ARQUIVO CENTRAL SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP ENCERRAMENTO E TRANSFERÊNCIA DE PROCESSOS OFICINA 2/2001.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO IF
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Documentos Digitais Aula 6.
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
Gestão de Documentos e a Preservação da Memória
Instruções de Protocolo e Arquivo
E-ARQ Requisitos para gestão arquivística de documentos digitais no Brasil Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Arquivo Nacional Fórum UNICAMP,
FÓRUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA Gestão de Documentos e a Preservação da Memória: Relatos de Experiências A Gestão de Documentos da Administração Geral.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
INSTRUÇÕES SOBRE ACERVO TÉCNICO
Secretaria Virtual S I A
As decisões estratégicas da Logística
Apresenta.
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DRE-IQ
DIRETORIA DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO – DAP/SEDUC
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Escola Secundária de Paços de Ferreira
GESTÃO DOCUMENTAL DCAR / SETOR DE ARQUIVO E MICROFILMAGEM 2004.
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
Rotinas trabalhistas e arquivos
R R R R Exclusão de autuação/Cancelamento de Processos
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
GESTÃO DOCUMENTAL Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991
Gestão de Processos Administrativos na ANEEL
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Portaria SMSA/SUS-BH Nº006/2004
Fluxo de Aquisição Centralizada - Pregão
ADVOCA Solução Jurídica
AGENDA ESCOLAR.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Instrutor: Objetivos:.
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
TREINAMENTO – TODAS AS ÁREAS
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Administração Patrimonial
SPED - FISCAL.
Menu Descentralização das atividades da Seção Técnica de Controle de Processos CGDP-11.
Controle de estoque.
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Secretarias Judiciais Composição e Funções Módulo 5.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
INSTRUÇÃO PROCESSUAL Portaria Normativa nº 05 de 19 de Dezembro de Secretaria-Adjunta de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento,
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Estruturas Organizacionais
SEP Novo Sistema Eletrônico de Protocolo. 2 Consulta a Processos na Internet  Facilitar o acesso as informações referente aos processos autuados e tramitados.
GESTÃO DOCUMENTAL Karla Dias
Gestão de Documentos e Arquivos
Documentos Digitais Aula 6.
Controles Financeiros
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
Tributos Internacionais
VICE REITORIA EXECUTA DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Sistema de Compras.
MEMORANDO É em substância uma carta muito pequena e menos formal, que pode atingir,muitas vezes, apenas as proporções e os objetivos modestos de um simples.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Livro de Movimentação de Combustível
Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados
Alex Vigliazzi – Botucatu, Botão utilizado para recebimento ao documento tramitado para seção/departamento, já recebido fisicamente Botão utilizado.
Receita Federal do Brasil Jose Raimundo da Silva CNPJ/CONVÊNIO JUNTA COMERCIAL.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

ARQUIVO CENTRAL SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP ENCERRAMENTO E TRANSFERÊNCIA DE PROCESSOS OFICINA 2/2001

Objetivos da Oficina n Dirimir dúvidas mais freqüentes com relação:  a autuação/série  ao trâmite  ao encerramento  a conservação de processos.

Autuação/Série n Conjunto de documentos gerados ou recebidos para o cumprimento da mesma ação, atividade ou função. –Exemplos: Aquisição de Material de ConsumoAquisição de Material de Consumo –Reúne documentos de diversas espécies e gêneros para a o cumprimento da ação de comprar materiais de consumo (assuntos: material de escritório, de limpeza, gêneros alimentícios...) Movimento Financeiro de AlmoxarifadoMovimento Financeiro de Almoxarifado

Autuação/Série n A cada série documental tem associado um prazo de arquivamento e o tipo de destinação final  permite o gerenciamento das eliminações e dos recolhimentos ao Arquivo Permanente

Trâmite n Ato de registrar no Sistema de Protocolo a circulação/empréstimo de processos entre as unidades/órgãos através de:  encaminhamento  recebimento

Trâmite - objetivos n Requisitar processos n Controlar entrada e saída de processos do órgão n Examinar a sequência de andamento de processos pelos diversos órgãos n Evitar problemas de extravio (sindicância)

Encerramento (IN - SIARQ nº002/01) n Despacho que atesta que as decisões e providências esperadas em relação a ação, atividade ou função objeto, tenham sido todas tomadas e registradas à luz da documentação disponível até o momento.

