CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Monitoramento 2009 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Reunião com as Unidades de Monitoramento e Avaliação Rafael Ferreira Rocha Monteiro.
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Ministério do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Histórico 10/10/2003 ABIH MANIFESTO-SE AO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS.
Avaliação do Plano Plurianual
Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Processo para Elaboração do Relatório UNGASS 2010 Reunião da CAMS Brasília, 14/08/2009.
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Orçamento na CF/88 Princípios
Processo de Elaboração do PLOA 2011
Revisão PPA Elaboração do PLOA 2006
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Projeto SAG – Sistema de Análise de Grupos/Cotas de Consórcio
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até.
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
MENSAGEM DE GOVERNO 2008 MENSAGEM DO GOVERNO 2008
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
Minas Gerais.
GRUPO TÉCNICO DE SOFTWARE PLANO PLURI ANUAL X ORÇAMENTO 2005 PSTIC/MIG - MONITORAMENTO DE INDICADORES DE GOVERNO ELETRÔNICO (SITUAÇÃO EM 03/11/04) Walter.
Contabilidade Aplicada aos RPPS
CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia Bahia,
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Terceiro Seminário REDEPRO Evoluindo no modelo Fábrica de Software Dezembro 2005.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
MONITORIA DA PERFORMANCE DO GPR
Cuiabá-MT, jan/2011. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL DO ESTADO DE MATO GROSSO - SEPLAN Atualização do Plano.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
VISÃO GERAL - PPA Brasília, maio de 2011.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Divulgação para Subsecretárias de Planejamento, Orçamento e Gestão
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
Fórum de Secretários Executivos
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
Relatório da Ação Governamental RAG
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos PPA Avaliação 2009 (Ano Base 2008) Ciclo de Gestão do Plano.
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
Ciclo de Planejamento PPA.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Integração - Modernização - Descentralização
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
VI Conferência Nacional de Assistência Social
Termo de Compromisso de Gestão TCG
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Plano de Trabalho para 2005 Natal / RN, 02 de setembro de 2004 Ministério dos Transportes Fórum Nacional de Secretários de Estado de Transportes C I D.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Orçamento Tradicional:
Política de Qualificação da Saúde Suplementar Nova perspectiva no processo de regulação “Avaliar para mudar”
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais CONSULTA POPULAR 2008.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
PLANO PLURIANUAL (PPA ).
Art Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão: I – o plano plurianual; II – as diretrizes orçamentárias; III – os orçamentos anuais. será.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006

Mensagem 2006

CONTEÚDO DA MENSAGEM 2005 RESULTADOS ALCANÇADOS EM 2005 E AS REALIZAÇÕES QUE ASSEGURARAM ESTES RESULTADOS. PROPOSTAS DE RESULTADOS PARA 2006 E AS REALIZAÇÕES QUE ALCANÇARÃO ESTES RESULTADO. CONSIDERAR: >GPR, >PRIORIDADES DE GOVERNO >REGIONALIZAÇÃO >METAS DE INCLUSÃO SOCIAL >PDRs >PPA COMPARTILHADO. GRÁFICOS E TABELAS, ACOMPANHADOS DE TEXTOS EXPLICATIVOS (COM COMENTÁRIOS) E FOTOS ILUSTRATIVAS. *OBS: DAR DESTAQUE ÀS REALIZAÇÕES DE 2005 COM COMENTÁRIOS QUALITATIVOS, NÃO SOMENTE ITEMIZAR.

CRONOGRAMA DA MENSAGEM Reuniões Público alvo: Coordenadores de Planejamento e Gerentes de Programas das Setoriais e Vinculadas Data: 23/11/2005 – Local: Auditório da SEPLAN 2.Elaboração nos Órgãos Período: novembro e dezembro de Entrega do Material à SEPLAN: Data limite máximo: Consolidação pela SEPLAN: Período: a Editoração: Período: a Entrega na Assembléia: Data limite máximo :

FORMATO DA MENSAGEM 2006 RELATÓRIO EM TEXTO ESCRITORELATÓRIO EM TEXTO ESCRITO RELATÓRIO EM MEIO GRÁFICO (GRAVAÇÃO EM CD)RELATÓRIO EM MEIO GRÁFICO (GRAVAÇÃO EM CD)

Avaliação do PPA 2005

MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº , transcrito a seguir: LEI Nº , DE (DO ). Dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2004/ Art. 12. O Plano Plurianual e seus programas serão anualmente avaliados pelo Poder Executivo, que também realizará 04 (quatro) Seminários, sendo 01 (um) em Fortaleza e 03 (três) em cidades do interior do Estado para que a sociedade possa debater e apresentar propostas sob a coordenação da Secretaria do Planejamento e Coordenação. § 1º. O Poder Executivo enviará à Assembléia Legislativa até o dia 30 de abril de 2005, 2006, 2007 e de 2008, relatório de avaliação do Plano Plurianual, respectivamente dos exercícios 2004, 2005, 2006, e 2007, que conterá: I - avaliação do comportamento das variáveis macroeconômicas que fundamentaram a elaboração do Plano, explicitando, se for o caso, as razões das discrepâncias verificadas entre os valores previstos e observados; II - demonstrativo, por eixo, por programa e por ação, de forma regionalizada, da execução física e financeira do exercício e da execução acumulada até o exercício considerado;

