Acadêmicas: Estelamares da Silva Cunha Marinaide Selhorst

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO DE EXTENSÃO EM ALFABETIZAÇÃO
Advertisements

CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 6 ANOS
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
EDUCAÇÃO MOTORA E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
A Ludicidade tão importante para a saúde mental do ser humano precisa ser mais considerada; o espaço lúdico da criança está merecendo maior atenção, pois.
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
11º ENCONTRO PARAENSE DE ENSINO DE QUÍMICA
FABIANA SANTOS RODRIGUES
Licenciatura em Computação UNEMAT
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
( 2 1 ) / W W W. O P A S S O. C O M. B R.
A CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS COM SUCATAS
A UTILIZAÇÃO DOS PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ambiente Alfabetizador e Aritmetizador na Educação Infantil: Muito além do letramento e da pura brincadeira.
UMA PITADA DE AFETIVIDADE NO NOSSO COTIDIANO.
Gestão da Educação Infantil
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Projeto de Integração :
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Roberto Leiser Baronas DL-PPGL-UFSCAR
Estrutura do Artigo Científico
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÍTULO DO ARTIGO O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO EDUCANDO Autor: Edinalva Silva Aguiar.
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
PSICOMOTRICIDADE.
Alegria que contagia! Amanda de Melo Barbosa Ana Carolina Vieira Silva
ANTONIO ALVES DE ARRUDA O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008 O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008.
PIBID DA PEDAGOGIA NA UNIFEBE: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM ANÁLISE
Estagiários (SOBRENOME, Nome do Autor)
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
A importância de uma boa alimentação na Educação Infantil
Sejam bem-vindos!.
Acadêmicas: Cristiane Hasse Joana Martinenghi
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRÉ-ESCOLA
Raciocínio Lógico Matemático
TÍTULO DO TRABALHO Nome dos autores Instituição de Origem INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Introdução,
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
Deficiência Mental Leve
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
EDUCAÇÃO INFANTIL UMA NOVA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
PSICOMOTRICIDADE.
Prof. José Roberto Medina
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PEDAGOGIA EDUCAÇÃO E JOGOS ELETRÔNICOS: DELINEANDO TRILHAS INVESTIGATIVAS Autora: Alessandra Silva.
JOGOS E BRINCADEIRAS Débora Cristina Assmmann de Moura
Título do trabalho Autor (es) e Orientador (es) Curso e Instituição
Profª Msc. Eliani A. ª. B. Buemo Profª Msc. Fabiani C. C. Colombi
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
ORIENTAÇÕES QUANTO À APRESENTAÇÃO
PSICOMOTRICIDADE “A importância da Psicomotricidade na prevenção das
A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil
Ginástica Geral Ana Carolina Oliveira Cruz Gabriel Ribeiro de Oliveira
Nome_completo_Autor1, Nome_completo_Autor2, Nome_completo_AutorN Nome_completo _da_instiuição { e_mail_Autor1, e_mail_Autor2, e_mail_AutorN } TÍTULO Introdução.
TÍTULO (Fonte: Arial; Tamanho: 40) Autores (INSTITUIÇÃO); Co-autores (INSTITUIÇÃO); (Fonte: Arial; Tamanho: 28 )
TÍTULO : ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E MONITORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: PROFESSOR ORIENTADOR: TURMA: INSTITUIÇÃO:
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
CINESIOLOGIA Síntese da Proposta de estrutura acadêmica para a Educação Física e Esporte (TANI, 1996) Professora: Petrucia Nóbrega Natal, outubro de 2008.
É a oportunidade de desenvolvimento.
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
Transcrição da apresentação:

A estimulação precoce no desenvolvimento psicomotor de crianças de 0 a 2 anos. Acadêmicas: Estelamares da Silva Cunha Marinaide Selhorst Local: Centro Educacional Cultura Orientadoras: Eliani Aparecida Busnardo Buemo Fabiani Cristini Cervi Colombi

Objetivo Geral Desenvolver a consciência corporal das crianças pesquisadas por meio de atividades psicomotoras.

Fundamentação teórica A psicomotricidade na Educação Infantil. Como as crianças aprendem . Corpo e movimento. Autores utilizados: Isilda Campaner Palangana, Nelson Mendes, Vitor da Fonseca e Pilar Arnaiz Sánchez.

Brincadeira com bola e arco. Metodologia Rasgar, amassar e colar. Música e gestos . Brincadeira com bola e arco.

Análise de Dados A importância da psicomotricidade para as crianças. Análise das atividades.

Considerações Finais Desenvolvimento das crianças. Contribuição para a nossa vida. A psicomotricidade na instituição.