FEIRA DAS NAÇÕES 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Advertisements

Paises Participantes da Copa
DIVERSIDADE.
Projeto: Coleta seletiva do lixo
Educação Politécnica EPSJV/FIOCRUZ
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
Ambiente Virtual de Aprendizagem
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Trabalho de historia Era dos impérios.
PROJETO COPA DO MUNDO ÁFRICA DO SUL
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Secretaria de Educação Básica
Projeto Interdisciplinar
Os indicadores da população
Externato Marista de Lisboa
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
1ª a 3ª série ENSINO MÉDIO 2011.
Legislação Decreto nº 7.084, de 27/01/2010 dispõe sobre PNLD.
Centro de Excelência em Águas- HidroEx
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
U M C O N S Ó R C I O I N T E R N A C I O NA L D E E D U C A D O R E S D E S E N V O L V E N D O C U R R I C U L O E C U R S O S E M D E S I G N E D E.
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Conferência de Joanesburgo
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
A copa do mundo é... Tudo começou através de amistosos entre as comunidades britânicas. Pela sua popularidade teve necessidade de criar uma federação.
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Bandeiras e países?.
UNIVERSIDADE, ARTE E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERDIDADE DE FORTALEZA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIOCULTURAL Adriana Helena Santos.
Diferenças Internacionais
Avaliação da Aprendizagem em Processo
A indústria e a transformação da natureza
Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”
LINGUAGENS Etapa II – Caderno IV
Relato de Experiência Profª Msc. Regina Marieta Teixeira Chagas.
O continente Europeu: Político
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: Alguns elementos para discussão CESAR CALLEGARI* * Presidente da Câmara de Educação Básica.
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
PORTUGAL - TURQUIA RELAÇÕES COMERCIAIS Fonte: Eurostat Database Comércio Externo Portugal – Turquia.
Comportamentos Sexuais
Economia e Sociedade Prof.ª Me. Marcela Ribeiro Albuquerque
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2015
Usinas Termonucleares
Turismo cultural É certo o que o conceito de cultura é extremamente amplo, entretanto quando se fala de  Turismo cultural este obtém uma conotação restritiva.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
ORIENTAÇÕES GRUPOS DE ESTUDOS AOS SÁBADOS
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
Feira de Ciências E Cultura 2015.
Reunião do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento Reunião do Comitê Executivo Balanço da Primeira Etapa do Programa Abril/2015.
1ª Formação de Professores Coordenadores
MERCADOS PRIORITÁRIOS
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: Alguns elementos para discussão
G - 2.
O processo de desenvolvimento do capitalismo
2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
Uma universidade sem fronteiras para a América Latina.
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS PORTUGUÊS ASSUNTOS 1º/2º APLICAÇÕES DE 2009 A 2013 % Leitura e interpretação de textos10626% Estrutura textual.
PICHAÇÃO E GRAFITE.
BASES NA EUROPA PORTUGAL – CIA TRANSPORTES E RECEPTIVO ESPANHA – HOTELARIA E RECEPTIVO ITALIA – SOCIEDADE EM RECEPTIVO POLONIA – RECEPTIVO LESTE EUROPEU.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
HIFA-pt | Setembro 2011 Parte da Campanha HIFA2015 – Rede Global de Informação em cuidados da saúde Discussões sobre INFORMAÇÃO EM SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

FEIRA DAS NAÇÕES 2012

Países participantes da Feira 2012. Argentina França Israel Portugal África do Sul Egito Inglaterra Alemanha Brasil Grécia Rússia Peru México Espanha Turquia Estados Unidos Nova Zelândia Holanda China Japão Austrália Itália Índia

Responsáveis pela Feira 2012

Equipe Gestora Corpo Docente Funcionários da U.E. Alunos das 1ª e 2 ª Séries ( Noturno ) Comunidade do entorno

CRONOGRAMA

Março / Abril Apresentação do Projeto Discussões Sorteio dos Países Divisão dos alunos em grupos Sorteio dos aspectos por grupo Oficinas de orientações para os alunos / grupos.

Maio / Junho Orientações e Oficinas. Entrega do Projeto de Pesquisa.

Agosto / Setembro Orientação para os preparativos da Feira. Apresentação da Feira.

Avaliação do Projeto

OBJETIVO GERAL Despertar no aluno o interesse de conhecer o esporte, a cultura e a economia das nações envolvidas para desenvolver o senso crítico em uma visão global da sociedade contemporânea.

DESENVOLVIMENTO Cada sala será responsável pela apresentação de 02( dois ) países conforme sorteio realizado no dia 27.03.2012.

Desenvolvimento Os alunos serão divididos em seis grupos por sala, sendo 03 grupos correspondendo a cada um dos países ( sorteados para a sala )

Desenvolvimento Cada grupo deverá analisar dois aspectos ( conforme orientação posterior ) referentes ao seu país de pesquisa .

Aspectos a serem pesquisados 1) Pesquisar o tronco linguistico semântico e a sua influência nos países envolvidos. (Português e Língua Estrangeira Moderna)

Aspectos a serem pesquisados 2) Identificar as características físicas , humanas e aspectos econômicos dos países pesquisados , formas de governo , habitação. (Geografia)

Aspectos a serem pesquisados 3) Formação da identidade da Nação em questão,cultura ( pontos turísticos,etnias, usos e costumes, danças típicas,músicas regionais,religião, comunicação) movimentos sociais que transformaram as comunidades locais.sistema educacional. (História, Sociologia, Arte, Filosofia)

Aspectos a serem pesquisados 4) Aspectos Esportivos( o esporte mais popular, investimentos). (todas as disciplinas)

Aspectos a serem pesquisados 5) Sustentabilidade ( tratamento água, esgoto e lixo), reciclagem, novas tecnologias na busca de energia limpa e sustentável, sistema de saúde (biologia, física, química)

Aspectos a serem pesquisados 6) Moedas,transporte, sistema de medidas, densidade demográfica, população,industrialização,contribuição científica tecnológica da parte de engenharia. (matemática, física, química e biologia)

1 ª Série F África do Sul México

1 ª Série G Nova Zelândia Autrália

1 ª Série H França Egito

1 ª Série I Grécia Angola

1 ª Série J Holanda Itália

1 ª Série K Israel INGLATERRA

2 ª Série E Rússia Turquia

2 ª Série F China Índia

2 ª Série G Portugal Alemanha

2 ª Série H Peru Estados Unidos

2 ª Série I Brasil Argentina

2 ª Série J Japão Espanha

ESPIANDO OUTRAS FEIRAS....

Olha o Sapopemba ai em 2004...

Rainha da Feira das Nações / ELEIÇÃO : REI E RAINHA DA FESTA DAS NAÇÕES E.E.SAPOPEMBA Estão abertas as inscrições para rainha, embaixadora e guardiões da Feira das Nações .

Rei e Rainha da Feira das Nações Os selecionados terão inúmeras tarefas, como a de apresentação de trajes típicos das nações representadas, realizar coreografias com danças típicas, recepção de convidados nas barracas, apresentações da cultura, folclore e gastronomia da festa e atuação em eventos promocionais.

Execução do Projeto Apresentação / performance : Danças, músicas, Teatro etc, alusivos aos países representados. ´

Premiações