MARCO LEGAL - LEI Nº III - avaliação, por eixo, por programa, dos objetivos e dos resultados qualitativos alcançados, relacionando, quando couber, as medidas corretivas para elevar a eficácia do programa. § 2º. Os responsáveis pela execução dos programas, no âmbito do Poder Executivo, deverão, na forma determinada pela Secretaria do Planejamento e Coordenação: I - registrar as informações referentes à execução física e financeira das respectivas ações; II - elaborar plano gerencial e plano de avaliação dos respectivos programas, para o período de 2004/2007; III - adotar, quando possível, mecanismos de avaliação da sociedade. § 3º. As ações cujas informações referentes à execução física não tenham sido registradas na forma do inciso I do parágrafo anterior serão reavaliadas por ocasião das revisões anuais do Plano Plurianual. Art. 13. Esta Lei entrará em vigor em 1.º de janeiro de PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 30 de dezembro de Lúcio Gonçalo de Alcântara GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Iniciativa: Poder Executivo

MARCO LEGAL - LEI Nº PPA COMPARTILHADO

CRONOGRAMA E CONTEÚDO DATAS: JANEIRO/ PLANEJAMENTO DA METODOLOGIA (SEPLAN) FEVEREIRO VIAGENS (A DEFINIR DATA) REGIÕES: A DEFINIR CONTEÚDO: DEMONSTRAÇÃO DO REALIZADO NAS REGIÕES EM 2005 DEMONSTRAÇÃO DO REALIZADO NAS REGIÕES EM 2005 DEMANDAS DAS REGIÕES PARA 2006 DEMANDAS DAS REGIÕES PARA 2006

MARCO LEGAL - LEI Nº AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS

CRONOGRAMA DATA DAS REUNIÕES: JAN/ PARA MOSTRAR A FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES. ELABORAÇÃO NOS ÓRGÃOS: JAN/FEV/2006 ENTREGA DO MATERIAL À SEPLAN: 28/02/2006 CONSOLIDAÇÃO SEPLAN: MAR/ ATÉ 15 ABRIL/2006 EDITORAÇÃO: 15 A 28/04/ A 28/04/2006 ENTREGA NA ASSEMBLÉIA: 30/04/2006

PROGRAMAS A AVALIAR OS QUE OBTIVERAM OS RESULTADOS MAIS REPRESENTATIVOS. OS QUE OBTIVERAM OS RESULTADOS MAIS REPRESENTATIVOS. MÉDIA DE 4 A 5 PROGRAMAS PARA SECRETARIAS MAIORES E DE 3 PARA SECRETARIAS MENORES MÉDIA DE 4 A 5 PROGRAMAS PARA SECRETARIAS MAIORES E DE 3 PARA SECRETARIAS MENORES

CONTEÚDO DA AVALIAÇÃO - ASPECTOS A ABORDAR Benefícios gerados para o público-alvo do programa; Destaque das principais ações, produtos e indicadores; Destaque das principais ações, produtos e indicadores; Aspectos potencializadores na execução do programa; Aspectos potencializadores na execução do programa; Pontos de estrangulamento na execução do programa; Pontos de estrangulamento na execução do programa; Resultados não esperados (positivos ou negativos); Resultados não esperados (positivos ou negativos); Contribuições do programa para a política do setor e do eixo de articulação; Contribuições do programa para a política do setor e do eixo de articulação; Indicação de medidas de correção, se houver. Indicação de medidas de correção, se houver.

MARCO LEGAL - LEI Nº AVALIAÇÃO DO SETOR

MARCO LEGAL - LEI Nº CONTEÚDO DA AVALIAÇÃO DO SETOR Aspectos e resultados relevantes alcançados no setor (educação, saúde, meio ambiente, etc) no ano de Aspectos e resultados relevantes alcançados no setor (educação, saúde, meio ambiente, etc) no ano de 2005.

FORMATO DA AVALIAÇÃO 2005 FORMATO DA AVALIAÇÃO DE 2005 MESMO FORMATO DA AVALIAÇÃO DO ANO DE 2004 (versão disponível no site da SEPLAN na aba Plano Plurianual ) MESMO FORMATO DA AVALIAÇÃO DO ANO DE 2004 (versão disponível no site da SEPLAN na aba Plano Plurianual ) RELATÓRIO EM TEXTO ESCRITORELATÓRIO EM TEXTO ESCRITO RELATÓRIO EM MEIO GRÁFICO (GRAVAÇÃO EM CD)RELATÓRIO EM MEIO GRÁFICO (GRAVAÇÃO EM CD)

CONTATOS PARA ESCLARECIMENTOS TELEFONES: (ANA RIBEIRO) TELEFONES: (ANA RIBEIRO) (ANTENOR ) (ANTENOR )