Clouds are not spheres, mountains are not cones, coastlines are not circles, and bark is not smooth, nor does lightning travel in straight line. BENOIT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhamento Local de Matemática
Advertisements

PATENTES DE INVENÇÃO.
Mudança Ambiental Global. O IGBP e a visão integrada do Sistema Terra
Projecto de coordenação,
Clouds are not spheres, mountains are not cones, coastlines are not circles, and bark is not smooth, nor does lightning travel in a straight line. Benoit.
MUSEU DA CIÊNCIA. MUSEU DA CIÊNCIA MUSEU DA CIÊNCIA.
Clouds are not spheres, mountains are not cones, coastlines are not circles, and bark is not smooth, nor does lightning travel in a straight line. Benoit.
Por Que Orientação a Objetos?
Ciência: princípios básicos
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Conceitos Básicos.
O que é a A.T.S.P. AUDIO ? * É uma Associação Sócio-Profissional de âmbito Nacional tem sede em Aveiro, com delegações no Norte (Porto), no Sul (Lisboa)
Valorização do Património Bibliográfico Nacional na Internet
As Correntes Pré-Sociológicas e a Sociologia na França:
Conferência de Encerramento RESULTADOS PRELIMINARES BRUXELAS 31 DE MAIO, 2002 TUNING.
Relato da discussão sobre disciplinas de laboratório para a Licenciatura – 29/5/2013 Objetivos Gerais: Compreender a importância da experimentação na construção.
PLANO CARTESIANO Produção: Patrizia Lovatti.
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Características de um bom professor de biologia
Conjuntos São agrupamentos formados a partir de uma característica comum. Aos componentes do conjunto, dá-se o nome de elementos.
Aula 01- Funções Definição de função, representação de funções, função crescente e decrescente, função linear e polinomial.
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
3ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA PROFESSOR: GIVALDO ROCHA NIELLA
Maria da Conceição Lopes Casanova DSA/IICT de  a  Do Programa Interministerial ao Centro de Actividade Preservação e Acesso ao património.
RAIMUNDO PINHEIRO LOPES FILHO Pesquisador da EMBRAPA AMAPÁ
Pequena revisão e alguns conselhos
PCN DE GEOGRAFIA ROBERTA GUEDES.
Capítulo 1 – Geografia: Introdução e conceitos
O Quadrante de Pasteur e a pesquisa “inspirada no uso”
GISA – Gestão Integrada de Sistemas de Arquivo
TEXTURAS Textura Texturas naturais Texturas artificiais.

Profa. Flávia Santos Metodologia da Pesquisa Extraído de: Roesch, Yin e metodologia da UFPR e UFSC Profa. Flávia Santos
Matemática Financeira
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
Introdução Eduardo Figueiredo 04 de Março de 2010 POOAula 01 ou
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Clouds are not spheres, mountains are not cones, coastlines are not circles, and bark is not smooth, nor does lightning travel in a straight line. Benoit.
Linguagem “A linguagem está em todo o lado, como o ar que respiramos, ao serviço de um milhão de objectivos humanos” (Miller, 1981)
Wage Inequality and Technology: An exploration using the Theil index and industry estimations of technology intensity Pedro Ferreira Mestrado em Engenharia.
Conjuntos São agrupamentos formados a partir de uma característica comum. Aos componentes do conjunto, dá-se o nome de elementos.
Introdução à disciplina
Conhecimento adquirido, herança estática, base do processo criativo da ciência Dinamismo do conhecimento, que está sempre em curso.
Detecção da Bola em Vídeos de Futebol Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Computação Gráfica – Acompanhamento de Projeto Luiz Felipe.
Chapter 1 - The Foundations for a New Kind of Science Wolfram, Stephen. A New Kind of Science. Wolfram Media, Inc
O ensino de Design Gráfico na Moda The education of Graphic Design in the Fashion World Marly de Menezes Gonçalves FASM / FAU-USP.
Bio-Challenge Marcelo Pereira | Joaquim Celestino Ribeiro
Claudson Nivaldo Monteiro dos Santos.  modelo de identidade gráfica simbologia elementos axiais da constituição.
Teste.
O que é Ciência? Professor Israel Disciplina Ciências.
Panorama da prova nível 3 da OBMEP Erivelto – Fernando – Josy – Jussara – Maurício – Rita – Rodrigo Mestrado em Ensino de Matemática Tópicos de Educação.
CULTURA O QUE É?.
Cálculo Diferencial e Integral I
Behaviorismo Metodológico e Behaviorismo Radical
MATA56 Tipos, Verificação de Tipos Agenda Objetivo desta aula: Introduzir os principais aspectos semânticos de variáveis Palavras-chave – nomes.
Física Experimental 1 Turma A Liliana Sanz A ser publicada em breve.
DO SABER ÉTICO À ÉTICA VAZ, Henrique C. de Lima. Escritos de filosofia IV: introdução à ética filosófica 1. São Paulo: Loyola, p
Módulo 2:Culturalismo-Difusionismo
Sobre a textura. A noção de textura relaciona-se com o contacto visual e táctil com o que nos rodeia. A textura é a pele de um corpo, de um qualquer corpo:
Modelação e Simulação em Medicina 1 Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica 3º Ano / 2º Semestre
Estatística: Aplicação ao Sensoriamento Remoto SER ANO 2016 Apresentação da Disciplina Camilo Daleles Rennó
PRINCIPAIS AUTORES E SUAS TEORIAS
Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola Relatório Final de Execução Trajectórias Artísticas.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Dinâmicas e Trajectórias de Mudança Social: o papel da Ciência e dos Cientistas Anália Torres CIES/ISCTE Presidente da European Sociological Association.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

Clouds are not spheres, mountains are not cones, coastlines are not circles, and bark is not smooth, nor does lightning travel in straight line. BENOIT MANDELBROT The Fractal Geometry of Nature (1983)

Processo de Formulação: -Herança de colecções de diferentes domínios científicos -Alargamento dos serviços prestados à comunidade

Formulação da Identidade Gráfica: Acumulação, Criatividade, Diversidade e Unidade

Formulação da Identidade Gráfica: Categoria de objectos de reconhecimentos diferenciados que permite ancorar as noções anteriores evocando um principio de ordenação na natureza

Formulação da Identidade Gráfica: Fixação de um conjunto de padrões diferenciados, posteriormente limitado ao espectro cromático do arco-íris.

A cor e o arco-íris reflectem o carácter do projecto, associando os símbolos do museu a um fenómeno natural e expressando a diversidade de áreas disciplinares que fazem a ciência

Duas versões desta formulação: -Símbolos em modo estático, reportando-se ao conhecimento adquirido, testado e demonstrado -Símbolos de carácter dinâmico, que sublinham o trabalho em curso