Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação Postural no Trabalho
Advertisements

Questão 1: investigue na teoria, não tenho a menor idéia Questão 2: Há um problema de semântica no enunciado. Não entendi porque ele usa a palavra embora.
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Prof. Celso Gramática.
POLÍTICAS PÚBLICAS Aula 02 Prof. a Dr. a Maria das Graças Rua.
Exemplo de Plano de Ação
Fernando Carvalho Faião
Adotando XP na Empresa Um Non-Case Study Guilherme Fernandes.
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Bom (boa) dia tarde noite !!.
Economias de Escala e Comércio Internacional
Balanced Scorecard (BSC)
Gestão de Crises.
Os dez mandamentos para o bem planejar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Arquitetura de Sistemas de Informação
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
Diálogo Público 2006 Conhecendo o Programa Alexandre Valente Xavier Diretor-Geral do ISC.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Programa Reconhe-Ser Portaria-TCU nº 140/2009
LIDERANÇA COMO INVESTIMENTO PROPULSOR DE MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
O que é propaganda? PROPAGANDA É A MANIPULAÇÃO PLANEJADA DA COMUNICAÇÃO VISANDO, PELA PERSUASÃO, PROMOVER COMPORTAMENTOS EM BENEFÍCIO DO ANUNCIANTE QUE.
Matemática e Educação Ambiental.
Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo.
COMPREENDENDO E IMPLEMENTANDO MUDANÇAS AT 1, Parte 3.
Jumpers 1. O que são Jumpers
GUARAPUAVA, 23 de outubro de Pe. Claudemir da Silveira Didek
O espírito do anticristo
TEMA Como fazer a diferença nos pontos de venda Rodrigo Lacerda.
O que são os Dons Espirituais
Nova Série - Maio Família: Ideia de Deus.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
5W1H.
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Missão Visão Valores.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Marketing de Relacionamento
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Como as Pessoas Aprendem?
EEL170 COMPUTAÇÃO I Antonio Cláudio Gómez de Sousa 5a série de slides Versão 26/04/2012.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Marco Antonio Montebello Júnior
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
26/05/11 1.
Frações Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
A ANÁLISE CRIMINAL E A INTELIGÊNCIA POLICIAL
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Objetivos e Metas de Marketing
8. Uma Função de duas Variáveis Aleatórias
Transcrição da apresentação:

Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade Fernanda Maia 1° PP - Noite

Propaganda A propaganda influência na atitude de um público para uma causa, posição ou atuação. A propaganda age no meio da sociedade para mudar o seu conceito de algo ou alguma coisa, usando de estratégia para desestruturar seu lado emocional ou racional. O governo por exemplo usa da propaganda para “educar”, “advertir”, ou “orientar” o povo.

O real sentido da propaganda na sociedade é divulgar ou promover um produto, uma ideia ou um conceito. Fora isso ajuda a movimentar e girar a economia.

Relacionamento Agência x Cliente O relacionamento com o cliente se inicia após a reunião com o atendimento. É ali que você (o atendimento) tem que ir além do que preencher dados (Briefing), mas sim saber/conhecer mais da essência que o cliente transmite e quer transmitir. É trabalho do atendimento expressar no briefing o que o cliente quer, pensa e espera.

O que é um Briefing Conceito Utilidade Briefing significa resumo. Não que seja necessariamente um, mas sim uma seleção de dados obtidos numa troca de informações, como numa conversa ou discursão. O briefing serve para criar um roteiro de ação para a agência. Uma prévia de um plano estratégico. É um mapeamento do problema apresentado para futuramente saber como soluciona-lo da melhor maneira que agrade o cliente e alcance seu objetivo.

Forma de um briefing Geralmente um briefing tem os dados do cliente, o tipo da empresa, o que vende ou serviço prestado, características de diferenciação, qual conceito gostaria de passar ao público, qual o perfil de quem ele quer atingir, etc. O briefing não segue um padrão, ele diferencia de acordo com a agência e a empresa. Tudo para extrair melhor a essência daquilo que se quer passar. Exemplo: