50ª Reunião Ordinária Curitiba - 14 de março de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definição do público-alvo:
Advertisements

1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
PROJETO LINHA ECOLÓGICA.
“As Experiências dos Consórcios Públicos”
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Secretário Nacional de Juventude
Apresentação do Projeto
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Projeto Extensão Industrial Exportadora
PARQUE DA ÁGUA BRANCA – SÃO PAULO/SP
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
Fabiano André Vergani
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Governo do Estado do Espírito Santo
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
REUNIÃO INTERSECRETARIAL
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Plano de Turismo do Estado do Paraná
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
BASE LEGAL + Prevista no Art.210 da Constituição Federal: "Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
CONSULTOR: WINICIUS DE LIMA WAGNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CUBATÃO (SUL)
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

50ª Reunião Ordinária Curitiba - 14 de março de 2012

PAUTA 1. Aprovação da Ata da 49ª Reunião Ordinária do Conselho; 2. Encaminhamentos e Informes; 3. Apresentação do Plano de Ações da SETU; 4. Apresentação dos Grupos de Trabalho do CTP (COPA, Revisão do Plano de Desenvolvimento do Turismo , Legislação Guias de Turismo); 5. Assuntos Gerais

1. Aprovação da Ata da 49ª Reunião Ordinária do Conselho

2. Encaminhamentos e Informes

Encaminhamentos:  Convite do GT Náutico para inclusão da SEEC;  Formação do GT Legislação Guias de Turismo;  Representação da EMATER na região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu Informes:  Sugestão: 3 inscrições – 5 minutos para cada entidade e informes Sistema SETU – 15 minutos

Informes:  Grupo de Infraestrutura do Estado - GT Infraestrutura Turística do Estado – Resolução Conjunta  Turismo de Fronteira -Núcleo de Fronteira do Paraná -Projeto de Barracão, Projeto Parque da Integração e Projeto de Guaíra  Comissão Turismo Brasil Sul -Lançamento da Logomarca; -Turismo de Fronteira -Comissão dos Núcleos 2. Encaminhamentos e Informes

Informes:  GT Turismo Rural -28 de novembro 2011 – Assinado o Decreto Em fase de indicação do representantes do Grupo -Previsão de 1ª. Reunião última semana do mês de março  Uso Público de Unidades de Conservação -Acordo com a SEMA -Teste seletivo do Parque Estadual de Vila Velha: 34 vagas de ensino fundamental, médio e superior. Inscrição até informações site  Turismo Náutico -Acordo de Cooperação com a Secretaria de Portos da Presidência da República 2. Encaminhamentos e Informes

Informes: -Transporte Aquaviário -Centro de Recepção de Visitantes -Terminal e Museu do Porto -Centro Tecnológico Vocacional -Evento no Parque Passauna – Curitiba (sábado ) – Reunião do GT Náutico PR com o GT de SC e visita técnica ao Terminal de Passageiros de Itajaí (Participantes PR: Sistema SETU, SEIL,Marinha, Paranaguá, Matinhos) 2. Encaminhamentos e Informes

Convênio SETU-SEBRAE Objetivo: Qualificação da Gestão do Turismo Regional e Estadual do Paraná Meta: Profissionalização das Instâncias de Governança Regionais de Turismo com vistas a certificação Informes:  Turismo Regionaliza Paraná

2. Encaminhamentos e Informes Etapa 1: Sistematizar o termo de referência com a estratégia metodológica para fortalecimento e profissionalização das Instâncias de Governança Regionais do Turismo (IGR’s). Cronograma Oficina com as IGR’s Reunião Câmara de Regionalização e Conselho Oficina de Validaçao – Etapa 2: Assessorar tecnicamente as IGR’s quanto as formas de formalização e sustentabilidade financeira

Informes:  Mostra das Regiões Turísticas do Paraná 2. Encaminhamentos e Informes

3. Apresentação do Plano de Ações da SETU Faisal Saleh

4. Apresentação dos Grupos de Trabalho do Conselho Caren Santos

4. Grupos de Trabalho do Conselho  Aguardando a reestruturação legal do Sistema SETU  CâmarasTemáticas (Markentig do Turismo, Municipalização e Regionalização, Segmentação, Infraestrutura, Qualificação) temporariamente suspensas Grupo – Marcos Legais do Conselho (Caren Santos) Grupo - Fundo de Turismo (Ary Talamini)

4. Grupos de Trabalho do Conselho Grupo – Revisão do Plano de Turismo do Estado do Paraná (José Gandara)  COMPOSIÇÃO: FCVB, Curitiba Turismo, SETU, SEBRAE, ISTS-UFPR  Objetivo: revisar o Plano de Turismo do Paraná  Reunião GT Fechamento do Plano Convênio SETU-SEBRAE: Meta Atualizar o Plano de Turismo do Estado do Paraná Consultora Valéria Albach

