SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC TABULAÇÃO GERAL LÍNGUA PORTUGUESA DRE: Araguaina, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Municípios: 43 Municípios 1ª Série
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 1ª Série Indicadores: 1.Recontar histórias, fatos recentes da comunidade, notícias vinculadas nos meios de comunicação:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 - Ler atribuindo sentido ao que lê:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 -Escrever já demonstrando preocupação com a escrita ortográfica de palavras conhecidas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2ª Série 1 – Narrar e recontar histórias, acontecimentos, notícias, deixando claro onde, quando, como e o que aconteceu:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Identificar a idéia central do texto:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Produzir texto com seqüência lógica:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3ª série 1 – Expor suas idéias, de forma clara, obedecendo a uma seqüência lógica de pensamentos:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Localizar informações implícitas em textos:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Utilizar nas produções escritas recursos do sistema de pontuação, seqüência lógica, coerência e coesão:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 4ª Série 1 – Ler em voz alta com entonação adequada diferentes gêneros textuais:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Interpretar o conteúdo do texto lido, estabelecendo relações com outros contextos, textos, acontecimentos reais e sentimentos:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – caracterizar locais, ações, objetos e pessoas em sua produção textual de forma coerente e coesa:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Matemática 1ª Série Indicadores: 1 – Localizar-se no tempo e no espaço, a partir do desenvolvimento da lateralidade, noção de distância, espaço e tempo:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Agrupar, comparar, classificar e contar objetos estabelecendo lógicas entre eles:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Reconhecer formas geométricas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 4– Interpretar informações organizadas representadas em listas, tabelas, diagramas e gráficos referentes a uma determinada situação:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2ª Série 1 – Perceber a diferença existente entre os objetos em relação ao peso, tamanho, cores e formas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Identificar e utilizar operações adequadas a partir do seu conceito para resolver uma dada situação- problema do cotidiano, utilizando procedimentos de cálculos pessoais e convencionais:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Interpretar informações organizadas representadas em listas, tabelas, diagramas e gráficos referentes a uma determinada situação:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3ª Série 1 – Ler, interpretar e produzir escritas numéricas de acordo com as regras do sistema de numeração decimal (valor posicional, composição e decomposição), realizando assim, operações com números naturais e racionais:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2 – Reconhecer e representar medidas (capacidade, massa, cumprimento, tempo) e grandezas utilizadas no dia a dia:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Reconhecer, classificar e diferenciar espaços e formas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 4–Interpretar informações organizadas representadas em listas, tabelas, diagramas e gráficos referentes a uma determinada situação:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 4ª Série 1–Resolver situações-problema envolvendo multiplicação e divisão, adição e subtração de números naturais e racionais:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 2–Conhecer medidas e saber fazer transformações entre elas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 3 – Reconhecer, classificar e diferenciar espaços e formas:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC 4–Interpretar informações organizadas representadas em listas, tabelas, diagramas e gráficos referentes a uma determinada situação.