CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
IMAGEM E AVALIAÇÃO.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
POWER POINT.
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
A Educação Mediada pela Tecnologia
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
Laura Jane Pereira Fernandes Lia Jussara Leães Segala
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Núcleo Regional de Educação de Toledo
Minha escola Escola Estadual Dr. Martinho Marques 2009.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
Capacitação dos professores
O Uso Pedagógico do Blog
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Unidade de Ensino São João Apresenta...
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Tipologia de softwares educativos
PROJETO DE INSERÇÃO DA LÍNGUA E CULTURA ITALIANA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Aprendizagens em Arte Coordenadora
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Ensinando e Aprendendo com as TIC
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Orientações para o Planejamento Escolar 2013
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
AMARELINHA COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A Arte na Literatura de Cordel
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um ensino de excelência.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
O computador como Meio e como Fim...
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
TECNOLOGIA MINHA ESCOLA. Tecnologia na minha escola. Quais são? Como elas vêm sendo utilizadas?
Plano de Ensino Objetivos Educacionais
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
PLANEJAMENTO Escola Estadual Tabelião Júlio Maria Disciplina: Física Professor: Francisco Turma: 1º Ano “B” - 2 Aulas 05/07/2018 PLANEJAMENTO Escola Estadual.
Transcrição da apresentação:

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE VIDA E OBRA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE CURSISTAS: - Iran Frello de Oliveira - Rosa Maria Landeira Beck - Rosane Boss Gomes Tutoras: - Carolina Larrosa de Oliveira - Michele Salort Coelho

OBJETIVO GERAL INTEGRAR AS MÍDIAS DENTRO DA ARTE DE APRENDER A VIDA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE DE FORMA PRAZEROSA EM MOMENTOS EXTRA-CLASSE, APRIMORANDO HABILIDADE COM RECURSOS TECNOLÓGICOS, VISANDO DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.

JUSTIFICATIVA PROPORCIONAR AOS EDUCANDOS MANEIRAS DIFERENTES DE ENSINAR E APRENDER. INSERÇÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADES DE EDUCAÇÃO.

METODOLOGIA Recursos: Computador, Máquina Digital, Microfone, Softwares Educativos, Internet e Material Impresso. Desenvolvido numa turma de 8ª série de 16 alunos da EEBM Prof. Vidal Ferreira. Explanação do conteúdo da disciplina de história (Semana de Arte Moderna).

Após conversações chegou-se a escolha do trabalho de literatura sobre a Vida e Obra de Carlos Drummond de Andrade. Confecção de registros escritos e vídeo. Pesquisa bibliográfica do autor e obra. Formadas equipes de declamação e dramatização. Cada texto é filmado independente com a câmara digital. Montagem em um CD.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Os objetivos do processo ensino-aprendizagem dependem de um planejamento flexível e voltados a realidade da turma, sua cultura e diversidade de saberes, bem como a diferença entre ritmos de aprendizagem e compreensão.