Aquisições LINHA EXISTENTE Dimensionamento da Frota para Percursos Longos (Tc > Tp) O tempo de viagem de ida mais volta (Tv )mais os tempos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Novo Horário Linha de Sintra
Advertisements

Sumário Exercícios
AULA 01 PROGRAMAÇÃO DINÂMICA
Introdução a Eng.ª de Tráfego
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
Palestras, oficinas e outras atividades
MÁQUINAS UNIVERSAIS Fabrício Dias
Celso C. Ribeiro Caroline T. Rocha
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Modelos de Troca de Dados em Nível Elétrico
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
ARRANJO FÍSICO- Exemplos
ENGENHARIA DE MÉTODOS Prof. Adolfo Sérgio Furtado da Silva
Planejamento-Mestre da Produção
Aula 8 : Sinalização Semafórica
AulaNet: um ambiente gratuito para educação online e colaborativa
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Estatística Básica Utilizando o Excel
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Informática Industrial
Busca Tabu Marcone Jamilson Freitas Souza Departamento de Computação
Administração para Engenharia
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
ATIVIDADES DE REVISÃO TURMA 101 GEOGRAFIA- EVA CRISTINA
Auditoria de Segurança da Informação
LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MODULO 8
Estatística Aplicada (Aula 4)
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
Fraction Action FRACÇÕES.
1 Felipe L. Severino Geração de Cenários para Desktop Computing Felipe L. Severino paralela e.
Revisão do conceito de matrizes
Física Recuperação: Velocidade média Movimento Uniforme (MU)
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
Terminologia de Capital de Giro.
de Programação de Linha de Ônibus
PARTE 4 Exercícios para Fixação dos Conceitos
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Renata Miwa Tsuruda São Carlos, 07 de Dezembro de 2009
JULIO FONTANA.
Derivada e integral de uma função
1 Celulose.
SISTEMA DE INDICADORES DE MANUTENÇÃO
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
Momentos de Inércia Cap. 10
Salas de Matemática.
ÓPTICA GEOMÉTRICA.
PROBLEMAS DE TRANSPORTE
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
Projeto de Banco de Dados
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CHECK-LIST NR 17.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Preleções Científicas Universidade Estadual do Ceará Pró-Reitoria de Extensão Integrais Múltiplas e Integrais de Volume Ministrante: Prof. K. David Sabóia.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Análise da Arrecadação Abril de 2014
Análise da Arrecadação Agosto de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2014/2013 (A preços de agosto/14 –
Análise da Arrecadação Setembro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Setembro – 2014/2013 (A preços de setembro/14.
Análise da Arrecadação Outubro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Outubro – 2014/2013 (A preços de outubro/14.
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
15)Entregar ao cliente o produto desejado no prazo combinado(no momento certo) e o produto deve ser o desejado(o produto certo) e Sem reclamação futura.
Análise de Demonstrações Financeiras.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
PROFESSOR: MSC.MÁRCIO JABOUR DE OLIVEIRA Exercício Distribuição física (Cálculo de jornada de trabalho)
Programação da Produção I
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Margie Basso Física.
MODULO 2 - Dimensionamento de Linhas de Ônibus
Transcrição da apresentação:

Aquisições

LINHA EXISTENTE

Dimensionamento da Frota para Percursos Longos (Tc > Tp) O tempo de viagem de ida mais volta (Tv )mais os tempos de descanso e recuperação de atrasos (Td) é chamado de “Tempo de Ciclo” (Tc). Para tempo de ciclo menor ou igual a duração do período de pico a frota no pico (V) é dada pela fórmula anterior: V=Tc/Hp Hp = Intervalo (headway) necessário no período de pico. Para tempo de ciclo maior que a duração do período de pico a frota no período de pico é calculada por: V = [(Tp/Hp) + (Tc – Tp)/Hf] Tp = duração do período de pico (em minutos); Hf = Intervalo (headway) necessário no período subseqüente ao período de pico (em minutos). Exemplo: Tc = 80 min.; Tp = 60 min.; Hp = 6 min.; Hf = 10 min. V= [(60/6) + (80-60)/10] = 12 veículos.

Projeto de novas Linhas Exemplo: Frequência mínima de 2 veículos por hora, com capacidade de 80 usuários. Em região onde sejam gerados 200 pass/hora/km2, a área a ser coberta será = 80x2/200 = 0,8 km2 Para uma área de 0,4 km de largura, a extensão da linha teria 2 km. Se a área tivesse a extensão de 6 km, poderia haver uma única linha, mas com frequência de 6 veículos por hora, percorrendo no total 72 km (12x6) por hora ou 3 linhas cada uma com a frequência de 2 veículos por hora e atendendo áreas individuais de 0,8 km2 percorrendo no total 48 km (12x2 + 8x2 + 4x2) por hora. Com 1 linha só o percurso total é 50% maior, concluindo-se que cada linha deve atender áreas que gerem demandas suficientes apenas para a operação com a frequência mínima estabelecida. A largura máxima de cada área deve observar as distâncias máximas de caminhada (se possível < 500m).

1)

2.1) Horários de Operação dos Blocos

2.2) Horários de Operação da Linha

2.3) Horários de Operação de cada Veículo da Linha

WPLEX Software Rodovia SC 401, 8600 Corporate Park bloco 5 sala 101 CEP 88050-000 Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis - SC info@wplex.com.br

Portal do Software Público Brasileiro http://www.softwarepublico.gov.br    SGF –LRN Otimização do controle da frota municipal em todos os órgãos da administração pública de Fortaleza em um ambiente único baseado em Software Livre.

Perguntas – Frotas e Horários 1)Porque é importante a elaboração dos “horários” dos transportes públicos? 2)Quais os principais passos executados pelo setor encarregado da elaboração dos horários? 3)Quais os elementos utilizados na descrição da linha para definição dos horários? 4)Quais os dados básicos para a definição das freqüências? 5)O dimensionamento da frota é baseado em que elementos? 6)Para que são utilizados os “guias de marcha”? 7)Utilizando o exemplo de “guia de marcha” dado, procure apresentar outro exemplo. 8)Que relatórios podem ser apresentados a partir do “guia de marcha”?

Perguntas – Frotas e Horários(cont.) 9)Para que servem as “fichas” do veículo? 10)Como é efetuada a alocação dos motoristas e cobradores? 11)Que instrumento é utilizado para os cálculos dos salários dos motoristas e trocadores? 12)Além do tempo de operação, que outros tempos devem ser considerados nos cálculos dos pagamentos de motoristas e cobradores? 13)Quais são os principais passos a serem seguidos para a definição das “ordens de serviço semanais”? 14)Cite alguns programas de computador usados na definição dos “horários” dos transportes públicos. 15)Quais as principais vantagens do uso de computadores e técnicas de pesquisa operacional na definição dos horários e dimensionamento das frotas de coletivos?