CA & Governo Gestão Integrada de T.I.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Advertisements

Processo de Profissionalização
People Technology Knowledge Innovation Explosão dos Dados Crescimento dos Dados –Estrutura de Negócios 24x7 –Hoje um mundo Digital interconectado (Dados)
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Sustentabilidade nos Projetos Techint Engenharia e Construção
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
O Impacto da Internet: O que esperar (então)?
Governo Eletrônico para Todos
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
Logística e Gerenciamento da
Avanços em Governança Corporativa
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico Perspectiva da Assespro Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
COMITÊS 2011 / 2012
Control Objectives for Information and related Technology
Por que investir? 09 de junho de 2010
Prefeitura de Santo André
SGI Apresentação Técnica.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Pós-Graduação em TI de A a Z
Eng. Luiz Francisco Bozo
GTI Claudia Salles Haddad
Participante do comitê de formação do itSMF Brasil
Talentos para Inovação
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Integrantes Gisely C. Oliveira Marcelo C. Ribeiro Maria Ap. Ferreira Rafael Vaz Walisson Junior Wesley C. Gomes.
Destinação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Conheça o Programa Por meio do Programa, Integrantes e Parceiros da Organização apoiam projetos certificados.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Tecnologia da Informação
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Repositórios digitais para documentos arquivísticos
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
© 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Professor: Ernesto Junior
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Implementação do ITIL nos Correios
Gestão de Meios de Hospedagem
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.

Gabriel Bastos Machado
PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Outsourcing de TI Service Desk
Bem-vindo!.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Programa Soluções Tecnológicas
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
Portfólio de Serviços TI
Portfólio 2014 Isaias Filho Gerente de Contas. A EMPRESA.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Programa para Parlamentos Mitchell O’Brien & Miriam Bensky GRUPO BANCO MUNDIAL PRÁTICA DE BOA GOVERNAÇÃO GLOBAL ACESSO A DADOS ORÇAMENTAIS.
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

CA & Governo Gestão Integrada de T.I. Marco Leone Fernandes Country Manager - BRASIL ferma14@ca.com

Tecnologia na Gestão do Negócio Sarbanes-Oxley Governança de TI Políticas de Arquivamento Riscos Alinhamento Sistemas de Informação Resultados Tecnologia Basiléia II ITIL Central de Atendimento Risco Operacional Níveis de Serviço Análise de Créditos Ger. Ativos . . .

Tratar a Gestão de T.I. como um negócio O Ambiente de TI O Risco para o Negócio Gestão Integrada Ativos de T.I. Identificados Protegidos Armazenados Recuperáveis Vunerabilidades CUSTOS E DESPESAS Dados Aplicativos Rede e Infra Pessoas Clientes Canais Fornecedores Concorrentes Legislação Gerenciar ON DEMAND

Gerenciando o Negócio TI Administração Financeira Otimizar o uso de recursos em conformidade com as regulamentações Poder de Decisão Alinhamento T.I. envolvida desde a Gênese da necessidade do negócio. T.I. administrada como um serviço ! Alinhamento ao Negócio Responsividade Complete means that we support all of the three key stakeholders in IT. First, the business users who must develop a competency to financially administer, request, and use the IT services deployed in a way that enables them to comply with regulations and internal policies. Second, the service management function of an organization who must gain business alignment for IT by understanding and delivering the services required to gain a competitive advantage for the business units. Lastly, operations management who must run an efficient and responsive operation. Script: Before a company can align with the business, IT Operations must be running efficiently and be responsive to the demands being placed on it. The computers and networks must be kept running, they must have adequate throughput and response time. And perhaps 10 years ago that might have been enough. However in today’s world that is not enough. The business does not talk in terms of servers and desktops, but rather in availability of the sales order entry system. However, true business alignment requires the financial component to change user behavior and optimize use. For example, If IT does not provide me with a cost for availability of the sales order entry system than I would expect 100% availability on a 24x7 basis. However, If IT says 99% availability of the sales order system will cost $10 per hour and 97% will cost $1 per hour. I can then make a decision based on the need of my business. If I only need 99% availability between the hours of 9 am and 5 pm and 97% availability is acceptable after these hours. I will change my behavior and select the service levels based on availability vs. cost. Slide purpose: To present how CA looks at “the business of IT.” Eficiência Gerência de Operações Manter uma operação eficiente e ágil

