Reduzindo a inadimplência e gerando resultados

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Transcrição da apresentação:

Reduzindo a inadimplência e gerando resultados Telecobrança SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

? Capítulo 1 O que gera inadimplência? SLIDES MODELO ALEATÓRIOS Cartão de Crédito ? “A economia não lida com coisas e objetos materiais tangíveis, trata dos homens, suas ações e propósitos.” — Ludwig von Mises SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

O resultado será um dia inteiro de estresse. A postura conta? Experimente realizar uma ligação com uma postura agressiva e impositiva. O resultado será um dia inteiro de estresse. Agora experimente assumir uma postura positiva frente ao inadimplente. Capítulo 4 “A melhor maneira de fugir do seu problema é resolvê-lo.” — Robert Anthony SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

Localizar o inadimplente não é uma tarefa fácil! Capítulo 5 Localizar o inadimplente não é uma tarefa fácil! Portanto devemos usar o tempo ao nosso favor. Vale lembrar que a abordagem neste caso é o que vai fazer toda a diferença num processo de Telecobrança. “Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido.“ — Provérbio chinês SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

Será que nosso objetivo é tirar a sorte grande? Durante o processo de negociação é importante ter bem clara a idéia de recuperação. Para que se alcance o objetivo principal da ligação é necessário traçar uma estratégia. Capítulo 6 “Se o seu problema tem solução, então não há com o que se preocupar. E se o seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.” — Provérbio tibetano SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

"O cão não ladra por valentia, mas sim por medo.“ — Provérbio chinês Informação Obtenha todos os dados do inadimplente, um histórico dos pagamentos anteriores, e referências de outros departamentos de sua empresa antes de realizar um contato de cobrança. Capítulo 7 Cliente Cliente "O cão não ladra por valentia, mas sim por medo.“ — Provérbio chinês SLIDES MODELO ALEATÓRIOS

SLIDES MODELO ALEATÓRIOS Capítulo 8 Ética Agindo eticamente, a empresa pode estabelecer normas de condutas para que seus gestores e empregados, exigindo que ajam com lealdade e dedicação. Vejamos o seguinte exemplo >> Dica: Solicite aos participantes para citar experiências que consideram anti-éticas. “O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos.” — Pitágoras SLIDES MODELO ALEATÓRIOS