4. Grupos de Trabalho do Conselho Grupo – Legislação Guia de Turismo(Milton Karam)  COMPOSIÇÃO: PRTUR, ABGTUR, SINDEGTUR  Objetivo: analisar a legislação dos guias de turismo  Reunião dia

4. Grupos de Trabalho do Conselho Grupo – Copa FIFA 2014 (Deise Bezerra)  COMPOSIÇÃO: SETU, ABRACCEF, ABAV, ABIH, IMT, Fecomércio, SEBRAE, ABRASEL Paraná Turismo, SENAC, Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, IBQP, ABGTUR, SINDGTUR, ADETUR LITORAL,FETHEPAR, Câmara Empresarial de Turismo, SINDGTUR, ACP, RETUR, Associação de Hostels. ABBTUR, ABEOC  Objetivo: Dar suporte para Câmara Temática de Turismo da SECOPA -PR

Participação na CNDT ( Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento do Turismo) Composição: Ministério do Turismo, Ministério dos Esportes, Ministério do Trabalho, Ministério de Relações Exteriores, Advocacia Geral da União e Corregedoria Geral da União; Convidadas as Cidades/Estados Sede da Copa; Temas: Infraestrutura ( CAT’s, Acessibilidade, Sinalização). Capacitação Profissional - PRONATEC Avaliação da Capacidade Hoteleira nas Cidades Sedes Promoção Nacional e Internacional 2011 : – 2 Reuniões Brasília (retomada e apresentação dos planos setoriais; e discussão/definição de apoio em infraestrutura – 28/09 e 16/12; visita técnica em Curitiba por técnicos/consultores dos Ministérios do Turismo e do Esporte.

Plano de Ações Objetiva integrar as ações que deverão ser realizadas no setor do Turismo; Em fase de consolidação; Estruturado em nove áreas temáticas identificadas pelo GT do Conselho Estadual de Turismo e referendadas e ampliadas pela Câmara.

Áreas Temáticas Gestão Estratégica Qualificação – empresas, pessoas Recepção Turística Meios de Hospedagem Marketing Estruturação e/ou qualificação – destinos, produtos e roteiros Sistema de Informações Promoção e Organização de Eventos Paralelos Conscientizaçã o e Mobilização da comunidade

Gestão Estratégica

Qualificação – Empresas e Pessoas

PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; Substitui o Bem-Receber- COPA; Entidades envolvidas: IFPR, SENAC e SENAI; Atenderá aos 3 destinos Indutores: Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá; Levantamento de cursos/vagas realizado junto aos Órgãos Municipais de Turismo. Qualificação – Empresas e Pessoas

Recepção Turística

Infraestrutura Ministério do Turismo: Curitiba (1ª etapa): Sinalização Turística (viária e pedestres); Acessibilidade nos pontos turísticos; Foz do Iguaçu (2ª etapa): Reforma e Ampliação da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, com acessibilidade, sinalização turística, reforma Posto de Informação Turística; Construção do Portal de Entrada e do Centro de Atendimento ao Turista Construção do Centro de Atendimento ao Turista (Acesso à Argentina) Construção de 01 Quiosque de Atendimento ao Turista Barracão. Recepção Turística

Conscientização e Mobilização da Comunidade

Estruturação/Qualificação Destinos, Produtos e Roteiros

PARANÁ DESTINOS Roteiros promovidos pelo Mtur.

Meios de Hospedagem

Promoção e Organização de Eventos Paralelos

Marketing

Sistema de Informações

Próximos passos Reunião Ministério do Turismo 20/03: Apresentação conjunta do Estado e Cidade Sede; Plano de Ações CNDT. Finalização Plano de Ações.

5. Assuntos Gerais Caren Santos

NOVO SITE DE TURISMO DO PARANÁ Eixo Estratégico Marketing Turístico Programa Promoção e Comunicação do Destino Paraná Projeto Comunicação e Marketing Digital 4. Assuntos Gerais

NOVO  Objetivo: promover e divulgar o Destino Paraná e seus produtos turísticos por meio da Internet;  Meta: aumento de acessos;  Lançamento: sexta-feira na 8ª Mostra das Regiões Turísticas (02 de março);  Mudança de acordo com os conceitos de comunicação da nova gestão estadual, inovadora, eficiente e acessível;  Desenvolvido por Celepar e SETU/Paraná Turismo.

NOVO Mudança na arquitetura da informação; Conta com versões em Inglês e Espanhol; Possui conteúdo original, relevante e atualizado (conforme orientações para otimização em motores de busca); Possui ferramenta de monitoramento de acessos, o que vai nortear as ações de Marketing da Paraná Turismo.

Como as entidades podem participar Notícias (texto/release e fotos); Revisão das informações; Sugestões e comentários; Envio de imagens do Paraná. Avaliação – será enviada por

Calendário de Reuniões 2012 MêsMarçoAbrilJunho Foz do Iguaçu AgostoOutubroDezembro Data