Componentes integrados levam a: Maior facilidade de Operação Processos mais automatizados, controlados e com menos erros Processos mais transparentes e auditáveis Maior conformidade às regulamentações Mais Segurança Informações Gerenciais consolidadas: mais “Inteligência” Competitive approaches to management result in incomplete, non-integrated and fragmented management. With this type of approach, IT management will remain extremely labor-intensive. IT staff skills cannot be leveraged across silos of management because the management tools are themselves fragmented. To achieve integration between these fragmented management tools requires extensive and expensive services engagements. Fragmented management also can result in security vulnerabilities; without a centralized management database that shares information between your asset management and security management products, how can you be certain that all of your discovered IT assets are being managed from a security perspective? Also, with fragmented management, it is not possible to automate IT or business processes that cross management silos. Data is not shared between the systems to make this possible. Finally, with a fragmented management systems, IT organizations will remain in reactive mode (managing by events). They won’t have the insight necessary to prioritize issues that are of greater importance to the business. Nor will they have the insight necessary to provide financial transparency into the IT costs of supporting various business units. Como nas aplicações o único caminho para uma Gestão de TI mais eficaz é a integração !

Modelo de Integração Inteligência Gerência de Serviços Entrega de Serviços Suporte a Serviços Administração Financeira Operações Ciclo de Vida de Aplicações Segurança Armazenamento Ativos, Pessoas, Políticas Otimização Common Services Modelo de Integração e não integração produto a produto. A maioria dos produtos foi agrupada em 4 conjuntos: ....

Estrutura CA para atender ao Governo Filial Brasília (Governo Federal e região C.Oeste) Equipe especializada e dedicada ao Governo Estadual e as prefeituras municipais do estado de SP Várias filiais para atendimento em todo o Brasil incluindo parceiros treinados Time de projeto dedicado a Governo

Parceria junto a Casa Civil para Capacitação do Governo de SP Pós-graduação em Gestão de TI para 45 profissionais Educação Continuada em temas diversos para outros 240 Convênio com a FIAP/SP Certificação Internacional (Prometrics) Next ? www.cqgp.sp.gov.br – Sr. Agune FIAP = 2a das melhores faculdades de TI Condições Comerciais especialmente desenvolvidas para Governo: descontos progressivos acumulativos para todas as estruturas ligadas a 8666 no gov SP e prefeituras

Principais Clientes Públicos Incluir sefaz-sp Prefeitura de SANTO ANDRÉ

A CA e o Software Livre Swainson afirmou que a chave para estimular o crescimento de inovações que reduzam a complexidade de TI para os usuários é a instituição de padrões realmente abertos porque estes “permitem que cada um de nós inove separadamente e ainda assim façamos estas inovações trabalharem juntas”. “O maior poder dos padrões abertos é que eles não pertencem a nenhuma companhia”.. Chamou a indústria a colocar de lado “a política e a pretensão que frequentemente impedem o progresso e desperdiçam nosso tempo. Nós não podemos permitir isto”, disse Swainson.

A CA e o Software Livre “Se nós alcançarmos este objetivo de padrões abertos, nossos usuários vão reduzir a complexidade e extrair o máximo benefício de suas infra-estruturas de TI a um custo enormemente reduzido. E ainda vão acelerar o processo de inovação a uma velocidade nunca vista antes”, predisse Swainson. Swainson afirmou ainda que o Linux, código aberto e o modelo aberto de inovação se ajustam a CA muito naturalmente porque “ companhia sempre se orgulhou de ser neutra no que se refere à plataformas.”

Participação Ativa Membro fundador do OSDL (Open Source Development Lab) Membro da OMG (Object Mgt Group – CORBA) Kernel.org Conselho da “Plone Software Foundation” Zope Eclipse: Desenvolvedor Estratégico … (+ de 40 comunidades)

Iniciativas Produtos para gestão de ambientes baseados em Softwares Livres como Linux e Apache. Contribuições ao desenvolvimento de Softwares Livres como Linux, JBoss e Zope. Integrações entre produtos CA e Softwares Livres como Eclipse, SAX, Plone, etc. Abertura de fontes CA em regime de Software Livre (Ingres R.3).

