Recursos Humanos e Plano de Carreira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

Proposta de Reestruturação da Mesa Estadual de Negociação do SUS
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
A Gestão Pública do Sub-Sistema Privado
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Sistema de Processamento de Informações Georeferenciadas.
Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação
Auditoria do TCU nas IFES
Oportunidade de Trabalho e Desafios para Médicos do Trabalho no Ministério do Trabalho e Ministério Público Lailah Vasconcelos de Oliveira Vilela Auditora.
GT de Administração Goiânia – 23 a 25 de março de 2011.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
1º CONGRESSO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO, 13 DE NOVEMBRO DE 2007.
O Papel da CIS no PCCTAE.
Autor (apresentador): Júlio Strubing Müller Neto
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Salvador – BA, 19 de julho de 2013
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A Lei nº de 16/07/2008.
15 anos de história e de lutas
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
XVIII Reunião do SPIN - CAMPINAS Tema: Estratégias para Implantação de Sistemas de Qualidade e Discussão sobre Implementação de Requisitos Local: Motorola.
COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFSJ- CISPE-UFSJ O papel da CIS no PCCTAE site.
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
Educação Superior: características e perspectivas profissionais
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
Análise da proposta salarial MEC para Ensino Superior Ricardo Rondinel Prof. de Economia.
11º Encontro de Delegados
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A negociação coletiva no setor público federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília,
Política Nacional de Informação e Informática em Saúde no Brasil PNIIS
Caxias do Sul, Encontro PAIUNG em 31 de Agosto de 2009.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do INPE Uma visão sobre as realizações entre 1995 e 2010 Comitê Interno - Gestão 2010/2011:
PPTEC em Projeto Reunião em 09/07/ PPTEC – Reunião em 09 de julho de 2009 Colaboração e Equipe.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Fórum de Secretários Executivos
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
Dossiê de Lançamento PROEP 20 Anos
COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL
INFORMES Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana - BA.
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Planejamento Anual 2015.
Seminário Sobre Racionalização Base Legal. O Que É? Quais Os Cargos Que Fazem Parte Da Proposta? Os Próximos Passos. GT CARREIRA DA ASSUFRGS/CIS.
Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas à Fundos de Pensão Leila Batista Mello Gerente Núcleo Contábil PREVI As interpretações das normas contábeis.
Assembléia dos servidores do MMA – dia 22 de julho de 2009 Carreira de Especialista em Meio Ambiente Histórico, acúmulo e cenários.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
7 e 8 BRASÍLIA / DF. Profissionalização e Qualificação do SUAS na visão do Controle Social.
Escola Secundária Ferreira Dias Vitrinismo Disciplina de Ai Trabalho sobre a construção Europeia. Os tratados da construção Europeia Anna karolyna, n 3.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.
Créditos: Profª Sônia Portes.  O que significa?
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA CURITIBA 12 DE DEZEMBRO DE 2015.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Transcrição da apresentação:

Recursos Humanos e Plano de Carreira

Prestadores de Serviço - DPI Nome Função Data de Inicio Empresa 1. Rosa Maria Kato Shimabukuro Analista de Sistemas - SPRING Março de 1997 - Atualmente K2 Sistemas 2. Luis Eduardo P. Maurano Analista de Sistemas Maio de 1998 - Atualmente Funcate 3. Jeferson de Souza Arcanjo Analista de Sistemas - CBERS Julho de 2002 - Atualmente Kepler 4. Anderson Rodolfo Barbosa Janeiro de 2004 - Atualmente 5. Mary Minamoto Yamada 6. Gislaine A. Oliveira Assistente Administrativo Janeiro de 2005 - Atualmente Selper 7. Fabiano Grigolette Suporte Informática Abril de 2005 - Atualmente 8. Priscila Gregatti Ferrari Projeto da Estação CBERS. Julho de 2005 - Atualmente 9. Luciana C. Moreira Secretária Março de 2004 - Atualmente

Plano de Carreiras Lei 8.691, de 28 de Julho de 1993 Mesma tabela Três carreiras Pesquisa em C&T Atividades específicas de pesquisa científica e tecnológica Desenvolvimento Tecnológico Atividades específicas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico Gestão, Planejamento e Infraestrutura em C&T Atividades de apoio à direção, coordenação, organização, planejamento, controle e avaliação de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de C&T, bem como todo suporte administrativo das Instituições de C&T

Integralidade da carreira de C&T Plano de Carreiras Integralidade da carreira de C&T Três carreiras partilham a mesma tabela Gestão Pesquisa Desenvolvimento Tecnológico

Conselho de Plano de Carreiras - CPC Após a criação do Plano de Carreiras em C&T o CPC foi incumbido de propor regulamentações não contempladas na lei. Ex: determinação do que seria considerado como aperfeiçoamento e especialização.

Dinâmica do CPC Mestrado em sexologia Subcomissão não aprovou. Comissão também não aprovou Um ano depois... Subcomissão aprovou com a apresentação de novo argumento Comissão não aprovou entendendo que o argumento não era de fato novo O sexólogo recorreu ao CPC

CPC O CPC trabalhou bem por um ano (até o final de 1994). Depois disso dois grupos se formaram dentro do Conselho. Um, formado pelo MCT e Ministério do Planejamento, queria discutir a reestruturação das carreiras. Queriam dividir as carreiras. O outro grupo, formado pelos representantes Fórum de C&T, era contra esta discussão. Queria discutir outros assuntos como regulamentação do ano sabático. O grupo restante foi se afastando do CPC até que e as reuniões não decidiam mais nada por falta de quorum.

CPC - Hoje Todos os membros do CPC estão com os mandatos vencidos. O MCT, juntamente com o Ministério do Planejamento teria que editar uma portaria interministerial para determinar os novos membros do Conselho. Os representantes do Fórum são Conde (SindCT) e Renato (IPEN – SP). Postura do Fórum: enquanto não tiver certeza da seriedade do MCT em relação a integralidade das carreiras de C&T vai tentar “barrigar” a ação do CPC.

Mudança no PC - problemas Fragmentação das carreiras: negociações salariais separadas por carreira. Aposentadoria: lei determina que o servidor pode ter aposentadoria integral cumprindo: 15 anos de serviço público 10 anos na carreira 5 anos no cargo

Tabela - Conceitos Valorização do nível médio Valorização do vencimento básico Diminuição do peso das titulações