PROGRAMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA
Advertisements

SISTEMA MUNICIPAL DE SANTA MARIA – RS
Instituto de Física: Uma agenda para o Futuro. Curso de Física- Bacharelado & Licenciatura Questões: Sugestões: Baixa demanda pelas vagas no curso de.
ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REDE E-TEC BRASIL
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
1 Proposta para Discussão do Plano de Carreira dos Funcionários da USP.
UAB UFSC.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
26/03/2017 DRE - ARAGUAÍNA Avançar.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TEMA: Gestão Escolar PALESTRA: As funções do Coordenador Pedagógico MEDIADORAS: Odalea e Mara.
Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - TO
Os dez mandamentos para o bem planejar
Uma educação básica de qualidade. Essa é a prioridade do PDE. Investir na educação básica significa investir na educação profissional e na educação superior,
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
Formação Continuada DRE - Araguaína.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
Os 20% de disciplinas virtuais em cursos universitários Cedido por Mauro Pequeno – UFCE (2002)
Formação de Docentes de Educação Profissional na área de Saúde na modalidade a distância Resultado do esforço conjunto do Ministério da Saúde, Escola.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Processos de Aprendizagem a Distância no Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Núcleo de Educação a Distância Campos de Jordão Janeiro de.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Programa Reconhe-Ser Portaria-TCU nº 140/2009
CAE.
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Secretaria de Comunicação
Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo.
Segurança de Dados no MAER.
Quem Lê Jornal Sabe Mais – O GLOBO Fundação: escolas atendidas alunos participaram do programa 814 professores participaram do programa.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
LDB 9394/96 Art A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
ProNEA – Programa Nacional de Educação Ambiental – MMA.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
PROGRESSÃO PARCIAL PADRONIZAÇÃO DE REGISTROS PELAS UNIDADES ESCOLARES
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Elaboração do programa das disciplinas Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Projetos pedagógicos e o planejamento da ação docente Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA

Objetivo Geral Melhorar a educação e a qualidade de vida dos alunos através da utilização pedagógica dos laboratórios de informática, capacitar os multiplicadores dos NTE e alunos monitores para atuarem nos laboratórios de informática das Unidades Escolares do Ensino Fundamental e Médio rede pública do Tocantins

Objetivos Específicos Promover a formação em conceitos básicos de tecnologia; Promover a formação dos alunos; Promover uma postura ética no aluno frente aos compromissos;

Objetivos Específicos Promover a socialização do jovem e a inclusão digital; Qualificar os alunos para o mercado de trabalho; Potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor em atividades, como co-responsáveis;

Objetivos Específicos Propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa; Socializar os conhecimentos para educadores e alunos; e Auxiliar o gerenciamento do laboratório de informática das Unidades Escolares.

VAGAS POR – UNIDADE ESCOLAR DRE ARAGUAÍNA ALUNOS = 08 ALUNOS AAP = 02 AUXILIARES DE APOIO PEDAGÓGICO COMUNIDADE = 01 25 UNIDADES ESCOLARES 10 TUTORES

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO MONITOR A função do aluno monitor não é simplesmente executar tarefas repassadas, mas colaborar nas ações promovidas no Laboratório de Informática, para o desenvolvimento dos diversos Programas que dizem respeito ao uso das TIC – Tecnologias da Informação e da Comunicação.

CRITÉRIOS – UNIDADE ESCOLAR Unidade escolar com laboratórios de informática instalado e com conexão à Internet Banda Larga;

CRITÉRIOS - ALUNOS Idade mínima de 14 anos; Estar cursando no máximo a 1ª série do Ensino Médio; Bom desempenho escolar; Gostar de ler; Assiduidade;

CRITÉRIOS - ALUNOS Interesse em participar da capacitação Boa interação com professores e colegas; Iniciativa e capacidade de liderança; e Disponibilidade de tempo para monitoria na Unidade Escolar.

QUEM AVALIA ? CRITÉRIOS DOS ALUNOS Estes critérios devem ser avaliados por Conselhos de Professores, definidos pela Unidade Escolar, para que haja um consenso na seleção dos alunos.

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO MONITOR AUXILIAR DE APOIO PEDAGÓGICO

CRITÉRIOS AUXILIARES DE APOIO PEDAGÓGICO A Unidade Escolar deverá selecionar um Auxiliar de Apoio Pedagógico - AAP, preferencialmente: Que tenha mais perfil para trabalhar com as tecnologias; Conhecimento básico, ou mesmo disposição para aprender essa ferramenta, com o objetivo de participar do curso de aluno monitor; e acompanhar o grupo de alunos no decorrer do curso e nas atividades de monitoria na Unidade Escolar onde atua.

O CURSO PROMOVERÁ... Informática Básica (Inclusão Digital); Formação em conceitos básicos de tecnologia; Gerenciamento dos laboratórios de informática das Unidades Escolares; Multiplicação de conhecimentos para educadores e alunos.

O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Monitorar os ambientes informatizados de suas escolas; Auxiliar colegas e professores no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem;

O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Repassar as habilidades adquiridas a outros alunos monitores, garantindo a multiplicação do conhecimento; Auxiliar o professor e os outros alunos na utilização das ferramentas do laboratório de informática; e

O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Comunicar-se em meio digital: trabalhar colaborativamente, participar de debates, grupos de estudo, etc.

ESTRUTURA DO CURSO 3 meses Tempo ATIVIDADE Tempo Total 08 horas (presenciais) Apresentação da Estrutura do portal Aluno Monitor Microsoft e conclusão do Módulo Primeiros Passos 3 meses 62 horas (a distância) Atividades “on-line” do curso Aluno Monitor e Formação dos Alunos Monitores Socialização dos módulos anteriores (Tira dúvida presencial)

AVALIAÇÃO A avaliação acontecerá no decorrer de cada módulo do curso, através de exercícios e atividades no ambiente virtual. A avaliação, como parte constitutiva da prática educativa, deve estar prevista de forma contínua, durante o desenvolvimento do Projeto.

CERTIFICAÇÃO Ao final do curso, o aluno monitor que obtiver média maior ou igual a 7,0 (sete) receberá um Certificado pela participação no curso, emitido pela Microsoft com carga horária de 140 h.

KIT ALUNO MONITOR Uma apostila; Um CD Rom com o curso off-line; Uma caneta; Uma camiseta; Uma pasta.