EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

Atender Bem ou Tratar Bem?
Linguagem Corporal.
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Ana Paula Marina Andrade
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
ESCOLA DE SISTEMA. PROF ELCIO HENRIQUE –
Sonhos – Objetivos – Metas
Os Dez Papéis do Administrador
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Comportamento Organizacional
O que fazer diante dos problemas? “Viemos na vida para aperfeiçoar”
Atendimento com Excelência POP
INESUL INESUL VIRTUAL FAEC SISTEMA EDUCACIONAL FIMAR FANESP FIRSUL
Os tipos de comportamento no meio social
Diferentes perfis de clientes e motivos de compra.
Cortesia ao Telefone.
FINANÇAS PESSOAIS Orientações!.
Saúde In Foco. MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe dados.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FACULDADES INTEGRADO INESUL
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Organização da logística na empresa
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Introdução ao Secretariado Aula 3
Padronização do Atendimento ao Cliente
Preparação e Planejamento.
A Sabedoria do Silêncio Interno Texto Taoista.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Bem-Vindos! ROTINAS COMERCIAIS Instrutora: Angélica.
Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
Os dez erros mais comuns que afetam a integração de equipes
Recorda que tudo que te incomoda nos outros
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Aprendendo a ser empreendedor
Legislação e ética Como ser um bom profissional?.
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  É a área da empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Solidificando seus relacionamentos
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Uma boa remuneração? Um carro da empresa? Benefícios extra?
LUTE PELAS SUAS IDEIAS LUTE PELAS SUAS IDEIAS (Desde que elas sejam eficientes) Ideias sempre são bem vindas, mas você precisa defendê-las. Porém cuidado.
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
Forma Canônica e Definições
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Organização – conceitos introdutórios
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Saúde In Foco MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe.
Atendimento ao Telefone
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
ETERNIDADE.
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Competências básicas para o sucesso profissional..
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Transcrição da apresentação:

EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO FÁBIO PARREIRA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

DEFINIÇÕES EFICIÊNCIA – REALIZAR TAREFAS DE MANEIRA INTELIGENTE, COM O MÍNIMO DE ESFORÇO E COM O MELHOR APROVEITAMENTO DE RECURSOS POSSÍVEL. EFICÁCIA – CAPACIDADE DE UM SISTEMA, PROCESSO, PRODUTO OU SERVIÇO DE RESOLVER UM PROBLEMA (SOBREVIVÊNCIA)

CONHECER A INSTITUIÇÃO PARA ATINGIR A EFICIÊNCIA E A EFICÁCIA É NECESSÁRIO CONHECER A INSTITUIÇÃO QUE VOCÊ TRABALHA, CONHECENDO SEU PRODUTO E SUA MISSÃO

MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade, interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe dados e caminhos já tateados pelo conhecimento acadêmico, superando experiências acumuladas, assumindo, desta forma, a parcela de responsabilidade que lhe cabe, partindo para uma atuação transformadora e criadora, buscando uma sociedade, em termos políticos, verdadeiramente aberta, e em termos sociais, mais justa.

CONHECER A SI MESMO O ATENDIMENTO AO PÚBLICO NEM SEMPRE É FÁCIL, MUITAS VEZES VIVEMOS ATRITOS QUE SÃO DESGASTANTES, TORNANDO NECESSÁRIO QUE TENHAMOS CONHECIMENTO DA NOSSA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

QUOCIENTE EMOCIONAL (Q.E.) IDENTIFICA A CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO EMOCIONAL EM RELAÇÃO A FATOS QUE ENVOLVEM FATORES COMO SENTIMENTOS, SENSIBILIDADE, ENTRE OUTROS ITENS PSÍQUICOS E MENTAIS.

TÉCNICA DOS NÓS

SITUAÇÕES DE ATRITO QUANDO ESTIVER EM UMA SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL COM O CLIENTE MANTENHA O SEU EQUILÍBRIO EMOCIONAL, NUNCA AGINDO POR IMPULSO.