Encerramento (IN - SIARQ nº002/01) n Deve ser expresso na última folha do último volume em curso através da lavratura de termo apropriado: Ex.: "Processo Encerrado - Arquive-se"

Encerramento n Movimentação: Poderão ser registrados despachos e juntados documentos recebidos tardiamente, que não altere o contexto das decisões já tomadas e registradas (ratificações). Poderão ser registrados despachos e juntados documentos recebidos tardiamente, que não altere o contexto das decisões já tomadas e registradas (ratificações).

Encerramento n Reativação: o processo poderá ser reativado quando da necessidade de novas providências e juntadas de documentos, formalizado através de ato. o processo poderá ser reativado quando da necessidade de novas providências e juntadas de documentos, formalizado através de ato. Despacho: Despacho: "O presente processo foi considerado reativado nesta data tendo em vista....(motivo). Data, Unidade/Órgão, carimbo e assinatura do responsável." "O presente processo foi considerado reativado nesta data tendo em vista....(motivo). Data, Unidade/Órgão, carimbo e assinatura do responsável."

Quem deve encerrar? n Cabe ao responsável pela ação objeto do processo, da Unidade/Órgão de procedência efetuar o encerramento dos mesmo através de despacho apropriado; n Exceto no caso que tratem de ações sujeitas a normatização centralizada num órgão da Reitoria (DGA, DGRH, SG...).

Quando encerrar no Sistema? n O operador do Sistema de Protocolo deverá registrar a data constante no despacho do responsável pelo processo;  Entrar nos menus Regularização e Encerramento;  Utilizar a opção “Encerra” e preencher.

Quando encerrar no Sistema? n Poderá ainda registrar a data constante na Tabela de Datas de quitação das contas pelo T.C.E. para as seguintes séries documentais: –Recursos Orçamentários:  Aquisição de Material de Consumo (04)  Movimento Financeiro de Almoxarifado (53)  Adiantamento/Prestação de Contas/Suprimentos (21)

Por que Encerrar no Sistema? n Permitir o gerenciamento das transferências entre os arquivos ativos, semi-ativos/encerrados e o Central n Permitir o gerenciamento da contagem dos prazos de arquivamento para eliminação ou recolhimento ao Arquivo Permanente/Siarq

Transferência n Ato de encaminhar os documentos de um arquivo para outro,após o despacho de encerramento. Entre: o Arquivo Ativo e o Semi-Ativo / Encerrado da Unidade/Órgãoo Arquivo Ativo e o Semi-Ativo / Encerrado da Unidade/Órgão o Arquivo Semi-Ativo/Unidade Órgão e o Arquivo Central/SIARQo Arquivo Semi-Ativo/Unidade Órgão e o Arquivo Central/SIARQ

Transferência n No Sistema de Protocolo Ato que registra a incorporação dos processos encerrados ao Arquivo Intermediário do Arquivo Central/SIARQ para a guarda.Ato que registra a incorporação dos processos encerrados ao Arquivo Intermediário do Arquivo Central/SIARQ para a guarda.

Finalidades da Transferência n Otimizar o acesso aos arquivos de uso muito freqüente; n Otimizar espaços para entrada de novos documentos; n Separar os documentos vigentes de uso pouco freqüente; n Facilitar a Avaliação para efeitos de eliminação e/ou para guarda permanente (uso de Tabelas de Temporalidade de Documentos).

Conservação n Manter as capas de processo em ordem n Trocar sempre que for necessário n Não usar grampo para fixar relações de remessa n Não escrever ou colar recados ou lembretes n Evitar o uso de fitas adesivas

Conservação n Amarrar os pacotes de processos com fitas apropriadas n Evitar deixar os pacotes e o malote em qualquer lugar para aguardar o transporte n Procurar entregar em mãos ao mensageiro/malote

Dúvidas???? fone: