BIG DATA Você já parou para pensar na quantidade e variedade de dados que geramos e armazenamos a cada dia? Bancos companhias aéreas operadoras de telefonia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT
CRM – Customer Relationship Management
CRM – Customer Relationship Management
PETI Planejamento Estratégico de TI
Siglas e Sistemas.
CRM (Customer Relationship Management
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Livro: Introdução à Pesquisa Operacional
Tendência de Mercado.
Implementação de Sistemas
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Customer Relationship Management
Soluções para transporte inteligente
SISTEMA DE GESTÃO CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT -
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
A distribuição.
ERP – CRM - BI.
Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de sistemas.
Chapter 1 Agile in a Nutshell (Ágil em uma casca de noz)
Profª: Adriana Vettorazzo
CRM Customer Relationship Management
gestão em inteligência competitiva
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Organização da logística na empresa
CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT)
Gerenciamento de Dados
Prof. Cárbio Almeida Waqued
SELECIONANDO CLIENTES
Tecnologia da informação
Introdução O dia da mentira na Intel
TRÊS BILHÕES DE GIGABYTES DE DADOS POR DIA. FAZENDO PARTE DO GIGANTESCO ARMAZENAMENTO DE DADOS, COM ENORME VELOCIDADE, O BIG DATA É BASEADO NO CONCEITO.
Entendemos que cada cliente é um parceiro e procuramos assim garantir sua satisfação com nossa qualidade no atendimento e competência técnica.Missão Permitir.
1 Necessidades e Usos da Informação ? ? ?. 2 O uso da informação em contextos profissionais.
Sistemas de Informações Gerenciais
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 3.
Just in time Aula 07.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Pesquisa Operacional na Tomada de Decisões
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Creating a Superior Customer- Relating Capability George S. Day Aluna: Marcia Rohr da Cruz Mestrado em Administração Professor: Dr. Paulo Barcellos.
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Gestão de Projetos Aula 01.
 Tecnologia está entrando em todas as áreas da gestão de pessoas:  encontrar o talento certo;  reter os melhores funcionários;  ajudar os seus funcionários.
Abordagem Sociotécnica
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Disciplina: Inteligência Artificial
Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis
O que Fazemos? Websites E-Commerce Sistemas WEB CRM Personalizado Conheça nossos produtos e serviços nos próximos slides.
BRIEFING DE WEB SITE.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Gerenciamento das Informações
Prof. Rosana Augusto1 O Cliente e a Empresa Síntese.
Caso de Sucesso Ampliação de visibilidade. Tecnologia | Data Center Projeto: Desenvolver a marca e Ampliar a visibilidade fora de MG Ampliar a visibilidade.
APRESENTAÇÃO Business Intelligence (BI),
ANÁLISE SWOT 1.
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
AGRADECIMENTO ESPECIAL A ALEXANDRE DIAS QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE MATERIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA PAE CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO.
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

BIG DATA Você já parou para pensar na quantidade e variedade de dados que geramos e armazenamos a cada dia? Bancos companhias aéreas operadoras de telefonia serviço de busca on-line e redes de varejistas são apenas alguns dos inúmeros exemplos de empresas que convivem diariamente com grandes volumes de informação

BIG DATA O conceito de Big Data é focado no gigantesco armazenamento de dados, com enorme velocidade. O Big Data é baseado no conceito de 5V: Valor, Veracidade, Variedade, Volume e Velocidade.

BIG DATA O Big Data é tido por muitos, como a solução de eventuais situações problemáticas da economia. E devido ao modelo economico adotado pela globalização, o termo Just in time, totalmente dependente da necessidade de uma expansão virtual, se tornou a palavra de ordem das negociações e forçou a ampliação de estrutura para armazenamento de dados.

BIG DATA A utilização do Big Data é tão promissora que a IBM criou a Big Data University, com o objetivo de formar o novo profissional denominado Cientista de Dados, com a responsabilidade de estudar matérias como matemática, ciência da computação, além de estatística e se tornar apto a operar este sistema.

BIG DATA

BIG DATA Por uma tecnologia proposta pela IBM, um hospital no Canadá monitorava a situação dos bebês que nasceram prematuros, o que possibilitou aos médicos um melhor atendimento e a antecipação de eventuais problemas. Com a ajuda feita pela distribuição de 2 milhões de chips SIM, foi possível auxiliar nas buscas das vítimas do terremoto que atingiu o Haiti. Descobrimento do Pré-Sal, pela alta velocidade de envio e processamento de informações e captações de dados sismicos.

BIG DATA Informação é poder, logo, se uma empresa souber como utilizar os dados que tem em mãos, poderá saber como melhorar um produto, como criar uma estratégia de marketing mais eficiente, como cortar gastos, como produzir mais, como evitar o desperdício de recursos, como superar um concorrente, como disponibilizar um serviço a um cliente de maneira satisfatória e assim por diante.

BIG DATA Perceba, estamos falando de fatores que podem inclusive ser decisivos para o futuro de uma companhia. Mas, Big Data é um nome relativamente recente (ou, ao menos, começou a aparecer na mídia recentemente). Isso significa que somente nos últimos anos é que as empresas descobriram a necessidade de fazer melhor uso de seus grandes bancos de dados?

BIG DATA Pode ter certeza que não. Há tempos que os departamentos de TI contemplam aplicações de Data Mining, Business Intelligence e CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, para tratar justamente de análise de dados, tomadas de decisões e outros aspectos relacionados ao negócio.

BIG DATA A proposta de uma solução de Big Data é a de oferecer uma abordagem ampla no tratamento do aspecto cada vez mais "caótico" dos dados para tornar as referidas aplicações e todas as outras mais eficientes e precisas. Para tanto, o conceito considera não somente grandes quantidades de dados, a velocidade de análise e a disponibilização destes, como também a relação com e entre os volumes.

BIG DATA