LEONARDO F. R. SOUZA.  Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Criatividade nos negócios
Prof. Dirce Stein Backes
Ética da Empresa, Ética na Empresa,
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
Criatividade e inovação
Contabilidade Gerencial
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Avaliação de vendedores
Oportunidades em Construção Civil
Formação de Equipe e Comunicação
Empreendedorismo _____________________________________________
Fostering Entrepreneurship
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Promover a competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Missão do PGQP 2.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Trabalhando com Grupos
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
EMPEENDEDORISMO.
Aprendendo a ser empreendedor
Prof. JOÃO LUIZ DE SOUZA LIMA
O que é ensinar história?
conhecimentos em resultados
Palestrante Débora Martins. “Para captar a oportunidade no momento justo é preciso não só estar presente, como estar atento.” - Séneca, in 'Cartas a Lucílio'
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 13/10/10 BEM VINDOS AO 24º ENCONTRO DE RHs.
Gestão por Competências
Profª Rennata Paolla LIDERANÇA Profª Rennata Paolla
Formação de profissionais diferenciados. Objetivo Alinhar um discurso sobre os profissionais diferenciados que formamos e os que pretendemos formar.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Reconhecendo oportunidades
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
4º Período Ciências Contábeis Aulas 23 e 24 – Semana 12 Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental 1.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
Empreendedorismo Engenharia Mecânica Assuntos Reconhecimento de oportunidades.
Seu Agente de Mudança..
A importância do Gestor organizacional e da Consultoria
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
PALESTRAS 100% ONLINE INSCRIÇÃO GRATUÍTA Seja um palestrante!
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Conceito Evolução Principais autores Características
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
ESTRATEGIAS ORIENTADAS PARA A CORRESPONSABILIDADE, A FORMAÇÃO DE REDES DE RELACIONAMENTOS E A AÇÃO POLÍTICA. Pe. Alex, Sandro Reis,CM I Encontro da Família.
MINTZBERG Enfoque diferente para estratégia a partir da utilização de método histórico Estratégia como “o padrão de uma série de ações que ocorrem em.
SETTA 2/2010. Integrantes e... Motivação Dificuldade na Gestão do Conhecimento Ex-membros Desejando Maior Contato com EJ Oportunidades para os Membros.
Rob skate.
PALESTRA: FÁBIO CASTRO.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
Gerencial e Contabilidade Prof. Cláudio Wanderley, PhD
Instituto Gerdau.
Perfil do Intraempreendedor
Fórum das Mulheres de Negócios
Disciplina de marketing
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
FINANÇAS CORPORATIVA 2ª PARTE - EMPRESA E AS FUNÇÕES FINANCEIRAS.
Marketing Social e Cultural Daniella Amaral Apresentação 2 Marketing, responsabilidade social e ética empresarial Curso: Superior.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
QUAL É O SEU IMPACTO NO MUNDO? WHY SHOULD YOU JOIN? O QUE É EMPREENDORISM O SOCIAL?
Revisão do critério Enactus de julgamento Em vigor a partir de 1º de Setembro de 2014.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Transcrição da apresentação:

LEONARDO F. R. SOUZA

 Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.

 O empreendedorismo social difere do empreendedorismo "clássico" porque tem como objetivo pensar em soluções que melhoram a sociedade e não em soluções que resultam em lucro para o empreendedor.

 O empreendedorismo social promove a sensibilização de pessoas essenciais ao processo de mudança. São líderes comunitários que atuam como agentes multiplicadores do entusiasmo empreendedor. Na maioria das vezes, são voluntários que encontraram motivos para inovar o modo de vida. São sonhadores que desejam uma vida melhor. São incansáveis realizadores da causa coletiva, que buscam o reconhecimento e o valor de suas ações.

 Para os empreendedores sociais, a missão social é central e explícita. E obviamente isso afeta a maneira como os empreendedores sociais percebem e avaliam as oportunidades. A criação central torna-se o impacto relativo à missão e não o a riqueza. Para os empreendedores sociais a riqueza é apenas um meio para um determinado fim.

 Já para os empreendedores de negócio, a geração de riquezas é uma maneira de mensurar a geração de valor. Isso ocorre porque os empreendedores de negócio estão sujeitos à disciplina do mercado, o qual na maioria das vezes é quem determina se eles estão mesmo gerando valor. Se eles não alternarem seus recursos para serem usados de forma mais economicamente produtiva, eles tenderão a serem postos de fora do mercado.

 artigos/tipos-de-empreendedorismo html