PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO

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Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO São Paulo, 30 de Julho de 2010 M.Shoji

MITSUHISA SHOJI Envolvimento em Conferência de Busca do Futuro: Fairway IBQP IEE Cidade de Limeira Poli Ocupação Profissional Implantação de Sistema de Gestão (NBR ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001)

Lista de temas priorizados CONFERÊNCIA DE BUSCA DO FUTURO Escolher no máximo 3 a 5 temas para elaboração dos Projetos. Um tema de implantação de curto prazo: “sucesso dos primeiros passos”

GRUPO EXECUTIVO Secretaria Executiva Sub-Comissões Equipe de Apoio

Roteiro para Projetos início final Planejamento Concepção Controle Identificar necessidades Avaliar alternativas Analisar ambiente Escolher projeto Project Charter Controle Montar Gantt Plano do Projeto Nivelar recursos Calcular a Rede Processos auxiliares Criar baseline Tipos de controle Gerar Rel. Desempenho Gerenciar configuração Entender o controle O que controlar Controlar mudanças W B S Analisar Rede Medir riscos Fator Humano Plano Comunicação Execução Processos auxiliares Autorizar trabalho Habilidade na gestão Instalar time Executar início Fechamento Encerrar contratos Avaliação Lessons Learned Documentar projeto final

DICA IMPORTANTE Coordenador do Projeto Equipe Patrocinador início

Deve ser definido como as pessoas deverão se relacionar durante o A ESTRUTURA COMO ALIADA Deve ser definido como as pessoas deverão se relacionar durante o desenvolvimento do projeto e: facilitar a Comunicação definir autoridade definir e distribuir as atividades

Pirâmide de Alinhamento Estratégico Definir indicadores Pirâmide de Alinhamento Estratégico O que queremos ser no futuro? Visão Como pretendemos alcançar a visão proposta? Estratégia O que devemos fazer para seguir em frente? Visão Estratégica e Objetivos Objetivos Quais áreas devem ser priorizadas para a realização da nossa visão? Fatores Críticos de Sucesso Quais devem ser os nossos indicadores de sucesso? Indicadores de Desempenho Chave Que ações garantirão a realização das nossas metas de desempenho? Iniciativas Chave de Ação

A COMUNICAÇÃO E OS “STAKEHOLDERS” stakeholders expectativas entender colaborações necessidades O time do projeto deve gerenciar e conduzir ações para influenciar os stakeholders e garantir o sucesso do projeto.

CRONOGRAMA DE BARRAS (GRÁFICO DE GANTT) Programa do Projeto Data de emissão: 10 de Agosto Atividades 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 A. Fase 1 A.1 A. 2 A. 3 B . Fase 2 B.1 B.2 B.3 B.4 Legenda: Real Programado Data de Medição

RELATÓRIO DE PERFORMANCE Status onde o projeto se encontra Progresso o que a equipe do projeto já realizou Previsões status e progresso futuros Relatório de Performance Plano do projeto Resultados do trabalho

REUNIÕES DE ACOMPANHAMENTO Reuniões realizadas regularmente, ao longo da implementação do projeto, a fim de avaliar a performance do projeto, corrigir eventuais desvios e definir alterações necessárias.

AVALIAÇÃO Deve ser feita periodicamente; É relativa ao atingimento de objetivos básicos do projeto; A avaliação de resultados deve dirigir para: Recursos básicos na direção do projeto; Reavaliação dos objetivos do projeto; Parar com o projeto.

GRATO A TODOS PELA ATENÇÃO! MITSUHISA SHOJI