CA e Software Livre no Governo Projeto para piloto de Ingres no Serpro, em conjunto com a UnB Estamos trabalhando para que o Ingres seja citado como alternativa no Guia Livre do Governo Federal Ferramentas de Gerenciamento aderentes ao padrão e-Ping RS ?

CA: a melhor opção para a Gestão de TI ! A CA é abrangente A CA não é atrelada a plataformas específicas A CA é uma empresa sólida Inteligência Gerência de Serviços Entrega de Serviços Suporte a Serviços Administração Financeira Operações Ciclo de Vida de Aplicações Segurança Armazenamento Ativos, Pessoas, Políticas Otimização Common Services A CA tem o mais avançado modelo de integração A CA é aberta a outras tecnologias A CA sabe trabalhar com Software Livre CA is the only platform neutral company with a complete IT management portfolio. CA has a strong integration bias that consolidated in the most mature and structural integration model. As we know you cannot convert all your installed software to CA, we do integrate with other manufacturer’s and competitor’s softwares. The results of CA’s integrated approach are clear: Labor can be optimized because the management tools are integrated across traditional silos IT dollars are available for strategic projects The infrastructure is more secure EIM solutions provide a unified view of all aspects of the infrastructure and how they relate to business activities and needs, enabling cross-functional automation of business processes You have the intelligence to manage by fact. The systems take into account business-importance and prioritize responses accordingly. Additionally, you will have far greater insight into the true IT costs of supporting the business. CA has always been focused on offering broad and integrated management solutions that help CIOs achieve their top objectives. With the MDB, we will be taking this integration to an event deeper level to enable greater efficiency and automation supporting business processes.

Ações Sociais - SmileTrain THE SMILE TRAIN FOUNDATION Programa – Fundação The Smile Train / Sobrapar Investimento em 2002 das três partes envolvidas no programa (Fundação, Sobrapar e CA) Fundação The Smile Train dos Estados Unidos está investindona América Latina US$ 10 milhões para o programa. 2) No Brasil, a Fundação The Smile Train é representada pela SOBRAPAR – situada em Campinas (SP). A Sobrapar é responsável por credenciamento de outras entidades no programa The Smile Train no Brasil. Tem investimento para o programa de US$ 25 mil (R$ 68 mil , considerando a taxa câmbio de 08/08/2002 – US$ 1 = R$ 2,72). Este valor é destinado a realização das cirurgias e treinamento de médicos locais. A CA é parceira mundial da Fundação The Smile Train. A CA Brasil apoia com trabalho voluntário na divulgação desta ação. Isto equivale a um investimento de: R$ 12 mil / semestre (valor referente a horas de trabalho doados para promoção do programa)

Ações Sociais CA - MissingKids SITE MISSING KIDS – Crianças Desaparecidas Empresa: Computer Associates (CA) Categoria: Apoio à Criança e ao Adolescente 2 sites no Brasil, um em São Paulo (1998) e outro no Distrito Federal (1999) R$ 40 mil são orçados anualmente pela CA Brasil para a implementação de pelo menos um novo site. Destaque do site em 2002/2003 : CASO PEDRINHO - solucionado com apoio de uma consulta ao site www.missingkids.com.br .

www.ca.com em News & Events: Press CA é líder de Mercado IDC nomeou a CA a líder mundial do mercado em software de gerenciamento de desempenho e disponibilidade ! CA foi classificada pelo IDC como a empresa-líder mundial no mercado de software de sistemas corporativos e gerenciamento de armazenamento ! CA indicada pelo IDC como a empresa líder mundial em software para 3A (Administração, Autorização e Autenticação) pelo terceiro ano consecutivo ! META Group classificou a CA como líder de sua pesquisa na área de Ferramentas para Gerenciamento de Ativos ! IDC nomeia a CA a líder mundial do mercado de distribuição de softwares ! CA apontada como líder no mercado de ferramentas para Service Desk pelo Meta Group! www.ca.com em News & Events: Press Ago - Set - Nov, 2003 e Fev, 2004

Obrigado !