Ensinar com afetividade educando para a vida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

Programa Mais Educação Escola Municipal Profª Rita de Cássia C. Silva
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
Gestão da aprendizagem: metas, competências e resultados
Psicologia e práticas educativas.
Matemática para todos Educação Básica
Autoridade se constrói
Pais com limites, Filhos com limites
Edições Melhoramentos - Biblioteca de Educação
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
Ser professor é professar a fé e a certeza de
É proibido! Pablo Neruda. É proibido! Pablo Neruda.
Limites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores e com o esforço de abolirmos os abusos.
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
Minha preocupação é que vocês se lembrem de que ensinar é mostrar. Mostrar não significa doutrinar... (Transição Automática)
11 SÁBIOS ENSINAMENTOS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ
Encontrei-te.
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Intervenção Participativa dos Atores: uma abordagem pedagógica para fortalecer o poder local i n p a.
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
Limites.
Coisas da Vida....
É proibido! Pablo Neruda.
O ingresso na Universidade
LimitesLimitesLimitesLimites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores...
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
LO QUE HACEN LOS MEJORES PROFESORES
“ Parte de Nós ”.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Dois Cavalos.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Pequenas lições para um grande professor.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER. CUIDAR DO DIREITO DE APRENDER.
Muerto en 1996, a los 100 años de edad G E O R G E B U R N S.
Inclusão Escolar O que é? Por que? Como fazer? O que é?
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
LIDERANÇA E COMPETÊNCIAs
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
As qualidades do discípulo de Cristo
Núcleo: Telessala Município: Jacarezinho Instituição: FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba e Pós-Graduação Lato Sensu – Modalidade a Distância.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Limites.
Automaticamente Há pessoas que são tudo de bom. Por alguma razão irradiam o ambiente de luz. Mal a conhecemos e sentimos confiança para confidenciar-lhes.
Dois Cavalos.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Orientações para o Planejamento Escolar 2013
Os quatro pilares da educação.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Dicas para ser feliz!!.
Dona Angélica Dona Angélica.
ADOLESCENTES ANTES DA HORA Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo está programado para depois dos quatorze anos.
Níveis de Planejamento Educacional e de Ensino
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
A Importância do Lúdico na Aprendizagem com o auxílio dos jogos
O computador como Meio e como Fim...
JC Diniz “Quanto mais nos aproximarmos de DEUS, mais nos aproximaremos de sua imagem e semelhança.”
A CHEGADA À ESCOLA Cristiane Barrooso. Como um iniciante deve se comportar em sala para ser considerado um bom professor? SER AUTÊNTICO, sem forçar espontaneidade;
HUMILDADE. HUMILDADE, vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas, e, agir de acordo com essa.
Transcrição da apresentação:

Ensinar com afetividade educando para a vida

Zelo e preocupação com o bem-estar do outro AFETIVIDADE: Zelo e preocupação com o bem-estar do outro

Professor Afetivo X Professor Bonzinho Afetividade ligada à educação significa: Atitude que exige mais que cuidado Educador Afetivo: Cobra postura disciplinar como fundamento da vida social Ensina de forma contextualizada Exercita as competências educacionais com rigor (desafios)

Educador Afetivo Cuidar do aluno Implica, muitas vezes: severidade, cobrança de postura - não faz concessões Firmeza – não prepotência Ministra aula com olhos no amanhã /pensa no futuro – ensina a viver Relações humanas implica em regras.

Professor Afetivo X Professor Bonzinho Cuidar do aluno Implica, muitas vezes: severidade, cobrança de postura - não faz concessões Firmeza – não prepotência Ministra aula com olhos no amanhã /pensa no futuro – ensina a viver Relações humanas implica em regras. Permissível Flexível – sempre Liberalidade Tudo pode – bom senso para tudo

Educador afetivo Educador afetivo é quem pensa no futuro de seus alunos e, por isso, os ensina a viver sentindo provações, administrando frustrações e aceitando as tristezas inevitáveis. É também aquele que mostra que toda a relação humana implica em regras e, que a quebra de uma envolve inevitáveis sensações.

Preferência O aluno pode até preferir um educador bonzinho, mas com o tempo sabe reconhecer quem efetivamente mostrou-lhe a vida e buscou ensinar-lhe a vivê-la.

Afinal, quem é o educador afetivo ? Para que a educação funcione, são necessários bons profissionais, mas sobretudo que eles sejam também bons cidadãos.

Não há educação sem utopias Não há educação sem utopias. Utopias que nunca serão alcançadas, mas sem as quais é impossível identificar o caminho que o processo educativo de vê percorrer.

O Educador Deveria : Lembrar de quando era aluno, daqueles professores que eram educadores e, de repente, ter a humildade de imitá-los ou até de reinventá-los.

Não há tempo nem idade para fazer diferente Quem gosta de viver não tem preguiça de reinventar, nem medo de ousar. Quem gosta de viver não tem medo de ternura, da gentileza, do amor. Quem gosta de viver, educa! Paulo Freire