Estudo de Caso: Contrato de Serviços de Limpeza Eng. Edson Campioni Filho
Assuntos em destaque Escolha do Prestador de Serviços Conhecimento e Integração de Princípios Manutenção do Contrato Conclusão Eng. Edson Campioni Filho
Escolha do Prestador de Serviços Eng. Edson Campioni Filho
CONCEITO Prover o melhor serviço, ou seja, ver qual é a real necessidade de cada pessoa ou área para que ela realize as suas tarefas de negócio da maneira mais eficaz e produtiva possível. Eng. Edson Campioni Filho
DIMENSÕES Tangibilidade – é a aparência das instalações físicas, equipamentos, pessoas e materiais. Eng. Edson Campioni Filho
DIMENSÕES Confiabilidade – é a capacidade de prestar o serviço prometido com confiança e exatidão. Eng. Edson Campioni Filho
DIMENSÕES Prontidão – é a disposição para auxiliar os clientes e fornecer o serviço prontamente. Eng. Edson Campioni Filho
DIMENSÕES Garantia – é o conhecimento e a cortesia dos funcionários, bem como sua capacidade de transmitir confiança e confidencialidade; é o que reduz a percepção de risco pelo cliente. Eng. Edson Campioni Filho
DIMENSÕES Empatia – é demonstrar interesse, atenção personalizada aos clientes. A empatia inclui: acessibilidade, sensibilidade e esforço para entender as necessidades dos clientes. Eng. Edson Campioni Filho
CONTRATAÇÃO Envolvimento do setor de compras – estudo da saúde financeira, referências comprovadas, garantias da qualidade, apresentação de comprovantes de depósito (FGTS, INSS, etc) e formalização desse contrato. Eng. Edson Campioni Filho
Grupo de Administradores G. A. S. Grupo de Administradores de Serviços Eng. Edson Campioni Filho
O que é o GAS? Grupo de Administradores de Serviços Grupo informal sem fins lucrativos, fundado em “1983” e atuante no mercado de Facilities. Missão: fomentar as melhores práticas de Gerenciamento de Facilidades. Visão: ser o melhor grupo de debate e troca de experiências Valores: cultivar princípios éticos de pesquisa e estudos. Eng. Edson Campioni Filho
Conhecimento e Integração de Princípios Eng. Edson Campioni Filho
Sistemas que fazem a funcionalidade do edifício Eng. Edson Campioni Filho
Tecnologia Objetivos Corporativos Empresa Processos Processos pessoas Processos Processos Objetivos Corporativos Tecnologia Processos Empresa Eng. Edson Campioni Filho
Manutenção do Contrato Eng. Edson Campioni Filho
Estratégica de Operação - Melhorar processos para aumentar a velocidade, a flexibilidade, e com eficiência alcançar novos níveis de desempenho Eng. Edson Campioni Filho
Envolvimento – participação, entendimento de necessidades, resolução de conflitos, apresentação de relatórios Eng. Edson Campioni Filho
Treinamentos – aprimoramento constante e adequado do pessoal envolvido com a operação e manutenção Eng. Edson Campioni Filho
Saúde Ocupacional – Elaboração do PCMSO ( Programa de Controle Medico da Saúde Ocupacional); Realizações de exames médicos ocupacionais ( avaliação clinica e interpretação de exames auxiliares); Participação efetiva nas readaptações funcionais com acompanhamento de sua execução. Eng. Edson Campioni Filho
Aparência e Uniformização – Manter uniformes padronizados e em boas condiçoes de uso Eng. Edson Campioni Filho
Conclusão Eng. Edson Campioni Filho
Princípios Éticos Conhecimento Tecnologia Parceria Benchmarking Eng. Edson Campioni Filho
Reservado para Perguntas
OBRIGADO A TODOS Contatos edson_campioni@merck.com 5189-7760 Eng. Edson Campioni Filho