PDV - Recebimento de Cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Venda em Cartão Supermercados.
Advertisements

Inserir crédito para cliente
Fiscal - Duplicata.
Retaguarda - Cadastrar Formas de Pagamento
Cadastro de Contas a Pagar
Fiscal - Recibo.
Retaguarda - Curva do ABC
Retaguarda - Cadastro das Formas de Pagamento 1 IdentificaçãoRET_004 Data Revisão03/09/2013.
Promissória.
PDV – Estorno de Contas a Receber
Cadastro das Formas de Pagamento 1 Ordem de Serviço - OS.
Financeiro – Controle de Cheque
PDV - Venda em Crediário
Venda em Crediário Ordem de Serviço - OS.
Financeiro – Relações do Menu Contas a Receber
Financeiro – Agrupar Contas a Pagar IdentificaçãoFIN_003 Data Revisão10/09/2013.
Conciliação Bancária.
Retaguarda – Pagamento de Comissão
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
PDV - Inserir Credito para o Cliente
PDV - Como conferir as Movimentações no Caixa
Fiscal – Recibo IdentificaçãoFIS_020 Data Revisão22/10/2013.
Financeiro - Estorno de Contas a Receber IdentificaçãoFIN_008 Data Revisão08/10/2013.
PDV - Consignação.
PDV - Consignação Identificação PDV_015 Data Revisão 05/09/2013.
PDV - Controle de Mesas.
PDV - Saída Outros. Objetivo Registrar as movimentações de saídas realizadas no caixa, como por exemplo o pagamento de serviços realizados para o estabelecimento.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
Financeiro - Baixa de Contas a Pagar IdentificaçãoFIN_019 Data Revisão10/10/2013.
Resumo do dia.
Recebimento de cliente 1 Farmácias e Drogarias. Objetivo: Efetuar a baixa de parcelas. Para que serve? Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber,
PDV - Delivery.
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
Financeiro - Cadastro de Contas a Pagar
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Financeiro – Comunicado de Cobrança
PDV - Venda em Dinheiro 1 IdentificaçãoPDV_007 Data Revisão27/08/2013.
PDV - Troca de Mercadoria
Como conferir as movimentações no caixa
Módulo Financeiro Baixa de Contas a Receber 1. Realizar vendas com crediário é comum em alguns estabelecimentos. É importante que o recebimento das contas.
PDV - Reimprimir Cupom.
RH - Controle de Ocorrências dos Funcionários
PDV - Cancelar Venda.
Cadastro de Clientes Posto de Combustível.
Financeiro – Relações do Menu Contas a Receber. Objetivo: Exibir e explicar as principais informações contidas nas relações referentes ao contas a receber.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Financeiro - Cadastro de Documento Bancário. Objetivo Cadastrar os Documentos Bancários que serão utilizados como Forma de Pagamento nos cadastros de.
PET - Cadastro de Assunto da Consulta. Objetivo Cadastrar, Alterar ou Excluir os assuntos das consultas que serão utilizados no Cadastro de Consulta.
Financeiro - Como controlar(completo)
Financeiro - Promissória. Objetivo Cadastrar notas promissórias que serão emitidas ao consumidor. Nota promissória é um título cambiário em que seu criador.
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Financeiro - Contas a Receber - Como estornar. Objetivo Estornar Conta a Receber que foi baixada por engano, com valor incorreto, etc. As Contas a Receber.
PET - Cadastro de Proprietário. Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Retaguarda - Relatório do Caixa. Objetivo Relacionar toda e qualquer movimentação efetuada antes do fechamento de um caixa. Visa totalizar e relacionar.
PDV - Venda em Cartão. Objetivo Realizar vendas na forma de pagamento Cartão. O sistema permite que seja informado na tela até dois cartões diferentes.
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Financeiro - Contas a Receber. Objetivo Cadastrar o Contas a Receber de um cliente no sistema e controlar o contas a receber do estabelecimento. Contas.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento. Objetivo Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no Cadastro de Orçamento.
Compras - Cadastro de Tabela de Preços
PET - Cadastro de Consulta do Animal. Objetivo Cadastrar todas as consultas no sistema.
PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
PET - Cadastro de Espécie. Objetivo Cadastrar as espécies de animais que serão utilizadas no sistema.
Telemarketing - Completo. Objetivo Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas (processo organizado.
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Retaguarda - Cadastro de Cliente
PET - Cadastro de Serviços
PDV - Cancelar Item do Cupom. Objetivo: Cancelar itens do Cupom de venda; Utilize o Cancelar item do Cupom, caso o produto tenha sido informado errado.
PDV - Venda em Cheque. Objetivo Realizar vendas, utilizando a forma de pagamento Cheque.
Transcrição da apresentação:

PDV - Recebimento de Cliente

Objetivo Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber. (As parcelas são geradas de contas cadastradas no Contas a Receber ou por vendas à prazo.)

