Principais resultados da Conta Satélite da Economia Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SAISS Sistema de Apoio às Instituições de Solidariedade Social
Advertisements

Os Jovens e a Política As atitudes e os comportamentos políticos dos jovens em Portugal.
Direito da Economia Sumário 4: Administração económica:
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
CMVM La Regulacion Y Supervisión De Los Mercados De Valores En Portugal:la actuación De La CMVM José Pedro Fazenda Martins Direcção de Supervisão de.
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
Pessoas Jurídicas/Colectivas
Mercado e Estado Evolução das funções económicas do Estado Diana Pires, nº 1417 Jeanine Ferreira, nº 1376.
Maria Manuel Leitão Marques
O TOC como factor de valor acrescentado na Administração Pública
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Os Jovens e a Política Grupo Rosa.
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
Partilha de experiência com outros Grupos Comunitários 5 Junho 2009.
Lisboa, Julho 2006 As funções do Estado: Há gente a mais na Função Pública?
Os portugueses na América do Norte, América do Sul e África
Ordem Militar e Sobrerana de Malta
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
A ECONOMIA SOCIAL NA UE E NO MUNDO
O sector eléctrico actualmente encontra-se a enfrentar inúmeros problemas e desafios, dentre eles, a sustentabilidade económico-ambiental.
Conceito de Património
Organizações não governamentais e Sociedades transnacionais
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
O vento… e a teoria “O vento nunca é favorável àquele que não sabe para onde vai” (Séneca) “A melhor prática é uma boa teoria” (Kurt Lewin)
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
Cidadania e profissionalidade CP5 DR3
MOTIVANDO PARCERIAS FUNDAÇÃO NACIONAL DO CÂNCER DE PELE.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir.
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Regulamento de Direitos de Propriedade Industrial e Programas de Computador.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
CONFERÊNCIAS DE ECONOMIA SOCIAL Cooperativa António Sérgio para a Economia Social Lisboa, Fundação Cidade de Lisboa 12 de Setembro de 2011 Conceito(s)
Conferências de Economia Social Reforma da Legislação do Sector – da Constituição à Legislação Ordinária Lisboa, 14 de Setembro de 2011.
1 20 de Maio de 2010 Contributos das Comissões de Acompanhamento para a Gestão de Fundos de Pensões Acção de Formação “A Actividade das Comissões de Acompanhamento.
TRANSFERÊNCIA DE CONTA SALÁRIO PARA O SICREDI
Contributo para a Democracia IMSI16 Adriano Neves José Fernandes Luis Silva Paulo Gama.
Evolução das profissões na área da Cultura no pós- 25 de Abril.
Num contexto particular...
UNIP Ciências da Computação e Sistemas de Informação Sistema Financeiro Nacional Professor Luiz Roberto Kallas
1 José Domingos Coelho Lúcia Helena Braga TCU/SECEX-MG.
Características e fundamentos da Economia Social.
Gestão de Ciência e Tecnologia 2ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Actores na Ciência e Tecnologia Sumário da 2ª aula -Entidades Decisórias -Instituições.
2015|9 de junho| Dia Internacional dos Arquivos: Assinatura de protocolos de doação e de depósito de documentos ao ANTT Protocolo de Doação e Entrega do.
Qual o papel do Estado, da sociedade, e de cada um de nós, na reinserção social dos indivíduos dependentes de vícios…?
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
Índice Parte I – Desenvolvimentos nas Contas Nacionais e a arquitetura da Conta Satélite da Economia Social Parte II – Porquê uma nova Conta Satélite da.
O projeto KM ZERO Nasce com o intuito de valorizar os produtos derivados das atividades piscatórias de origem local Procura conjugar esforços de entidades.
Medidas Ativas de Emprego
As Empresas de Inserção em Portugal e a RESIT “…A erradicação da pobreza e da exclusão social não passa apenas pelo desenvolvimento de necessárias medidas.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Seminário Nacional Imprensa e Organizações da Sociedade Civil Brasília, 12/3/2014 Mapeamento das Fundações Privadas e Associações Sem Fins Lucrativos no.
2013Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa | Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano.
Luís Cabaço Martins. Presidente del Consejo Directivo de la Asociación Nacional de Transportadores Rodoviarios de Pesados de Passageiros. ANTROP ( Portugal)
A COMPOSIÇÃO DA APD Ajuda bilateral: assenta na mobilização de fundos por parte do país doador diretamente para o recetor Ajuda multilateral: ajuda fornecida.
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho 27 a 31 de Julho de 2015, Joanesburgo, África do Sul.
Professora: Natiara Penalva Muniz
Sabia que…. …cada um de nós pode decidir qual o destino a dar a 0,5 % do IRS, indicando uma instituição que consideramos meritória? E que esta acção não.
Administração do Terceiro Setor
Simulado online do MEC preparatório para o ENEM. 1º Simulado Online Nacional Dia 30 de abril e 1º de maio 80 questões (60 históricas e 20 inéditas) Baseado.
Desde 1825 ao serviço do Ensino, Investigação e Assistência.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
São aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem.
Modelo Estado Providência Evolução histórica 1. Modelo Estado Providência Desenvolvido após a 2ª Guerra mundial É o Estado do bem-estar social É o modelo.
GESTÃO DAS ACTIVIDADES DOS SERVIÇOS: CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS  GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES  INSTRUMENTOS DE GESTÃO  CCT-IPSS  NOVOS VALORES DOS SALÁRIOS.
Saúde, Pobreza e Exclusão Social Aproximar os serviços de saúde aos clientes.
Transcrição da apresentação:

Principais resultados da Conta Satélite da Economia Social

1. Número e Natureza das Entidades de Economia Social Fonte Fonte: Conta Satélite da Economia Social – INE

DesignaçãoNº Entidades% Cooperativas2 2604,1 Mutualidades1190,2 Misericórdias3810,7 Fundações5371,0 Associações e Outros Agentes da Economia Social ,0 TOTAL ORGANIZAÇÕES ECONOMIA SOCIAL ,0 IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social ,1%

3. Sectores de actividade das Entidades de Economia Social

4. Natureza dos Recursos Financeiros da Economia Social

Recursos das Cooperativas

DesignaçãoVABEmprego Cooperativas17,5%14,0% Mutualidades7,7%2,0% Misericórdias12,2%14,2% Fundações8,5%4,7% Associações e Outros Agentes da Economia Social54,1%65,1% TOTAL ECONOMIA SOCIAL 100% (4 262,6 milhões €) 100% ( ) IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social 50,1%63,4% PESO DA ES NA ECONOMIA PORTUGUESA 2,8%5,5%