PARA UM BOM ATENDIMENTO É NECESSÁRIO: AUTO APRESENTAÇÃO; CORDIALIDADE; AGILIDADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS; CAPACIDADE PARA SUPERAR AS SITUAÇÕES DE STRESS;

PARA UM BOM ATENDIMENTO É NECESSÁRIO: CONHECER SUA EQUIPE DE TRABALHO E SABER TRABALHAR EM SINTONIA COM ELA.

ATENDIMENTO VIA TELEFONE MUITAS VEZES O TELEFONE É O PRIMEIRO CONTATO QUE O ALUNO TEM COM A INSTITUIÇÃO. POR ESSA RAZÃO UM BOM ATENDIMENTO TELEFÔNICO PODE SER A GARANTIA DE GANHAR UM NOVO ALUNO.

ATENDIMENTO VIA TELEFONE O ATENDIMENTO TELEFÔNICO DEVE TRANSMITIR A IMAGEM DE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA INSTITUIÇÃO; POR ESSA RAZÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA CONHECER A INSTITUIÇÃO EM QUE SE TRABALHA.

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO NO ATO DO ATENDIMENTO IDENTIFIQUE A INSTITUIÇÃO E A SI PRÓPRIO; SOLICITE A IDENTIFICAÇÃO DE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO DA LINHA E PASSE A CHAMÁ-LO PELO NOME; PROCURAR RESOLVER O ASSUNTO APRESENTADO O MAIS BREVE POSSÍVEL;

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO EVITAR PALAVRAS OU EXPRESSÕES QUE POSSAM DAR DUPLA INTERPRETAÇÃO; SER GENTIL COM O CLIENTE, POIS APESAR DE NÃO ESTAR SENDO VISTO ESSA SENSAÇÃO CERTAMENTE SERÁ TRANSMITIDA PELA VOZ; TER AS INFORMAÇÕES À MÃO;

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO ESTABELECER OBJETIVOS, INFORMANDO QUANDO A PESSOA PODE LIGAR NOVAMENTE OU QUANDO A EMPRESA ENTRARÁ EM CONTATO PARA DAR O RETORNO; NÃO FAZER RUÍDOS ENQUANTO ATENDE O TELEFONE, POIS O BARULHO SERÁ AUMENTADO DO OUTRO LADO DA LINHA;

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO EVITE DISTRAIR-SE COM OUTRAS PESSOAS ENQUANTO ATENDE O TELEFONE; NÃO FAÇA PROMESSAS QUE NÃO SERÃO CUMPRIDAS; MANTENHA-SE NO ASSUNTO DA CONVERSA, EVITANDO TEMAS PARALELOS COM O ALUNO;

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO SE NÃO FOR DE SUA COMPETÊNCIA RESOLVER O ASSUNTO TRANSMITA A LIGAÇÃO PARA O RESPONSÁVEL O MAIS BREVE POSSÍVEL; NÃO DISCUTA COM O CLIENTE, EXISTEM FORMAS DE RESOLVER PROBLEMAS SEM AGRESSÃO.

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO CORDIALIDADE SIMPATIA / BOM HUMOR DISPONIBILIDADE PACIÊNCIA TONALIDADE DA VOZ APRESENTAÇÃO PESSOAL

DICAS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO EVITAR CONVERSAS DESNECESSÁRIAS / OPINAR ASSUNTOS DESAGRADÁVEIS (MORTE OU DOENÇA) SIGILO COMENTÁRIOS RISOS OU GARGALHADAS

FINALIZAÇÃO RECONHECER O VALOR DE CADA FUNÇÃO INVESTIMENTO E ORGANIZAÇÃO PESSOAL ESTABELECER METAS UM PASSO DE CADA VEZ.... SEMPRE PODEREMOS FAZER MELHOR , NA BUSCA DA EXCELÊNCIA