Recebimento de Cliente Clique no menu Vendas e clique para abrir a tela Recebimento de Cliente.

Recebimento de Cliente No campo Cliente (F2), informe o código do cliente e pressione <ENTER>, ou busque pela tela de procura pressionando <F2> (selecione o cliente, clicando sobre ele na grade).

Recebimento de Cliente O sistema irá mostrar na grade todas as contas que o cliente ainda não pagou. É possível buscar as contas a receber de duas maneiras, informando o cliente ou o Código de Contas a Receber.

Recebimento de Cliente Clique na coluna Pago de cada parcela, para selecionar as parcelas que serão pagas pelo cliente (o X indica que a parcela está selecionada).

Recebimento de Cliente Valor total de todas as parcelas que o cliente não pagou.

Recebimento de Cliente Data em que a venda foi realizada. Valor total das parcelas que serão pagas. (selecionadas na coluna Pago)

Recebimento de Cliente Neste campo o usuário pode informar um valor que será acrescido ao valor total das parcelas. Juros é o valor somado a parcela, após a data de vencimento.

Recebimento de Cliente Valor das parcelas mais juros e acréscimos.

Recebimento de Cliente Para efetuar o recebimento das parcelas selecionadas, clique sobre o botão GRAVAR.

Recebimento de Cliente O sistema exibirá a tela de Pagamento. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em Concluir (F5).

Como Gerar Resíduos Caso o cliente não for pagar o valor inteiro das contas, informe no campo 'Valor Pago' o valor que está sendo recebido. Assim o sistema irá calcular o resíduo e quando for confirmado o recebimento será gerado uma nova parcela com o valor do resíduo (o que não foi pago pelo cliente na parcela baixada).

Como Gerar Resíduos Clique em GRAVAR para efetuar o recebimento do valor pago pelo cliente.

Como Gerar Resíduos Selecione a forma de pagamento e o valor recebido e clique em CONCLUIR (F5).

Como Gerar Resíduos Ao clicar em concluir o sistema automaticamente exibe a tela Vencimento do Resíduo. Se desejar altere a data para Emissão e Vencimento do resíduo, o valor do Juros, Doc. Mercantil e Nº doc. Mercantil. Clique em OK. Verifique que o Resíduo gerado fica na grande de contas pendentes.

Imprimir todas as contas do cliente Clique no botão Imprimir.

Histórico do Cliente Clique em Histórico para verificar todas as contas do cliente.

Dados do Cliente Clique em DADOS DO CLIENTE para exibir o cadastro do cliente selecionado. (Esta tela pode facilitar ao buscar as informações do cliente, pois não haverá a necessidade de abrir o cadastro de clientes.)

Visualizar Parcelas Baixadas Abra o módulo Financeiro, clique no menu Contas a Receber e clique para abrir a tela Relação de Contas Baixadas por Período. Clique em Gerar e o sistema exibirá uma lista de contas baixadas no período selecionado.

Visualizar Parcelas Baixadas Abra o módulo Financeiro, clique no menu Contas a Receber e clique para abrir a tela Relação de Contas Baixadas por Cliente. Clique em Gerar e o sistema exibirá uma lista de contas baixadas do cliente selecionado.

Relação de Contas Baixadas por Conta Contábil Financeiro > Contas a Receber > Relação de Contas Baixadas por Conta Contábil

Financeiro > Contas a Receber > Histórico do Cliente.

Exercícios 1.) Cadastre um cliente no sistema (Retaguarda > Cliente > Cadastro de cliente). 2.) Faça uma venda no crediário no valor de R$100,00 para este cliente. 3.) Divida o valor da venda em 2 parcelas. 4.) Na tela Recebimento de Cliente, efetue o recebimento das duas parcelas.

PDV - Recebimento de Cliente JN Moura Informática