Loja doYôga.com.br Referência em produtos e artigos sobre Yôga Grupo: Rafaella Coelho Robin Haack Ricardo Iglesias
Yôga no Brasil Filosofia milenar que vem atraindo o interesse de milhares de pessoas Estima-se que existam cinco milhões de praticantes no Brasil Mercado online de 28 milhões de vendas de produtos online para este mercado 71.4% têm diploma superior 44% têm uma renda familiar superior a R$ por mês 10% dos praticantes fazem compra de produtos pela internet
Proposta: Oferecer produtos e serviços relacionados ao Yôga na internet com uma sede no Rio Produtos: Livros, CDs, roupa etc. Ser referência em conhecimento sobre Yôga Diferencial do site para o cliente: Variedade e preço dos produtos Disponibilidade e facilidade de comprar Comprar de um especialista mais confiança
SWOT Forças Produtos exclusivos Existência de uma loja própria localizada no Leblon Referência de conteúdo de Yôga Pagamento online Oportunidades 5 milhões de praticantes no Brasil e um mercado em crescimento Possibilidade de venda da Loja do Yôga para um megastore online Concorrência pulverizada e mal organizada Fraquezas Inexperiência no mercado virtual Ameaças Aumento da concorrência no mercado virtual Aumento do custo de capital por causa da crise financeira InternaInterna ExternaExterna Marketing Recursos Humanos OperaçõesFinanças
Produtos Bak-Up
RecursosHumanos A equipe será composta por um gerente e empregados voltados para o setor de operações de logística Considerando as provisões de vendas, o número de empregados vai subir de um a seis nos primeiros cinco anos Esta equipe será responsável pelo processo inteiro, desde o recebimento de pedidos até o despacho para a entrega das encomendas O custo anual por empregado é R$ (incluindo encargos trabalhistas) – sendo o salário de R$ ao ano + R$7.000 de encargos. O gerente recebe R$ por ano Marketing Recursos Humanos OperaçõesFinanças
Previsão de vendas Marketing Recursos Humanos OperaçõesFinanças 70% de 5 milhões de praticantes gastando R$ Mercado total Mercado offline Mercado virtual Fatia do mercado em %
Operações Marketing Recursos Humanos OperaçõesFinanças Despesas CMV R$ R$ R$ R$ R$ Sistema (hospedagem do site, manutenção) R$ R$ R$ R$ R$ Publicidade R$ R$ R$ R$ R$ Aluguel R$ Outros (contabilidade, luz, gas etc.) R$ R$ R$ R$ R$ Custo mão-de-obra R$ R$ Despesas R$ R$ R$ R$ R$ Investimentos Estoque inicial Criação do site Burocracia Publicidade inicial R$ R$ R$ R$ R$
Fluxo de Caixa Marketing Recursos Humanos OperaçõesFinanças Ano Fatia de mercado 1,0%1,5%2,0%2,5%3,0%Perpetuidade Investimento R$ R$ - Receitas R$ - R$ R$ R$ R$ R$ Custo dos produtos vendidos R$ R$ R$ R$ R$ Lucro bruto R$ R$ R$ R$ R$ Despesas R$ - R$ R$ R$ R$ R$ LAIR R$ - R$ R$ R$ R$ R$ IR R$ - R$ -350 R$ R$ R$ R$ Lucro Líquido R$ - R$ 650 R$ R$ R$ R$ Depreciação R$ - C/R R$ - R$ R$ R$ R$ R$ Contas a pagar R$ - R$ R$ R$ R$ R$ Fluxo líquido R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ VPL R$ TIR54% Payback em meses14 PessimistoRegularOtimisto VPL R$ R$ R$ TIR7%54%123% Salário Gerente R$ R$ R$
Retorno Investimento inicial para a abertura do negócio: R$ ,00 Valor presente líquido: R$ ,00 Tempo de retorno ou, payback time (beakeven): 14 meses Taxa interna de retorno: 54%.
Divulgação Links patrocinados nos sites de buscas como o Google Flyers de divulgação do site distribuídos nos principais centros de Yôga do país Patrocínio de festivais e eventos de Yôga no país marketing para cadastro de clientes em potencial
Conclusões Estratégia promissora: Produtos de qualidade sendo oferecidos por profissionais que dominam e ensinam a prática do Yoga Grande variedade de produtos relacionados à esta prática Possibilidade de se tornar uma referência no mercado virtual de Yoga
Muito obrigado!