PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS ALUNOS DE LETRAS DA UFPR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado
DADOS PESSOAIS Gênero Faixa Etária Deficiência Raça País 20/11/07.
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
ENSINAR INGLÊS HOJE: DIFERENTES CONTEXTOS, DIFERENTES DESAFIOS?
PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES AO OBJETO DE ESTUDO DA ANTROPOLOGIA
Juliano Sippel Tales Isaías Vivian Villa
FALANTES DE TRÊS IDIOMAS
Estudo de Cunho Etnográfico
Preconceito entre Estrangeiros no Ensino de PLE
O PERFIL DOS PROFESSORES DE LEM DAS ESCOLAS DE FRANCHISING EM CURITIBA
ENSINO DE ESPANHOL PARA A MELHOR IDADE
ESTUDO DE COMUNIDADE.
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
RELATÓRIO SOCIOCULTURAL SEXO Unidade: %. RELATÓRIO SOCIOCULTURAL FAIXA ETÁRIA Unidade: %
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Curso Técnico em Meio Ambiente
Avaliação preliminar do Curso de Ciências Biológicas
Profª Karina Oliveira Bezerra 05/02/2014
Linguagem, alfabetização e letramento
Estudos de Usuários Proposta de reflexão teórica baseada na análise de sete dissertações de mestrado sobre usuários de bibliotecas escolhidas aleatoriamente.
ESTATÍSTICA DESCRITIVA
Etnografia e Etnologia
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro.
Antropologia Conceitos básicos
A antropologia urbana e os desafios da metrópole
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA. FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos.
QUEM SÃO OS(AS) ALUNOS(AS) DO EJA?
Antropologia estudo do homem.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 28 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 28 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
METODOLOGIA CIENTÍFICA (ENG2510)
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2006: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Junho de 2006 PROAI.
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 19 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
CONTRADIÇÕES NO INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB ANTES E PÓS-SiSU Paulo Hideo Nakamura MAIO/2015.
INTRODUÇÃO O QUE É ANTROPOLOGIA?.
Questionário EJA / Estudantes
Antropologia Sociologia Prof. Jorge.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
TEOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS APLICADAS
Adaptado pela Professora Maria Zélia Araújo.
Módulo 4: Funcionalismo (Estrutural)
UNIAFRO Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Especialização - EaD.
Roteiro para TERRITORIALIZAÇÃO
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 27 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
Recife
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Módulo 2:Culturalismo-Difusionismo
MÉTODOS DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Prof. Gilvan Viana Curso de Pós Graduação.
Levantamento Socioeconômico, Cultural e Étnico Racial dos Acadêmicos.
Introdução aos estudos da Antropologia da Educação.
INTRODUÇÃO Somos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do colégio Alef, unidade Paraisópolis. Concluímos o Ensino Fundamental II numa escola da rede pública.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
A Antropologia no Brasil:
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
NOME DE CADA UM, LOCAL ONDE MORA E PROFISSÃO QUESTIONÁRIO APRESENTAÇÃO DO CURSO VIDEOS ORIENTAÇÕES AO ESTUDANTE INICIO.
Transcrição da apresentação:

PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS ALUNOS DE LETRAS DA UFPR MINI ESTUDO DE CUNHO ETNOGRÁFICO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS ALUNOS DE LETRAS DA UFPR Jonathan Alpinhaky Rafael Francisco Silvia Fernandes

ANTROPOLOGIA É a ciência que se ocupa do homem e tem por objetivo o estudo e a classificação dos caracteres físicos dos grupos humanos, incluindo toda a sua história, características sociais, biológicas, econômicas, artísticas, mitológicas e religiosas. Antropologia cultural é o ramo da antropologia que descreve e interpreta os "costumes" humanos, ou o "comportamento cultural" humano. A antropologia física, o outro ramo da ciência, trata das características biológicas ou orgânicas do homem.

ETNOLOGIA É a ciência que trata da formação e dos caracteres físicos das raças humanas. Classifica as raças humanas.

ETNOGRAFIA Em síntese, é o estudo descritivo de um ou de vários aspectos sociais ou culturais de um povo ou grupo social. Sendo usados como meio de obtenção de dados a pesquisa social, observação participante, pesquisa interpretativa, pesquisa analítica e pesquisa hermenêutica

Aplicação de questionário para PROCEDIMENTOS Aplicação de questionário para coleta de dados

34 entrevistados (todos alunos do curso de Letras da UFPR) UNIVERSO DE ESTUDO 34 entrevistados (todos alunos do curso de Letras da UFPR)

FAIXA ETÁRIA

ESTADO CIVIL

Nº DE PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ

RENDA PESSOAL

RENDA FAMILIAR

QUEM SUSTENTA SUA CASA

NÍVEL DE ESCOLARIDADE DA MÃE

NÍVEL DE ESCOLARIDADE DO PAI

CURSOU O ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA PÚBLICA OU PARTICULAR?

CURSOU O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA OU PARTICULAR

TRABALHA EM QUÊ?

QUANTAS HORAS TRABALHA POR DIA?

POR QUE ESCOLHEU LETRAS?

VOCÊ REALMENTE QUERIA CURSAR LETRAS?

SE FIZESSE OUTRO CURSO PARALELAMENTE DARIA ÊNFASE AO CURSO DE LETRAS?

O QUE VOCÊ FAZ PARA OBTER O MATERIAL SOLICITADO PELOS PROFESSORES?

VOCÊ CONSEGUE LER TODO O MATERIAL INDICADO DURANTE O SEMESTRE?

VOCÊ TEM COMPUTADOR?

MEIO DE TRANSPORTE QUE MAIS USA

O QUE FAZ NO TEMPO LIVRE?

QUAL SUA PERSPECTIVA EM RELAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO?

QUE OUTRO CURSO VOCÊ FARIA?