II seminário internacional do agronegócio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
Advertisements

SETOR AUTOMOTIVO MERCOSUL E UNIÃO EUROPÉIA
A DEMANDA EXTERNA PARA O AGRONEGÓCIO CAFÉ
ÁSIA E BACIA DO PACíFICO
ECONOMIA AMERICANA: Problemas e principais desafios após crise financeira de 2008   Claudia Mara Lima de Souza Luis Carlos de Queiroz.
TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
A Indústria Australiana de Vinho
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
Por uma outra globalização!
OS IMPACTOS ECONÔMICOS DA GRIPE AVIÁRIA
Situação Atual da Pecuária Bovina de Corte Brasileira
Amaury Patrick Gremaud Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos
Programa de Pós-Graduação em
CANA-DE-AÇÚCAR NO BRASIL: ÁLCOOL E AÇÚCAR
ÍNDICE 3- Rebanho, Produção e Consumo de Carne Ovina e Caprina 4- Comércio Internacional 5 – Perfil dos Países Exportadores Nova Zelândia, Austrália,
CE_15_Blocos Econômicos Regionais
Sumário I. Medindo a Competitividade Competitividade nos Negócios
O mercado de orgânicos no Brasil e no mundo.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário
Comércio Mundial.
A INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO NO BRASIL E SUAS PERSPECTIVAS
Comércio Internacional
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
Associação de Nações do Sudeste Asiático
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
I ENEMET Demanda da Indústria do Alumínio para o Engenheiro Metalurgista 56º Congresso Anual da ABM Belo Horizonte,
Brasil 巴西——机遇之国 Roberto Castelo Branco Um Cenário de Oportunidades
Brasil Um Cenário de Oportunidades Roberto Castelo Branco Diretoria - -
Administração de Mercado Exterior
"Comercialização de Soja" Gerente Comercial de Grãos
Mercados Potenciais para os Produtos da Paraíba Título da apresentação
Janeiro / BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA Janeiro/2013 Resultados de Janeiro Exportação: 2º maior valor para janeiro (US$ 15,968 bi); anterior.
Os BRICS e seus vizinhos: comércio e acordos regionais
DESAFIOS E OPORTUNIDADES
1 APIMEC - Novembro de Perfil da cadeia produtiva de plásticos Faturamento > R$ 45 bilhões Fonte: ABIQUIM / ABIPLAST Empresas > 8 mil Empregos.
Potencial de investimentos na
Capítulo 19 – O comércio internacional
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
MERCADO DO MILHO Robson Mafioletti
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
MERCADO MUNDIAL DE CARNE SUÍNA: A PERSPECTIVA BRASILEIRA
Economia e Sociedade Prof.ª Me. Marcela Ribeiro Albuquerque
SUINOCULTURA BRASILEIRA DE EXPORTAÇÃO CENÁRIO E DESAFIOS
ECONOMIA PÓS - GUERRA 1ª Guerra Mundial: Houve um crescimento na indústria de aço e motores de combustão interna, eletricidade e petróleo. 1929: Queda.
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
CONJUNTURA DA PECUÁRIA BOVINA DE CORTE
G-20.
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
Novos modelos de negócios
Origens e bases do mundo global.
Países Membros Brasil Argentina Uruguai Paraguai Venezuela.
Brasil Um Cenário de Oportunidades Roberto Castelo Branco Diretoria.
O Brasil no contexto Geopolítico mundial
34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR 34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR EXPORTAÇÃO, FATOR DE GERAÇÃO DE RECEITAS CAMBIAIS,
Desenvolvimento do Agronegócio José Gerardo Fontelles.
Blocos Econômicos.
Abertura e ampliação de mercados para produtos do agronegócio: metas 2016 Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio Ministério da Agricultura,
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
O Ambiente Econômico Global Mercado Global Objetivos Compreender as principais diferenças entre os sistemas econômicos espalhados ao redor do mundo;
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
PERSPECTIVAS E OS GARGALOS DAS EXPORTAÇÕES DE MANUFATURADOS 29 de Abril de 2011.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
TEMA III: Mundo Fragmentado Fluxos de bens e serviços Por: Inês Gomes.
AGRONEGÓCIO: SUÍNOS E AVES
Novos países industrializados (NPI)
Elaborado pelo Departamento do Agronegócio | DEAGRO Dados Carnes Brasil Departamento do Agronegócio.
Zonas Industriais do Mundo Subdesenvolvido
Transcrição da apresentação:

II seminário internacional do agronegócio oportunidades no mercado internacional da carne bovina São Paulo, 7 de dezembro 2000

Perfil mundial Rebanho mundial: 1,1 bilhões de cabeças Brasil 160 milhões ( 1o). Liquidação por 10 anos. Abate mundial: 213 milhões de cabeças Brasil 32 milhões Produção mundial: 50 milhões de tons Brasil 6,2 milhões de tons Exportações mundiais: 5,5 milhões tons Brasil 550 mil tons

Perfil mundial Consumo per capita Argentina e Uruguai 60 kg, USA 40, Brasil e Austrália 35, Europa entre 18 e 25, Ásia entre 4 e 12. Paises exportadores: unidade milhões tons Austrália 1,2; USA 1; UE 600; Brasil 550; Canadá 500, Índia, México e Argentina 300, Paises importadores: unidade milhões tons USA 1,3; Japão 0,9; Rússia 0,7; UE 0,37; Canadá e México 0,3, Coréia 0,27,

Concorrentes do Brasil Austrália: base gado europeu, pasto e feed lot, altos índices zootécnicos, indústria competitiva, GMPs, normas, padrão e certificação. Principais mercados USA e Japão. USA: base gado europeu, feed lot, altos indices zootécnicos, indústria competitiva, GMPs, HACCP, certificação. Principais mercados: Japão e outros países asiáticos e Rússia. União Européia, Canadá, México, Índia, Argentina

Mercados do Brasil União Européia: 60% das exportações, regime de cotas, ajuste OMC ( redução apoio interno e a exportação, tarificação e diminuição tarifas ). Crise do consumidor. PAC e gestão qualidade. Estados Unidos: 15% das exportações, regime de tarifas, medidas sanitárias febre aftosa e HACCP. Crise do consumidor Outros: 60 países Mercados potenciais estratégicos: Rússia e USA

Programa especial exportação ABIEC é o gestor do PEE/Camex 3 partes: i) relações internacionais; ii) questões macroeconômicas; iii) questões microeconômicas Redução de custos, aumento da base, aprimoramento da pauta, agregação de valor, aumento capacidade produtiva, promoção comercial, acesso a mercados e internacionalização das empresas

conclusões Mercados novos: Rússia ( carne indústria, industrializados e carne para consumo ) Produtos novos em mercados atuais: carne in natura nos USA, Canadá, Japão Ocupar espaço nos clientes da União Européia Maior presença China com sub produtos exóticos Diminuir a concentração de mercado e aumentar a pauta de produtos nos mercados atuais