SET PES, FISCAL ADMINISTRATIVO E ENC SUPORTE DOCUMENTAL DO MÊS CONSIDERADO, ENCONTRA-SE ATUALIZADO.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO DE GESTÃO: NO FINAL DO EXERCÍCIO FINANCEIRO, ATÉ A DATA ESTABELECIDA PELA SEF, ELABORAR E REMETER À ICFEX DE VINCULAÇÃO O RELATÓRIO DE GESTÃO DA UG, CONTENDO OS ATOS E FATOS MAIS SIGNIFICATIVOS OCORRIDOS NA UG NO PERÍODO, CONFORME O MODELO ESPECÍFICO PARA AS TOMADAS DE CONTAS ANUAIS.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS CONCLUSÃO NA REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL, APÓS EXAMINADAS TODAS AS OCORRÊNCIAS DO PERÍODO E ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS PARA SOLUCIONAR OU JUSTIFICAR EVENTUAIS SENÕES, O OD TERÁ CONDIÇÕES PARA FECHAR O MÊS CONSIDERADO E ELABORAR O RELATÓRIO CORRESPONDEN-TE. APÓS O ENCERRAMENTO DE TODOS OS MESES , O OD FICARÁ EM CONDIÇÕES DE ELABORAR O RELATÓRIO DE GESTÃO, CONCERNENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO ENCERRADO, CONFORME MODELO E PRAZO ESTABELECIDO PELA SEF.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ONDE ENCONTRAR: - SIAFI; - MANUAL SIAFI; - PORT 009-SEF, DE 09 JUN 97; - PORT 010-SEF, DE 23 JUN 97; - PORT 006-SEF, DE 22 NOV 2000.