Mario H. Marins Natália Fialho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Advertisements

Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski.
RESULTADOS/DISCUSSÃO CONCLUSÕES REFERÊNCIAS O ocidente do século XIV vivenciou momentos de crise, mas também de prosperidade. Realidade transfigurada na.
Eireli no Brasil: Análise pragmáticas e perspectivas Nome dos Bolsistas: Guilherme Bonato Campos Caramês Tipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQ Orientador/Colaboradores:
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Porto Cervo Pizzaria Grupo: André Marins, Bruno Brasil, Gustavo Mascarenhas e Tiwana Mendonça.
Modelo de Prova FC IAG Management.
Os dez mandamentos para o bem planejar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Sociedade e Energia.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
A INDÚSTRIA QUÍMICA CONSTRUINDO A RIQUEZA DO BRASIL Apresentação de Nelson Brasil de Oliveira no I Encontro Regional de Química – RJ/ES Agosto/20051/10.
Supply Chain Management
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
A Era da Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Opções Estratégicas para o setor de portas, janelas e esquadrias de madeira de União da Vitória/Porto União: visões estratégicas para construção de uma.
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
Economia e Mercado 6ª AULA.
Controle social dos recursos públicos
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
8º Congresso Brasileiro de Jornais Painel: Gestão Integrada da audiência impressa/digital.
Mario Blanco Gerente de Novas Linhas de Produtos Positivo Informática Dispositivos móveis de leitura de conteúdos.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
TA 713 ANÁLISE DE ALIMENTOS PROF. RESPONSÁVEL: Dra. HELENA GODOY AUXILIARES: MARCELO PRADO.
“Novas Tecnologias para a Produção de Refeições Coletivas: Recomendações de Introdução para a Realidade Brasileira” Revista Nutr. Jan/Abr 1999 Estela Deyrmendjan.
Tendência do Food Service: Oferecer alimentação Saudável
Uma referência para o food service
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Marketing de Relacionamento
1 I Seminário Latino Americano de Políticas Públicas em Recursos Hídricos Brasília, Setembro de 2004 Workshop 2 Regulação de Serviços Públicos Jerson Kelman.
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
Edital de Licitação n. 002/2007- Anatel, nas Faixas do IMT-2000 Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg Presidente da Anatel.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Mercado de Previdência II Fórum Manaus Seguros. Ministério faz projeção de saldo negativo entre R$ 39 bilhões e R$ 40 bilhões nas contas neste ano A Previdência.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
DESAFIOS TURÍSTICOS DE PE PARA A COPA DE Quem são os caras? DESAFIOS TURÍSTICOS DE PE PARA A COPA DE 2014 – José Otávio de Meira Lins.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON-LINE
Embalagem plástica para ketchup
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Apresentação de Estágio Supervisionado
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Distribuição Ponto de Venda.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Objetivos e Metas de Marketing
Transcrição da apresentação:

Mario H. Marins 981774 Natália Fialho 981844 Refeições Coletivas Revista: Cozinha Industrial nº78 Entrevista: Wagner Sturion com Rogério da Costa Silveira (presidente da Aberc) Mario H. Marins 981774 Natália Fialho 981844

Aberc O que é? Qual o objetivo? Quando foi criada? Associação Brasileira das Empresas de refeições coletivas; Qual o objetivo? Reunir os empresários do setor e defender seus interesses; Quando foi criada? Em 1988.

Associados à Aberc Crescimento do número de associados em 460% O segmento ultrapassa o número de 1.000 clientes no Brasil.

Divisão do Mercado 93% do mercado é dominado pelas empresas associadas à Abec 7% do mercado é disputado pelas outras empresas; as não associadas à Aberc

Mercado de Refeições Coletivas Merenda escolar ainda é um grande mercado pouco explorado, representando apenas 11% de participação no mercado;

Novos Nichos do Mercado Mercado dentro das universidades; Praças de alimentação dos Shoppings; Cantinas e comercialização de pratos prontos; Eventos de cunho esportivo, social ou religioso.

Defendendo a Atividade Nos últimos 2 anos- crescimento de 55% das matérias-primas; Necessidade de busca de melhores índices de produtividade, além de renegociação de preços com os parceiros tomadores de serviços.

Mercado em Constante Movimento ANTIGAMENTE Mão de obra intensiva; - cozinhar - “delivery” dos alimentos HOJE Capital intensivo; - alta taxa de investimentos para se fazer a negociação de contrato;

Dificuldades do Setor No Brasil: uma empresa chega a reduzir o nº de funcionários em 50% em 2 mês; O primeiro faturamento da empresa: empregado como investimento inicial, antes da prestação do serviço; Nascimento já deficitário do negócio: equilíbrio após anos de boa rentabilidade

Superando as Dificuldades Descobrir quais são os mercados futuros – os portadores de desenvolvimento; Focar as contas nestes segmentos; SAQ – Selo Aberc de Qualidade Empresarial

SAQ Origem: PNQ (Prêmio Nacional de Qualidade); Objetivo: Fomentar autodesenvolvimento das prestadoras de serviços de alimentação. Satisfação dos usuários e Satisfação dos tomadores de serviços; Expansão do mercado de coletividades – “solidificação” dos serviços.

Expectativas para o Futuro Crescimento de 10,6% em 2003 : 5,2 milhões de refeições/dia Em momentos de crise a solução é terceirizar; Crescimento da receita em 19%: R$ 5 bilhões Problema: barganha por preços muito baixos (a competitividade está no número de refeições).

Impostos Atividade impossibilitada de pagar 6-8% de impostos; O ideal, para a situação brasileira, está em torno de 2,8-3,6%; fazendo o segmento sobreviver de maneira que todos paguem impostos.