PROJETO PEDAGÓGICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A AÇÃO TERAPÊUTICA DA PSICOMOTRICIDADE NA CRIANÇA COM TDA/H
Advertisements

ATRIBUIÇÕES E PRÁTICAS DOS SERVIÇOS DE APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO
Registro de Estudo de Caso.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
Avaliação Mediadora.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
PROJETO PEDAGÓGICO HIPERMÍDIA.
ESTUDO DE CASO.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
O que é Dislexia? Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete na leitura.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Legislação.
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Organização, Planejamento e Gestão De Projetos Educacionais
Pederneiras- São Paulo
EDUCAÇÃO ESPECIAL A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Básica e Superior Educação.
Currículo oficial de São Paulo
Relato de Experiências
PROJETO DE LIBRAS.
Planejamento PNAIC 2014.
Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto Educação Especial
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Escola Municipal Professoras:
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Caracterização da Instituição
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Portadores de Necessidades Especiais e as Tecnologias
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Sugestão de planejamento Pedagógico
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
EDUCAÇÃO ESPECIAL um novo lugar na educação brasileira
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES
1ª Formação de Professores Coordenadores
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS
Intervenções Pedagógicas O que pode ser feito na escola?
O papel pedagógico do órgão gestor
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
PROPOSTA DE ATIVIDADE * De acordo com o que pretende o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o objetivo do “Leituras Sociais” é, antes.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AEE Jucimara Liesenberg 1.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Transcrição da apresentação:

PROJETO PEDAGÓGICO

O QUE VAMOS FAZER? CONSTRUIR UMA HIPERMÍDIA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL FAUSTO DE AGUIAR CARDOSO, QUE ESTÃO INCLUSOS EM SALA REGULAR E RECEBEM ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NA SALA DE RECURSOS. OS MESMOS PARTICIPARÃO DAS COMEMORAÇOES CULTURAIS DA NOSSA ESCOLA, NA SEMANA DO FOLCLORE.

QUANDO VAMOS FAZER? O PROJETO FOI PLANEJADO E ELABORADO DURANTE O MÊS DE JUNHO E SERÁ APRESENTADO NO MÊS DE AGOSTO, QUANDO COMEMORAREMOS O FOLCLORE NA ESCOLA MUNICÍPIO FAUSTO CARDOSO.

QUAIS SÃO OS NOSSOS OBJETIVOS? ENVOLVER OS ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NAS COMEMORAÇÕES PROMOVIDA PELA ESCOLA. FAZER COM QUE OS ALUNOS IDENTIFIQUEM AS VÁRIAS FORMAS DE CULTURA E QUE OS MESMOS FAÇAM PARTE DELAS NAS APRESENTAÇÕES. MOSTRAR DE FORMA DINÂMICA QUE TODOS OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS SÃO CAPAZES DE DESENVOLVER QUALQUER ATIVIDADE, BASTA DAR OPORTUNIDADE.

A QUEM SE DESTINA? AOS ALUNOS ESPECIAIS DA INSTITUIÇÃO, CONTANDO COM O APOIO DOS PROFESSORES PARA A ORIENTAÇÃO TECNICO PEDAGÓGICA.

COMO VAMOS CONSTRUIR ESSE PROJETO? QUAIS OS PROCEDIMENTOS? PARA A CONSTRUÇÃO DA HIPERMÍDIA,VAMOS REALIZAR AS SEGUINTES AÇÕES. Navegar pela hipermídia construída pelo grupo-Fausto de Aguiar Cardoso, Cartografia de um grupo especial, para estar contextualizado com as novas modalidades. Explorar de forma livre os recursos e ferramentas disponíveis no PowerPoint. Pesquisar na internet imagens e outras informações que possam enriquecer os nossos conhecimentos sobre as varias formas de ver e entender o folclore. Orientar os alunos para a construção da hipermídia. Auxiliar os alunos a forma correta de utilizar os botões , o mause, como pesquisar uma imagem na internet ou no PowerPoint. Publicar a hipermídia construída no portfólio de grupo para que todos tenham acesso a ver, conhecer e comentar o nosso trabalho.

QUAIS OS RECURSOS QUE VAMOS UTILIZAR? MATERIAIS DISPONIVEIS NO TELEDUC, POWERPOINT PESQUISAS NA INTERNET,

OBSERVADOR(ES) Aldaci Santos de Jesus PERFIL DOS ALUNOS: LUCAS ANDRADE SANTOS Síndrome de Dawn. O aluno apresentou na avaliação,dificuldade na coordenação motora fina, linguagem expressiva, porém é muito inteligente e participativo. JOHAN SANTOS BOMFIM Deficiente auditivo. Na avaliação o aluno apresentou dificuldade de escrita, não identificava as letras do alfabeto, em alguns momentos por não ser entendido pelos colegas e professores ficava muito irritado, chegando a não querer ficar na escola. DANIEL RODRIGUES DOS SANTOS Deficiente Mental leve e Baixa visão. O aluno durante a avaliação apresentou, falta de concentração, atenção, tem dificuldade para escrever por ser DV é distraído, não identifica as letras do alfabeto. OBSERVASÃO:Mas hoje com o trabalho desenvolvido na Sala de a Recursos alguns alunos já conseguiram um avanço significativo ao receberem atendimento especializado.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA PELO PROFESSOR Conhecer as lendas folclórica e ensinar que toda lenda é “MITO” Saber identificar as lendas que são mais conhecidas; Participar dos momentos folclórico da nossa região; Inserir esses movimentos nas atividades da escola.

COMO VAMOS ACOMPANHAR E AVALIAR A EXECUÇÃO DO PROJETO? O Projeto será avaliado por meio: Das interações realizadas pelo “Correio”do teleduc,durante toda a semana. Da hipermídia construída e publicada no “Portfólio de Grupo” Da auto-avaliação disponibilizada no “Diário de Bordo”.