Seminário Regional da Cooperação Brasil-Itália sobre Desenvolvimento Local e Regional PROJETOS ORIENTADOS PARA RESULTADOS Araraquara-SP 23.06.2005.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
1 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Planejamento e Gestão Territorial Novas Perspectivas Mauricio Albuquerque.
Práticas de Apoio à Gestão
Macro Função Auditoria Governamental
Apresentação do Projeto
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Melhorias na Gestão por Resultados A Experiência do Governo Federal Afonso Oliveira de Almeida Secretário de Planejamento e.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Projetos Sociais na Estratégia das Organizações Apresentação do BNDES no 60 Workshop de Responsabilidade Social Rio de Janeiro, 18 nov 2010.
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 03
1 O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA: PACTOS, AGENDAS etc.
Planejamento Estratégico
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
PLANEJAMENTO ORIENTADO À GESTÃO EMPREENDEDORA
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Plano Plurianual: desafios e perspectivas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Plano de Desenvolvimento da Escola
Ministério da Cultura.
Elementos para discussão da função de monitoramento no âmbito do SUAS Brasília, maio de 2008 Encontro Nacional sobre Monitoramento dos CRAS Luís Otávio.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Governança para resultados
Modelo de Excelência em Gestão
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
FÓRUM DA REDE GOIÁS Avaliação, instrumento estratégico no ciclo de gestão do PPA , Avançar Mais Dra. Maria das Graças Rua.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Foco de Atuação: Atenção Básica
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Gestão por Competências
Práticas de Apoio à Gestão
Gestão para resultados Marcos Assis 14/03/2012 Pós-graduação em Gestão do SUAS Pós-graduação em Gestão e Estratégias de Superação da Pobreza.
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TERRITÓRIOS RURAIS
Controle social e monitoramento das políticas públicas Um conjunto de práticas que visa ao acompanhamento e ao controle sistemático de uma determinada.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Planejamento Estratégico
Seminário Avançado - Eletiva A
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Planejamento e Responsabilidade Social
ABRIL 2010.
Professor Eliomar B. Furquim Maio/2012
PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA O SANEAMENTO
José Paulo Silveira GESTÃO POR RESULTADOS E POR PROGRAMAS José Paulo Silveira São Paulo, PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA EGAP/FUNDAP.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Níveis de Gestão Empresa Uma entidade social conscientemente coordenada. Função da Gestão Funciona como um conjunto de funções que visam conduzir a um.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos 3 Indicadores selecionados pelo GT-Indicadores do FNG para serem monitorados pelos Ministérios.
1 A pesquisa: Procurou identificar as concepções, formatos, abrangência, e instrumentos das políticas, procurando avaliar o desenvolvimento e as possibilidades.
Administração Conceito:
O dual loop – alinhando o planejamento estratégico da SES ao planejamento operacional. Francisco Antônio Tavares Junior Assessor-chefe de Gestão Estratégica.
Transcrição da apresentação:

Seminário Regional da Cooperação Brasil-Itália sobre Desenvolvimento Local e Regional PROJETOS ORIENTADOS PARA RESULTADOS Araraquara-SP

GEOR – Gestão Orientada para Resultados A Gestão Estratégica Orientada para Resultados no SEBRAE está apoiada em quatro pilares: (1) direcionamento para os beneficiários; (2) foco em resultados finalísticos; (3) adensamento da visão estratégica; e (4) intensidade, prontidão e proximidade da ação gerencial, visando o seguinte objetivo: Alavancar, a curto prazo, a capacidade do Sistema SEBRAE e seus parceiros produzirem e medirem benefícios relevantes para a sociedade e para as micro e pequenas empresas.

GEOR – Gestão Orientada para Resultados Etapas do ciclo de elaboração e gestão de projetos orientados para resultados: 1. Etapa de estruturação e contratualização que tem por escopo o planejamento e a organização do projeto mediante a integração de recursos e ações do SEBRAE e parceiros, e pactuação formal de compromissos e resultados;

GEOR – Gestão Orientada para Resultados 2. Etapa de gerenciamento que visa transformar as intenções planejadas e pactuadas em ações e resultados reais; 3. Etapa de monitoramento que compreende a coleta e interpretação sistemática de informações sobre a execução do projeto e a efetivação de medidas corretivas ou preventivas; e 4. Etapa de avaliação voltada para verificar se os resultados finalísticos estão sendo alcançados.

GEOR – Gestão Orientada para Resultados No nível estratégico, esta abordagem: proporciona maior clareza e visibilidade e amplia a capacidade do SEBRAE demonstrar resultados para a sociedade, beneficiários, parceiros, governos e órgãos de controle externo; assegura maior transparência à atuação da instituição; acentua as possibilidades de transformação da estratégia institucional em resultados concretos; fortalece a integração entre planejamento, alocação de recursos, execução, monitoramento e avaliação.

GEOR – Gestão Orientada para Resultados No nível tático, a gestão orientada para resultados: direciona para resultados o esforço das diversas áreas da organização, através de ações integradas; amplia as capacidade de supervisão e controle, na medida em que impõe a mensuração dos resultados, das ações e dos custos; e torna bastante explícitos os compromissos e as responsabilidades; estimula a convergência das parcerias internas e externas para uma agenda concreta de resultados e ações pactuadas.

GEOR – Gestão Orientada para Resultados E no nível operacional: amplia a capacidade de resposta do SEBRAE, na medida em que propicia ganhos expressivos de foco nas demandas locais e melhoria nos índices de implementação; melhora a interlocução das equipes locais com os demais níveis da organização; e

GEOR – Gestão Orientada para Resultados estimula a valorização e empoderamento dos gerentes de projeto e demais profissionais envolvidos; permite a formulação de projetos que nascem e respondem à demanda local.

GEOR – Gestão Orientada para Resultados

Acesso ao SIGEOR – Sistema de Gestão Orientada para Resultados do SEBRAE Anibal Sales Bastos – Consultor Sebrae Nacional – (61) Unidade de Agronegócios – UAGRO