SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGENDA TOCANTINENSE DE PRIORIDADES DE PESQUISA EM SAÚDE
Advertisements

SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
 HOMEOPATIA: Fundamentos Aplicações Orientações sobre formação
DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
Ministério da Saúde Coordenação Geral de Regulação e Avaliação TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO – TFD 01 de Julho 2010.
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Professor:João Galdino
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
Coordenação de Programas de Reabilitação
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
PROJETO SUPORTE Projeto de Estruturação e Qualificação dos Serviços Pré-existentes de Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação Pós-operatória no âmbito.
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Palmas, 18 de fevereiro de
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DO TOCANTINS
Superintendência de Atenção e Promoção à Saúde Diretoria de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria Coordenação de Controle e Sistemas Gerência de.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
I Seminário Estadual de Regionalização da Saúde
Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr
POLÍTICAS DE SAÚDE EM QUEIMADOS
REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO SUS (RCPD)
Política Estadual de Cirurgias Eletivas
Secretaria da Saúde do Estado do
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
REABILITAÇÃO DO SESI/SP ABORDAGEM E ATUAÇÃO
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
Portarias Ministeriais PT GM 3119 – 26/12 PT GM 3127 – 26/12 PT GM 3129 – 26/12 PTGM 3150 – 29/12 PT GM 3153 – 29/12 PT GM 3194 – 31/12 ( REPUBLICADA EM.
VOCÊ “AINDA” TEM COMPROMISSO
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
ENTORNO SUL.
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
Médias de CPO-D aos 12 anos no Brasil em 2003 de acordo com macrorregião Perdido 3,5 3,19 Obturado 3,13 3,16 Obt/Cariado 3,0 Cariado 2,78 2,5 2,30.
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTISMO João Pessoa - PB Outubro/2010
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE AÇÕES DA DIRETORIA DE REGULAÇÃO SOBRE A RECOMENDAÇÃO.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
OPERACIONALIZAÇÃO DA NOAS NO ESTADO DE ALAGOAS
RENAST Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador
SEMINÁRIO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – RS
Diretoria da Assistência Farmacêutica - DASF
Regionalização Solidária.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
REABILITAÇÃO PROFISSIONAL
SERVIÇO MULTIPROFISSIONAL DE REABILITAÇÃO E READAPTAÇÃO
Plano de Atenção à Saúde da População Prisional de Minas Gerais
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Unidades de Saúde Auditiva do Estado de São Paulo
Programa Saúde da Família
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA COORDENAÇÃO-GERAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Informe sobre as iniciativas.
SAÚDE COLETIVA Professor: Hugo Pascoal.
1fisio6 Saúde da Família Saúde da Criança Saúde da Mulher Saúde do Idoso Saúde dos Adolescentes e Jovens Saúde Bucal Saúde da Pessoa com Deficiência Saúde.
Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento.
REABILITAÇÃO Processo de desenvolvimento e/ou recuperacão de capacidades, habilidades, recursos pessoais e comunitários que contribuem com a independência.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
Transcrição da apresentação:

REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE DIRETORIA DE ATENÇÃO ESPECIALIDAZADA GERÊNCIA ESTADUAL DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICÊNCIA

DEFICIÊNCIA DEFICIÊNCIA – Pessoa que apresenta, em caráter permanente, perdas ou anormalidades de sua estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica, que gerem limitação para o desempenho de atividades dentro do padrão considerado normal para o ser humano. Estima –se 24,5 milhões de pessoas com deficiência no Brasil e 178.614 no Tocantins– Censo IBGE/2000

BASE LEGAL Portaria MS/GM 818/01 - Organização/implantação das Redes Estaduais de Assistência a Saúde da Pessoa com Deficiência Resolução CIB 019/07 – Aprova a rede de atenção à pessoa com deficiência Nota técnica MS de 20/05/2010 e oficio GS/SAS nº 967/10 – autoriza ampliação de mais um serviço de reabilitação física de alta complexidade

REDE DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA SERVIÇO DE REABILITAÇÃO FÍSICA (média complexidade) SER – Porto Nacional SERVIÇO DE REABILITAÇÃO INTERMUNICIPAL ATENÇÃO PRIMÁRIA SERVIÇO DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO (alta complexidade) CER ARAGUAINA CER PALMAS

UNIDADE AVALIADA Serviços CENTRO DE REABILITAÇÃO PALMAS Fisioterapia Terapia Ocupacional Psicologia Enfermagem Serviço Social Fonoaudiologia Nutrição Ortopedia

UNIDADE AVALIADA Estrutura Consultórios para atendimento individual e multiprofissional Sala de cinesioterapia Sala de eletroterapia Sala de hidroterapia Sala de terapia ocupacional Sala de reuniões Cozinha para treino de AVD Oficina sapataria Consultorio de eletroterapia Banheiros adaptados Equipamentos de reabilitação física

IMPACTOS DA AMPLIAÇÃO DA REDE Ampliação de acesso aos serviços de reabilitação; Ampliação de acesso a órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e bolsas coletoras Inclusão social Garantia de uma das condições básicas para exercício da acessibilidade