INSTRUTOR: SCOPINO AULA 2 AULAS UMEC 2005 INSTRUTOR: SCOPINO AULA 2 INSTRUTOR SCOPINO
PERGUNTA DA AULA 1 ? QUANDO TEMOS UM FLUIDO DE FREIO CONTAMINADO QUAIS SERÃO OS PROBLEMAS CONSEQUENTES ? INSTRUTOR SCOPINO
RESPOSTA DA 1ª PERGUNTA: POSSIBILIDADE DE EBULIÇÃO DO FLUIDO EM ACIONAMENTOS CONSTANTES DO FREIO; CORROSÃO DOS COMPONENTES EM CONTATO COM O FLUIDO; PERDA DA TRANSMISSÃO DA PRESSÃO DE FRENAGEM; INSTRUTOR SCOPINO
SISTEMAS DE FREIOS Estou trazendo a vocês, amigos da UMEC o conceito teórico apresentado pelas aulas do SENAI PARANÁ na visão e no dia-a-dia do CENTRO DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA. E a 2ª aula como vocês já acompanharam é: INSTRUTOR SCOPINO
FREIO A TAMBOR INSTRUTOR SCOPINO
FREIO A TAMBOR O QUE TEMOS DE ITENS IMPORTANTES A SABER NO DIA-A-DIA DE NOSSAS OFICINAS INSTRUTOR SCOPINO
FREIO A TAMBOR .SUA APLICAÇÃO CONSISTE EM VEÍCULOS MAIS ANTIGOS .NOS VEÍCULOS ATUAIS ESTÁ PRESENTE MAIS NO EIXO TRASEIRO .GERALMENTE EXECUTA TAMBÉM A FUNÇÃO DE FREIO DE ESTACIONAMENTO INSTRUTOR SCOPINO
SISTEMA TRASEIRO INSTRUTOR SCOPINO
TAMBOR DE FREIO INSTRUTOR SCOPINO
ESPELHO DE FREIO INSTRUTOR SCOPINO
MONTAGEM DO SISTEMA Por se tratar de um sistema com vários componentes, atenção especial deve ser dada a desmontagem. Este é um dos grandes segredos, a verificação de itens como molas, pratos e fixadores deve ser rigorosa. INSTRUTOR SCOPINO
COMPONENTES INSTRUTOR SCOPINO
TESTE DO TAMBOR INSTRUTOR SCOPINO
REGULAGEM DO SISTEMA Muita atenção deve ser dada a regulagem do sistema. A altura do pedal de freio está diretamente relacionado à correta regulagem do freio a tambor. Somente regular o freio de estacionamento após a regulagem das lonas. INSTRUTOR SCOPINO
REGULAGEM DAS LONAS INSTRUTOR SCOPINO
REGULAGENS INSTRUTOR SCOPINO
ALAVANCA INSTRUTOR SCOPINO
REGULAGEM INSTRUTOR SCOPINO
PERGUNTA DA AULA 2 ? PARA A MEDIÇÃO DE UM TAMBOR DE FREIO DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A MEDIDA MÍNIMA OU MÁXIMA DA PEÇA ? INSTRUTOR SCOPINO
PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM SCOPINO INSTRUTOR SCOPINO