UNED - 2008 Information Systems – Technical English Teacher: Patrícia Luciano 1. Objetivo da disciplina de Língua Inglesa: Prover o aprendiz com as técnicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
Advertisements

Interface no Ambiente VIAS K
Letramento: um tema em três gêneros
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Administração de Recursos Humanos
PROBLEMAS E DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
O Ensino de Pronúncia no Communicative Approach:
EE IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA NOVA ANDRADINA - MS
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
SEMINÁRIOS Profa. Marta.
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Evasão em Cursos A Distância.
A TEORIA SOCIOCULTURAL A TEORIA DO INSUMO- INTERAÇÃO-PRODUÇÃO
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
LETRAMENTO Hoje já não é mais suficiente para responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição do código lingüístico,
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
Estudo de Cunho Etnográfico
Habilidades de Informática Médica Prof. MSc. Patrick Abdala F. Gomes
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL ou ABP)
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
A atividade de ensino e aprendizagem de línguas
Disciplina: Políticas e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar.
Cefet/ RJ Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Curso: Ensino de Línguas Estrangeiras Disciplina: Metodologia do ensino.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
A Importância da Educação Continuada
Teacher Marilisa Lichtenberg English
LEILÃO DE JARDIM.
6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro Universidade Estadual de Londrina.
Profa. Dra. Débora Mallet Profa. Ms. Luciana Santos
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
Gestão Estratégica do Capital Intelectual.
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Luciana Junqueira. Débora Zuin.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
INGLÊS TEMÁTICO E INGLÊS INSTRUMENTAL PROFª. NIVIA MARCELLO.
Empregabilidade e Carreira
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
Projetando ambientes sociotécnicos para o ensino e a aprendizagem de L2 Apresentação 5 - Stepp-Greany (2003) Raquel Bambirra 17 de agosto de 2011.
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
 Colocar o aluno em contato com a Língua Inglesa através de um processo contextualizado com a sua realidade e fazer com que este conheça diversas profissões.
Conceitos e Procedimentos
Conexão do saber Língua Portuguesa
Engenharia de Conhecimento
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
1ª Formação de Professores Coordenadores
Monografia de TCC  Disciplinas + Dissertação
DIREC 22,25 e 26. SEMINÁRIO – ProInfo e TV Escola/2008.
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Eduardo Ferreira dos Santos Márcia Silva Monique Leite
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
O computador como Meio e como Fim...
Introdução à Leitura.
English Class Teacher Cristiane de Cristiane de Brito Cruz
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Documentos e Propostas legais
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

UNED Information Systems – Technical English Teacher: Patrícia Luciano 1. Objetivo da disciplina de Língua Inglesa: Prover o aprendiz com as técnicas necessárias para que o mesmo possa ter acesso à literatura especializada e adequada às suas reais necessidades.

Base Tecnológica Acionamento do “Background knowledge” Levantamento da utilidade da Língua Inglesa (LI) para o curso de informática. Leitura e interpretação de textos autênticos específicos da área de informática (manuais). Produção de textos em LI em desenvolvimentos de websites.

Skills ( Habilidades) Ler e interpretar textos técnicos Auto-aprimoramento do conhecimento da LI e aquisição do vocabulário

Problemas inerentes ao aprendizado da Língua Inglesa (LI): – Falta de clareza quanto à aplicabilidade da LI – Enfoque tradicional muito abrangente no ensino da LI (4 skills). – Cursos muito extensos e de alto custo que provocam desistências – Desistências que causam baixa auto- estima

Possíveis soluções: – Direcionar inicialmente o aprendizado de apenas uma ou duas habilidades mais utilizadas. – Desenvolver estratégias individuais e pessoais para estudar a LI. – Motivação pessoal (auto-motivação)

Proposta de trabalho Gramática Inglês Instrumental Inglês Técnico (no caso, para o curso de Técnico de Informática) Skills (habilidades)

Avaliação Provas Trabalhos (pesquisas, seminários e outros) Participação, comprometimento, responsabilidade, freqüência.