Lycia Lima – Banco Mundial. 2 3  Os artigos que compõe este livro foram apresentados na Quinta Conferência Anual da Rede realizada em Bogotá, Colômbia,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
A Rede Latino americana de Produtores Culturais da América Latina e Caribe
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
Painel Ciência e Tecnologia e Saúde Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia Natal, 25 e 26 de fevereiro de 2010 Fernando Cupertino Assessor técnico do CONASS.
O papel político dos conselhos estaduais na 5ª Conferência Nacional das Cidades: atuação e passo a passo para mobilização O PAPEL POLÍTICO DOS CONSELHOS.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
PLENÁRIA FINAL.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Talentos para Inovação
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Operacionalizacao das liccoes da Conferência AfricaSan+5 Declaração Ministerial e Plano de Acção.
PROJECTO: Integração do Género Resultados Resultado 1: A capacidade do MMAS (CNAM e DNM) e das OSC de analisar políticas, a assistência técnica.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Política e Sistema Nacional de Participação Social
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
Avanços da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação Márcia Joppert Sonia Nahas de Carvalho Fortaleza,
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
GOVERNO ELETRÔNICO Aula 6 – O programa de governo eletrônico na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
 .
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
11ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM 2ª Fase O Potencial Oculto: Determinantes e Oportunidades do Imposto sobre a Propriedade Imobiliária na América.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO TCM Bahia Agosto/2014 Ministro João Augusto Ribeiro Nardes Presidente.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
26/10/2015 Tema:  Estrutura das Políticas Públicas em escala Mundial  Políticas de desenvolvimento do turismo no contextos da OMT, da UE e do Mercosul.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Agosto de 2011Painel Perspectivas das Telecomunicações e BL1 O Futuro das Telecomunicações no Brasil Painel Perspectivas.
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
Rede Interamericana de Informação e Conhecimento em Segurança Pública Novembro 2015.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Lycia Lima – Banco Mundial

2

3  Os artigos que compõe este livro foram apresentados na Quinta Conferência Anual da Rede realizada em Bogotá, Colômbia, nos dias 5 e 6 de Novembro de  O tema da Conferência foi “Desafios no Monitoramento e Avaliação: Uma Oportunidade para Institucionalizar Sistemas de M&A”  Profissionais de Governos, Academia e Organizações Internacionais  Mais de 350 participantes  Mais de 30 países representados V Conferência da Rede de Monitoramento e Avaliação da América Latina e Caribe

4  Aumento da Demanda e Oferta de M&A  Demanda:  Demanda crescente por efetividade e transparência publica no gasto publico  Oferta:  Crescente disponibilidade de tecnologias e ferramentas para M&A Tendências em Monitoramento e Avaliação

Mensagens Centrais da Conferência I. Sistemas de Incentivos 5 I. Importante a criação de incentivos para que as agencias e gestores implementem M&A em seus programas. i. Os EUA criou um fundo especial para os gestores implementarem não apenas M&A mas também as recomendações dos estudos em seus programas. ii.Sri Lanka criou recentemente o MfDR – Gerenciamento por Resultados – para incentivar a adoção M&A para demonstrar os resultados de suas ações.

6 II. É fundamental a criação de um mecanismo de retroalimentação para integrar sistematicamente os resultados de M&A ao ciclo de políticas publicas. i. A alocação de recursos públicos no Chile é baseada em resultados de M&A. ii. Colombia, Costa Rica, Africa do Sul e Sri Lanka possuem modelos nos quais M&A é ligado ao processo de planejamento. Mensagens Centrais da Conferência II. Utilização da Informação

7 III. Fortalecimento do marco regulatório para aumentar o acesso as informações de M&A pela sociedade civil. i.A Índia aprovou a lei de acesso a informação, determinando que todas as informações sejam disponibilizadas para a sociedade civil. ii.Chile publica regularmente seus relatórios e dados no site da Secretaria do Orçamento O pleno acesso a informação publica ainda é um grande desafio para todos os níveis de governo! Mensagens Centrais da Conferência III. Acesso à Informação

8 IV. Aproveitar a disponibilidade de novas tecnologias para disseminação de M&A. i.Plataformas existentes online: Rede Brasileira de M&A Rede Latino Americana M&A Wikipedia, Facebook, Youtube, Blogs ii.Participação da comunidades para enviar feedback sobre os programas de governo. (Programa Rate My Teacher da Nova Zelândia) Mensagens Centrais da Conferência: IV. Novas Tecnologias

9 V. Continuar investindo no desenvolvimento das capacidades nacionais e regionais em M&A. i.Estabelecimento dos Regional Knowledge Centers (IEG- Banco Mundial) ii.Desenvolvimento das Redes Nacionais de M&A (Brasil, Colômbia) iii.Países de baixa renda ou esferas subnacionais que tem baixa capacidade institucional: É importante investir na capacitação para construir as estruturas básicas, como desenvolvimento de base de dados e ferramentas básicas para M&A Mensagens Centrais da Conferência V. Capacitação

Disponível para download: 10

Proxima Conferência: O Uso dos Resultados de M&A no ciclo das políticas publicas 11 Cidade do México, 25 a 27 de agosto 2010 Mais informações disponíveis em:

12

13