R ECIFE, NOVEMBRO DE 2008.. Contribuir para otimizar o uso dos dispositivos de leitura e escrita na escola (laboratório, biblioteca, sala da aula e espaços.

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Transcrição da apresentação:

R ECIFE, NOVEMBRO DE 2008.

Contribuir para otimizar o uso dos dispositivos de leitura e escrita na escola (laboratório, biblioteca, sala da aula e espaços de convivência) entre os mediadores desse processo. FOCO RELER

Inserção e apropriação da cultura da escrita pela comunidade escolar, somando e ampliando as estratégias da SEEL. OBJETIVO

METODOLOGIA Oficina pedagógica – trabalho em dupla Socialização das produções Publicação no Portal da SEEL. Utilização Fórum no portal do RELER.

ESCOLAS PARTICIPANTES Escola Municipal Futuro Feliz Escola Municipal Nossa Senhora da Penha Escola Municipal Cristiano Cordeiro Escola Municipal Júlio de Oliveira Escola Municipal Vila Operária Escola Municipal Enaldo Manoel de Souza Escola Municipal Dois Rios Escola Municipal Valdemar Valente Escola Municipal João Cabral de Melo Neto Escola Municipal Solano Magalhães Escola Municipal Simões Barbosa

FOTOS

Os encontros são muito produtivos no sentido de promover a interação entre estagiários dos laboratórios e mediadores de leitura. Apesar dos avanços, ainda precisamos investir mais na cultura de integração dos espaços pedagógicos, sabemos que não é fácil, devido as inúmeras limitações que o cotidiano escolar impõe, mas por simples que seja a ação integradora é válido, porque estimula novas experiência e contribui para a resignifiação do espaço escolar. A cada novo encontro o número de participante é maior o que consideramos um ponto positivo. Tivemos a participação semestral de 58 participantes. APRECIAÇÃO