 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Logística de distribuição
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 03 Logística de suprimento:
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
A DMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. L OGÍSTICA Integração das áreas e processos, a fim de obter melhor desempenho Responsável pelo recebimento.
Transcrição da apresentação:

 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.

A globalização tem propiciado o aumento da competitividade e o surgimento de um mercado consumidor mais exigente e mais informado. Esses fatores tem obrigado o modelo de produção baseado “ no culto da quantidade”, a se transformar no modelo de competitividade no qual a gestão se baseia no “ culto do serviço ao cliente”. As organizações tiveram que repensar os processos logísticos para serem competitivas, e na busca de se aperfeiçoarem, as empresas passaram a ter uma nova visão em relação aos estoques. Essa nova visão difundia o conceito de logística integrada, cuja intenção é promover o fluxo contínuo de entrada de matéria- prima ( suprimento), de fabricação do bem ( produção) e da saída do produto acabado até o ponto de venda ( distribuição). O objetivo era criar um fluxo ininterrupto do processo, minimizando o uso de estoques, tanto de matéria- prima como de produto acabado. Como conseqüência, os custos relativos a manutenção dos estoques diminuíram, pela pequena quantidade utilizada, que necessitava de manutenção, armazenagem, segurança, cuidado, etc. Isso refletia diretamente nos preços finais pagos pelo consumidor na aquisição do produto acabado. 2. Fatores de pressão da mudança do papel da logística O atual dinamismo do mercado tem influenciado as empresas a repensar, como operam os elementos de sua cadeia de logística. Entre os fatores que tem feito as organizações repensarem a cadeia de logística, está indicada, abaixo:

Competição Externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais fortes e mais bem informados Papel mais restritos dos distribuidores Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores A seguir serão examinados cada um desses fatores: A competição externa: As empresas enxergaram que oferecer produtos com vantagem competitiva, exige o uso de uma gestão integrada de logística. Capaz de oferecer o menor custo, ser flexível, ágil e confiável, qualidades imprescindíveis para se destacar e conquistar consumidores. Ciclo de vida dos produtos: O rápido avanço tecnológico tem provocado constantes e crescentes mudanças nos produtos, o que tem evidenciado ciclos de vida cada vez menores. Para a logística, cabe a atualização de seus processos e técnicas para dar suporte ao surgimento de novos produtos.

 Devido a grande quantidade de informação os clientes estão cada vez mais exigentes.  Querem produtos que satisfaçam a todos seus anseios e que tenham o melhor custo- benefício.  Como conseqüência, as empresas estão se adaptando à essa nova demanda.  Tentando criar, dessa maneira, um vínculo permanente com esses clientes, com produtos ou serviços diferenciados.

 É a maneira de estreitar relações entre fornecedores e empresas.  Há uma diminuição do número de fornecedores.  Aumentando a responsabilidade, confiança e a qualidade nessa relação. VANTAGENS: Fornecer produtos de melhor qualidade; Diminuir os estoques; Reduzir o lead time de fornecimento; Ter produtos sempre disponíveis.

 Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. ◦ Procura administrar as relações na cadeia de logística de forma coorporativa e para o benefício de todos os envolvidos. 1.Saída de matérias- primas dos fornecedores; 2. Produção e montagem; 3. Distribuição dos produtos ao consumidores finais.

I.Capacidade de resposta às demandas dos clientes; II.Qualidade de produtos se serviços; III.Velocidade, qualidade e timing da inivação nos produtos; IV.Efetividade dos custos de produção e entegra e utilização de capital.