Encontro com Pais de Alunos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Encontro com Pais de Alunos
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Programa aluno pesquisador
Encontro com Pais de Alunos
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
Encontro com Pais e Educadores Ensino Médio
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
ENSINO MÉDIO.
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
1ª a 3ª série ENSINO MÉDIO 2011.
REUNIÃO TÉCNICA – PEDAGÓGICA 2014
Coordenação pedagógica e as relações no cotidiano da escola
Reunião de Pais 2012.
Reunião de Pais 2014.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
REUNIÃO DE PAIS 28 de abril de 2011 BEM-VINDOS!.
COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2012
Graduação em ADMINISTRAÇÃO
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Ano Vice-diretora Pedagógico: Profª. Helô Mannato 3ª série Ensino Médio Unidades: Jardim da Penha e Vila Velha 10/03/2012.
QUERIDOS PAIS, SEJAM BEM-VINDOS.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
1 o Ano  integrar escola e família;  apresentar a equipe de coordenação e os professores;  expor o trabalho pedagógico do ano;  conversa individual.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2015
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Porto Alegre, 26 de fevereiro de REUNIÃO COM PAIS - 9º ANO -
Professora Míria Gomes
Escolha do livro didático de Ensino Médio para o ano letivo de 2015
MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada.
• Manejo – Formação – Professor.
Escola Municipal José Gomes Vieira 2º semestre de 2010
O CURRÍCULO ESCOLAR: UMA EXPECTATIVA DE MUDANÇA
Projetos na Escola Renata Nunes Ramos.
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
ENSINO MÉDIO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS NEVES
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
EE Newton Câmara Leal Barros
Currículo em Movimento Reorganização da EJA
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PNLD 2012 Em 2010, foi publicado o Decreto 7.084, de , que regulamentou a avaliação e distribuição de materiais.
Trace seu caminho, o CIC leva você à Universidade.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Projeto Pixel Reunião com pais e alunos Projeto Pixel Março, 2014 Porto Alegre.
Transcrição da apresentação:

Encontro com Pais de Alunos 3º Ano - Ensino Médio 2012

OBJETIVO GERAL: Apresentar a dinâmica de atividades previstas para o ano letivo de 2012; Reafirmar a importância do vínculo família-escola; Apresentar especificidades relativas ao 3º Ano do Ensino Médio

Quem é o aluno do 3º ano do IDB? Vivenciou experiências de vestibulares como o ENEM? Tem clareza sobre o curso que deseja fazer? Tem hábitos e horários de estudo definidos?

E a família? De que forma a experiência sobre o ENEM foi analisada ? Como avalia o ritmo e horário de estudo do(a) filho(a) em relação aos anos anteriores? Foram feitos alguns combinados quanto ao limite de internet, saídas ou hábitos em geral?

Apresentação da Equipe Dom Barreto/2012

Direção: Professora Stela Rangel Coordenação: Marcela Farias Apoio Pedagógico: Professora Raimundinha (3º A/B/C) Psicopedagoga: Eliene Pierote Psicólogas: Jéssica e Carla

3º ANO Citologia Genética Prof. Gilvan Turmas: A / B / C Prof. Francisco Soares Turmas: A / B / C

3º ANO Botânica Zoologia Prof. Conrado Turmas: A / B / C Prof. Gilvan

3º ANO História Geral História Integrada História do Brasil Prof. Daniel Martins Turmas: A / B / C História do Brasil Prof. MarcosVilhena Turmas: A / B / C Prof. Marivaldo Turmas: A/B/C

3º ANO Àlgebra Geometria Cálculo Prof. Afonso Turmas: A / B / C Prof. Aldemar Turmas: A / B / C Cálculo Prof. José Lopes Turmas: A / B / C

3º ANO Geografia Humana Geral do Brasil e Piauí Geografia Física Geral Prof. Nelson Monte Turmas: A / B / C Geografia Física Geral do Brasil e Piauí Prof. Manuel Nascimento Turmas: A / B / C

3º ANO Geopolítica e Tópicos de Atualidades Prof. Ricardo Turmas: A / B / C

3º ANO Química Orgânica Química Geral Físico - Química Prof. Ivan Turmas: A / B / C Química Geral Prof. Mendes Turmas: A / B / C Físico - Química Prof. Tadeu Turmas: A / B / C

3º ANO Física Óptica Física Mecânica Física Elétrica Prof. Pedro e Prof. Herbert Turmas: A / B / C Física Mecânica Prof. Rawlinson Turmas: A / B / C Física Elétrica Prof. Adivaldo Turmas: A / B / C

3º ANO Inglês Espanhol Prof. Édvan Turmas: A / B / C Prof. Ermerson

3º ANO Português Literatura Coordenadora de Língua Portuguesa Profª Teresinha Ferreira Turmas: A / B / C Literatura Profª Graça Vilhena Turmas: A / B / C

3º ANO Leitura e Produção de Texto Prof. Digenário e Láfity Turmas: A/B/C

ARTE Profª Edinalda Turmas: A/B/C SOCIOLOGIA/FILOSOFIA Prof. Mac Dowell Turmas: A/B/C

O que a escola considera importante destacar, diante da realidade dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio... ? ? Conflitos internos, naturais da fase de escolhas ; Implicações provocadas pelo ENEM; Necessidade de apoio/estímulo por parte da Família e da Escola

Projeto de Orientação Profissional Considera a Orientação Profissional como um processo sistemático e organizado, com começo, meio e fim, que pode ajudar na escolha da profissão e elaborar um Projeto de Vida. LIDAR COM DESAFIOS !!!!

ATENÇÃO ESPECIAL PARA... Uniforme escolar (uso diário, tênis); Horários (entrada e saída das aulas); Saídas antecipadas; Cuidado com pertences; Uso inadequado do celular;

Acompanhamento de circulares, ocorrências e do site da Escola; Acompanhamento do rendimento escolar (senha na Secretaria da Escola): romper com o argumento de que terceiro ano não reprova; Falta para estudar fora do ambiente escolar;

Sistemática de avaliação do 3º ANO Logos (Sábados, às 15h) Enem Avaliações Bimestrais Redações: notas parciais Ps. Durante o período letivo, são realizadas provas-surpresa (estilo ENEM) com apresentação de ranking.

Perspectivas para 2012... Acompanhamento na orientação profissional, rendimento escolar e organização de horários de estudo; Apoio nos momentos de fragilidade, incertezas e insegurança, próprios do momento vivido; Realização de atividades diversificadas que propiciem a integração do grupo (viagem, atividades de relaxação/descontração, formatura).

Necessidade do momento... Engajamento da escola e da família no acompanhamento do processo, atentas para percepção de fatores que possam trazer prejuízos ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional dos vestibulandos.