Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.: 200420371511.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas
Técnicas e Projeto de Sistemas
Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto.
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Fernando Carvalho Faião
UDESC Pública, Gratuita, de Qualidade e a Melhor do Estado de Santa Catarina.
Trac é uma ferramenta open source e de interface web para controle de projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Aplicações da informática na administração e assistência
Economias de Escala e Comércio Internacional
PROGRAMA.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
A EXPANSÃO DO POTENCIAL INTELIGENTE HUMANO e (PIH) Copyright - Instituto de Engenharia Humana - Todos os direitos reservados.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Pesquisa Operacional Modelos, Conceitos Básicos para PL
Arquitetura de Computadores I
Supply Chain Management
Conheça a Technip Bom [dia] a todos e sejam muito bem-vindos à nossa apresentação de hoje da nova e revitalizada marca Technip. Tal como 250 outros gerentes.
Metodologia da Infância Missionária
Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Região do Seridó 15 e 16 de Junho / Caicó-RN EIXO 2: Proteção e Defesa no enfrentamento das.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
ENGENHARIA E ARQUITETURA
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Haga clic para modificar el estilo de subtítulo del patrón Teoria do caso.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
LIDERANÇA COMO INVESTIMENTO PROPULSOR DE MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Capitulo 3 Técnicas de Diagnóstico CT-282 Tutores Inteligentes Diego Ajukas.
CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS.
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
ERU 520: Tecnologia da Informação Prof. José Luís Braga Doutor em Informática - PUC-Rio Pós-Doutorado em Tecnologias da Informação - University of Florida.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Concepção de Projetos através da METODOLOGIA DE DELINEAMENTO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ORGANIZACIONAIS MDPO.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
1 Sistema do Processo Legislativo Roberto da Silva Depto. de Informática e Desenvolvimento Organizacional.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Departamento de Engenharia Elétrica
Lado C Tárik Frank Fase 2 15/04/13 Apresentação. Ideia Uma rede social para doar dinheiro sem gastar um centavo. Os usuários compram ou vendem pequenos.
SNT/GSM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO SETOR DE SEMENTES NO BRASIL Hugo Villas Boas - SNT/GSM João Henrique H. Vieira - Abrasem Brasília, setembro 2002.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
Apresentação de Estágio Supervisionado
Novembro 2009.
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
The Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Curso de Programação em C++ Universidade Federal do Ceará Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil Prof: Evandro Parente Junior Monitor:
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Capítulo 8 Plano de Marketing. Capítulo 8 Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:

Grupo Volvo

Volvo do Brasil Motores Marítimos Geradores Industriais

Caminho do produto * * * * * * * * * * * Os produtos são fabricados e trazidos da Suécia Revenda autorizada * # Sede #

Rodízio de estagiários A cada 6 meses os estagiários mudavam de setor para que pudessem aprender todas as funções da empresa e vir a atuar em todos os segmentos caso fosse necessário.

1º departamento: Peças Ações realizadas: - Controle de estoque; - Utilização do catálogo online; Área relacionada: Economia de suprimentos; Conhecimento adquirido: - Funcionamento das máquinas através das funções de cada peça; - Aprimoramento do Inglês através do contato direto com a matriz (Suécia);

Catálogo online Parte Mecânica

Catálogo online Parte elétrica

2º departamento: Vendas de Motores Ações realizadas: - Formulação de contratos de vendas de motores para navios da Marinha; Área relacionada: Especificação técnica para contratos; Conhecimento adquirido: - Burocracia no trato com empresas públicas – Cadastro Nacional de Fornecedores; - Apresentação de especificações técnicas – softwares;

Especificações - Modelo

3º departamento: Garantia e Assistência Técnica Ações realizadas: - Julgar e provar casos de garantia, enviando os componentes para reparo (Parte Burocrática); - Atender à chamados de assistência técnica (Parte técnica); Área relacionada: Serviços e Garantia;

3º departamento: Garantia e Assistência Técnica Conhecimento adquirido: - Funcionamento do conjunto máquina-instalação com identificação de falhas de cada etapa do funcionamento; - Utilizar a ferramenta eletrônica (própria) de diagnóstico, bem como seu software; - Instalação elétrica das máquinas, do controle e dos instrumentos necessários para a verificação de seu funcionamento;

Instalação

Burocracia X Prática Em todas as empresas o engenheiro vai sempre esbarrar na burocracia, mesmo que tenha uma formação técnica.

Conclusão O engenheiro deve estar apto a atuar em diversas áreas diferentes da sua (administração, contabilidade, outras engenharias). Deve sempre buscar o conhecimento e ter uma formação diversificada. Deve adicionar características como o dinamismo, empreendedorismo, vontade de aprender, capacidade de liderar e atuar em equipe, responsabilidade e criatividade. Sem deixar de mencionar que o conhecimento de outras línguas, principalmente o inglês, e o básico de informática são conhecimentos essenciais para ingressar no mercado atual de trabalho.