Sociedade, escola, Pais e educadores...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CDI Comunidade Ponte do Imaruim
Advertisements

Utilização da Sala Informatizada EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
Em conformidade com as Orientações Oficiais
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
Conveniada curso Positivo
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
2006.
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Escola Adventista de Campo Grande
INTRODUÇÃO  A Sociologia, uma das ciências sociais, tem como pretensão lançar um olhar investigativo e interpretativo sobre a realidade social inerente.
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Reunião de Pais 2012.
Técnicas dos alunos de sucesso
Decisões.
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
Leitura de Textos Científicos
Ambiente de Estudo Preliminares
REUNIÃO DE PAIS 28 de abril de 2011 BEM-VINDOS!.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
ENCAMINHAMENTOS PEDAGÓGICOS 5º ANO
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
AGENDA ESCOLAR.
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
FAMÍLIA MERCAD O EDUCAÇÃ O SOCIEDAD E POLÍTICA ESPIRITUALIDA DE.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
REUNIÃO DE PAIS 3ºANO Bem-vindos!. COMO CHEGAMOS? - Insegurança - Ansiedade - Curiosidade COMO CRESCEMOS? - Autonomia - Combinados - limites -
ÁREA PROJECTO.
CARTA DA TERRA Para crianças.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Normas para redação de TCC
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Os quatro pilares da educação.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015.
“Saber estudar com Eficiência III – Como posso ajudar o meu filho a ESTUDAR!” Maio, 2015.
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Adolescência: Conflito entre gerações
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
RETRATO DA ESCOLA BRIGADEIRO FRANCISCO DE LIMA E SILVA
Sexualidade na Escola.
Escola... Qual o perfil da sua?.
Aptidão para o mercado de trabalho
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
Transcrição da apresentação:

Sociedade, escola, Pais e educadores... Por quê ? Onde? Quando? Como? Quem? Qual caminho seguir....

Globalização-Capitalismo Relações superficiais Consumismo Falta de tempo Relações superficiais Relação espaço x tempo

PosicionarMO-nos perante as culturas contemporâneas H A PosicionarMO-nos perante as culturas contemporâneas Consumismo Valores Espiritualidade Sexualidade Mídia Autoridade Limites Comprometimento

Estranhamento e espanto com as realidades “banais” “Uma vida não examinada não merece ser vivida”(Sócrates). Perspectivas Olhar o que não é visto

... Com muita responsabilidade e seriedade... “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. ( Mahatma Ghandi) Estudando... Lendo... Observando... Dialogando... Debatendo... “É preciso ter coragem para ser diferente e ter competência para fazer a diferença”. ( Thainná Araújo) Discutindo... Divergindo... ... Com muita responsabilidade e seriedade...

Parceria Colaboração Trabalho em Equipe

Para pensarmos em uma cultura de paz e bem: não devemos pensar em inseguranças, ou autossuficiências.

1. APRENDER A CONHECER: compreender o mundo que nos rodeia. 2. APRENDER A FAZER: saber pôr em prática os conhecimentos. 3. APRENDER A CONVIVER: desenvolver a compreensão do outro, gerir conflitos, organizar e realizar projetos ►cooperação, solidariedade e entre-ajuda. 4. APRENDER A SER: desenvolvimento ► corpo, mente e espírito. Criar um referencial de valores e de meios para compreender e atuar na sociedade do presente e do futuro.

Dicas de ouro aos pais Deem limites aos filhos. Internet / sites. Não protejam demais seus filhos. Não tenham medo de dizer não! Sejam firmes no não e no sim! Não cedam nunca a chantagens! Tirem tempo para seus filhos. Não pensem que porque estes cresceram não estão carentes e querendo atenção. TV / filmes. Deem limites aos filhos. Internet / sites. Horários/festas . Sexualidade/ erotismo.

Envolvimento e comprometimento dos pais Estudar muitas vezes não é prazeroso! Exige auto disciplina, auto controle, renúncia, comprometimento, determinação. Percebe-se que os alunos POUCO ou NADA estudam em casa. Envolvimento e comprometimento dos pais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO E ROTINA ESCOLAR

O sistema de avaliação está dividido em: Média da etapa Av4 NOS T1 T 2 Média Prova AQ Recup.   1 * 2 35

O que avalia a Av1, Av2, Av3: Av1: Atividades diversificadas (valendo 10,0 p.) – trabalhos, pesquisas, projetos..., até dois por etapa, sendo um deles pensado com a coordenação. Av2: Uma única prova por etapa (valendo 10,0p). Marcada na circular. Av3: Serão levados em considerações valores e atitudes tais como: a) Responsabilidade. b) Assiduidade e comprometimento. c) Respeito e atenção. d) Solidariedade e participação.

Média da Av1 + Av2 + Av3 = Média da etapa Recuperação: *Aluno que tiver uma média inferior a 7,0 e tiver realizado todos os trabalhos da Av1 terá direito à recuperação, com data previamente marcada para cada matéria.. *Tendo o aluno tirado uma nota de recuperação superior à média das três avaliações, esta substituirá a nota mais baixa da Av1,Av2 ou Av3. O resultado de cata etapa será o resultado da: Média da Av1 + Av2 + Av3 = Média da etapa 3

Av1 Av2 Av3 Média da etapa Av4 6,8 7,2 6 Média da Av1 Av2 Av3 Média da etapa Av4 NOS T1 T2 Prova Rel. Hum. Recup.   1 * 6,0 7,0 6,5  7,0 6,8 2 4,0 8,0 5,3 7,5  7,5 4 NR 5,8 5 FJ 6,1 7,2 6 6,6 7,0 

Segunda chamada de provas: É obrigatória para todo aluno que perder a Av2. - Dirigir-se à secretaria da escola num prazo de três dias úteis: - Atestado médico ou declaração escrita dos pais. - A secretaria comunica o professor que elaborará outra prova. Em data marcada, o aluno faz a prova no CSC, uniformizado às 10:00 h para os alunos do período vespertino e às 13:30 h para os alunos do período matutino.

Uso da Agenda Escolar - É obrigatório para todos os alunos. Comunicação mais rápida. - É obrigatório para todos os alunos. - É responsabilidade do professor anotar as ocorrências. -Verificar a agenda e assiná-la é responsabilidade dos pais.

* Uso diário do uniforme: Acordo entre os pais e a escola. Se o aluno vier sem uniforme, os pais devem justificar, por escrito, na agenda. O aluno deve procurar a direção/coordenação/ professor e mostrar o bilhete. Uniforme: agasalho, jaqueta ou moletom, camiseta com a logo da escola, tênis preto com solado de futsal. * Chegadas tardias: 1ª e 2ª vez conversaremos. 3ª vez só entra com a presença dos pais. 4ª vez volta para casa. * Observem a Circular.

Cada aluno precisa superar-se a si mesmo. Alunos novos: Período de adaptação. Dificuldade no conteúdo. O empenho e o esforço são determinantes. Cada aluno precisa superar-se a si mesmo.