IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Portal do Professor SEED/MEC
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Ensino a Distância Ibmec São Paulo.
1 e-Learning Fábrica de Educação a Distância (04/2005)
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Universidade de Aveiro
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)
ELO 102 – Curso Preparatório para Certificação CBPP®
Apresentação Institucional 2008/04
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Sistemas de Informação
Propor um conjunto de ações que possam ser utilizadas pelas unidades de educação corporativa dos Tribunais de Contas na concepção, estruturação e implantação.
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Tipos de Tutoria.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
FATEC - SENAC PELOTAS Curso Superior de Tecnologia de Redes de Computadores Unidade Curricular: Serviços Multimídia em Redes de Computadores Professor:
Informações sobre o Teleduc
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
A autoria - II.
Tecnologia da Informação
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Conhecendo o TelEduc UNIMINAS - União Educacional Minas Gerais
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
A ITC Service é uma empresa com foco em Tecnologia da Informação para Empresas Orientada para a Tecnologia como solução de problemas empresariais Conformidade.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Formação de Tutores a Distância
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
1.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem O que é? ”Ambientes Virtuais de Aprendizagem são softwares que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet.”
MAC499 - Trabalho de Formatura Supervisionado Rachel de Paula Thiago Lourençoni Wu Chen Lung Estágio realizado em uma empresa que atua na área de ASP (Application.
AgentsResearch.com Ferramenta para Gerenciamento de Cursos via Internet Elaine Quintino da Silva Dilvan de Abreu Moreira
Modelo Sistêmico para Educação a Distância
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Profs. Marie Jane Soares Carvalho e Adriano Teixeira CRIAR E PROFESSORAR UM CURSO ONLINE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
1 O Monitoria Somos um grupo de profissionais cujo objetivo é promover o ensino a distância em nossa nação. Estamos inseridos no contexto da economia do.
Apresentação da disciplina
Soluções para universidades corporativas
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
GESTÃO DE TUTORIAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EAD ONLINE EM SAÚDE Andréa Soares Rocha da Silva Luiz Roberto de Oliveira Lidia Eugenia Cavalcante.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Transcrição da apresentação:

IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof. Dilma Menezes da Silva Aluno: Gabriel De Munno Francisco Forma de Trabalho: Estágio na empresa WebTraining

Visão da Empresa Proporcionar excelência em sistemas de aprendizagem interativa, distribuída e suportada por tecnologia. Negócio da Empresa Atuar no mercado Business to Business, visando fornecer aos clientes soluções para desenvolvimento e distribuição de sistemas de aprendizagem suportada por tecnologia. Breve História da Empresa A WebTraining atua no mercado de aprendizado suportado por tecnologias desde 1994 com o início do projeto TDL, uma Escola Virtual que oferece programas, via Internet, voltados para o aprendizado do inglês, como também o desenvolvimento de habilidades gerenciais e aquisição de conhecimentos em negócios. A partir de 1998 a Web Training passou a atuar mais intensamente junto ao mercado de Treinamento Corporativo, desenvolvendo soluções para projetos de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, tais como Roche, HP, AGF, entre outras.

O que é E-Learning ? O e-learning pode ser definido como: "Uso de computadores, comunicação e tecnologia de Internet para acelerar e melhorar o desenho, desenvolvimento, gerenciamento, administração e realização do treinamento e suporte à performance". (PriceWaterHouseCoopers) Podendo implicar na utilização de diversas tecnologias, tais como: Internet, intranet, satélite, áudio/vídeo tape e CD-ROM. A WebTraining desenvolve treinamentos baseados em computador e voltados para internet ou intranet, com salas de aulas virtuais que permitem a interação dos participantes via forum, chat, e outros tipos de atividades. Um projeto de E-learning, em geral, envolve as seguintes áreas: Conteúdo Design Pedagógico e Gráfico Infra-estruturas de Sistemas

Atividades do Trabalho As atividades do presente trabalho concentram-se na área de Infra- estruturas de Sistemas, sendo a principal função projetar e desenvolver sistemas para gerenciamento de aprendizagem, os chamados Learning Management Systems (LMS). Estes sistemas para gerenciamento de aprendizagem controlam o acesso ao conteúdo, fornecendo informações de desempenho e outros dados necessários para um bom acompanhamento dos usuários dos treinamentos. Os sistemas disponibilizam: Ferramentas de autoria para a elaboração e manutenção do material dos cursos Aplicação Web para a visualização do treinamento pelos usuários. Que podem incluir diversas aplicações voltadas para a prática do ensino online, tais como: simuladores, ferramentas para um auto- monitoramento, salas de chat e fóruns de discussão. Ferramentas de controle do andamento dos cursos, relatórios de desempenho, freqüência, bem como outros dados sobre a performance da turma ou de cada usuário.

Tecnologias envolvidas As tecnologias utilizadas em cada projeto dependem da base instalada do cliente e dos seus interesses. Podemos categorizar os conhecimentos trabalhados no desenvolvimento dos sistemas em: Programação para servidor na Internet - utlizando Java Servlets, ASP (Active Server Pages), ferramentas de template para servlets... Programação para cliente na Internet - utilizando Java, Flash, JavaScript... Bancos de Dados relacionais - Basicamente foram utilizados Oracle e mySQL para Linux e SQLServer para NT.

Referências Página do Trabalho: Página da Empresa: