Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO Dejalma Cremonense Chaiane Cristina de Oliveira Heidegger.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese
Advertisements

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÌ Comp. Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma.
Componente Curricular: Ciências Políticas e Teoria do Estado.
CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI - Desenvolvido por Laila L. F. Poppe – Bolsista PIBIC/UNIJUI Professor Orientador:
Componente Curricular:
A ESCOLA DE FRANKFURT Professor: Dejalma Cremonese
Materialismo 1.
NEOPLATONISMO Ijuí, 16 de Junho de 2008
Ciência Política e Teoria do Estado Prof.: Dejalma Cremonese
Conceito Trabalhado: Idealismo
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI - Desenvolvido por Laila L. F. Poppe – Bolsista PIBIC/UNIJUI Professor Orientador:
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Curso de Graduação em Direito Ciência Política e Teoria do Estado Professor:
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÌ Comp. Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma.
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul
TEORIA GERAL DO ESTADO Aluna: Daniela Dohs Machado Professor: Dejalma Cremonese Fonte: Dr. Dejalma Cremonese – Professor do Mestrado em Desenvolvimento.
UNIJUÍ – Universidade Regional do Sudoeste do Estado do Rio Grande do Sul DEJ – Departamento de Estudos jurídicos Componente curricular: Ciência Política.
História da Educação A Educação Medieval.
Martin Heidegger ( ).
UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Ciência Política e Teoria do Estado Prof. Dejalma Cremonese FEDERAÇÃO
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul
CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO
UNIJUÍ UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CIENCIA POLITICA E TEORIA DO ESTADO Professor:Dejalma Cremonese Aluna:Bianca.
Ciência Política e Teoria do Estado
Ciência Política e Teoria do Estado
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul
“MANIFESTO COMUNISTA”
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
*Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Ciência Política e Teoria do Estado Dejalma Cremonese
Nome: Priscila Schuster Colling Professor: Dejalma Cremonese
PROFESSOR DEJALMA CREMONESE
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma Cremonese Aluno:
UNIJUÍ CIÊNCIA POLITICA E TEORIA DO ESTADO.
Aluno:Daniel Pires de Mello Tema:República de Platão
Elaboração: Prof. Dejalma Cremonese
Teoria Geral do Direito
UNIJUI- Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma.
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA.
DITADURA Ijuí, 24 de Março de 2008.
Thomas Hobbes.
Max Weber foi um intelectual alemão, jurista, economista e considerado um dos fundadores da Sociologia. Seu irmão foi o também famoso sociólogo e economista.
Regimes autoritários nos anos 30
A ESCOLA DE FRANKFURT Teoria Crítica.
Filosofia Contemporânea
PROF. DR. RODOLFO PAMPLONA FILHO E PROF. DR. NELSON CERQUEIRA
Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese
O Livro de TOBIAS O Justo nunca está só !.
“Ágora” Atividade - STC.
ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO
O menino do pijama listrado
NAZISMO NA ALEMANHA Antecedentes
UNIJUI Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Plínio Renato Siqueira Professor: Dejalma Cremonese SETEMBRO de 2007 IJUI/RS.
INTRODUÇÃO AO LIVRO SEGREDO DE FAMÍLA PROFESSOR DANILO BORGES – FILOSOFIA COLÉGIO CENECISTA DR. JOSÉ FERREIRA 8º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL II.
TRABALHO DE HISTÓRIA NAZI-FASCISMO.
Carreira, identidade e outros eus
Martin Heidegger Que é metafísica? (1929) Sobre a essência da verdade
UNIP Disciplina: FEP Professora: Msc. Carolina Brum Brasília: Ago/2011
ESCOLA DE FRANKFURT.
Imigração Alemã no Brasil
 Este papel, redigido e assinado pelo Chanceler Adolf Hitler no dia 31 de Agosto de 1939, dá a ordem para todas as Forças Armadas do Terceiro Reich invadirem.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Liberalismo Clássico Nome: Sílvia Trevisan Knebel Professor: Dejalma Cremonese Data:15/04/07.
FINAL DA GUERRA Dia D: 6 /junho /1944  desembarque dos aliados na Normandia (França) Derrota dos alemães na França Libertação de Paris do domínio nazista.
EQUIPE: Rafaela – 36 Juquiliane – 23 Maria Eduarda Bitu – 30 Gabriela - 37.
Início da guerra Agosto de 1939: assinatura do pacto de não-agressão entre Alemanha e U.R.S.S. A Polônia seria dividida entre eles.
Transcrição da apresentação:

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO Dejalma Cremonense Chaiane Cristina de Oliveira Heidegger Ijuí, junho de 2008

Martim Heidegger

Heidegger Filósofo alemão Nasceu 26 de setembro de 1889, Alemanha Faleceu em 26 de maio de 1976, Alemanha nasceu

Heidegger Local onde viveu

Heidegger Mostrou preocupação religiosa precoce Teve interesse pela filosofia em seus estudos básicos Após terminar entrou para a ordem dos jesuítas

Heidegger Estudou escolástica e teologia temista na universidade de Freiburg foi obcecado pelo verbo “ser’’, influenciado, principalmente por Edmand Husser (1854-938),

Heidegger mestre e fundador da fenomenologia Surpreendeu o mundo filosófico com “O ser e o tempo”, propósito era trazer luz do que significa “como é o ser”

Heidegger Husser foi chamado a ensinar em Freiburg e Heidegger o seguiu como assistente na Universidade de harburgo Heidegger sucedeu Husserl na cátedra de filosofia em Friburgo

Heidegger No inicio dos anos de 30 ocorreu uma reviravolta no pensamento de Heidegger, um giro afastando-o do problema o ser e o tempo

Heidegger Curta adesão ao nazismo devido ao desenlace desfavorável Sua participação teve inicio antes de Adolf Hitler assumisse o poder

Heidegger Inscreveu-se no partido Nazi (NSDAP) (ano da chegada ao poder de Adolf Hitler), tendo posteriormente sido nomeado reitor da Universidade de Freiburg

Heidegger Pouco depois se demitiu do cargo de reitor, se colocando contra a perseguição a professores da universidade

Universidade de Freiburg Heidegger Universidade de Freiburg

Heidegger Teve como aluna a judia Hannah Arend,com quem se envolveu amorosamente, cortando relações, devido ao seu envolvimento com o nazismo

Heidegger A história do nacional Socialismo depois de 1934 e até o fim da II Guerra Mundial pode ser dividida em duas partes:

Heidegger INQUESTIONAVEIS PROMESSAS QUE CRIMES COMETIDOS PARECIAM DE 2° PERIODO 1° PERIODO PROMESSAS QUE PARECIAM DE RELIGIÃO JUSTA E EMINENTE INQUESTIONAVEIS CRIMES COMETIDOS PELO PARTIDO ATÉ A DESILUSÃO E A DERROTA FINAL

Heidegger Mais ou menos uns cinco anos para estabelecer os níveis de vida na Alemanha

Heidegger

Heidegger Parou de lecionar Invasão da Alemanha, difícil situação dos nazistas Foi proibido de lecionar oficialmente

Heidegger Suas atividades nazistas foram investigadas Não foi incriminado, por isso não perdeu seus direitos a uma aposentadoria

Heidegger Influentes conferencias, continuou um intelectual importante dentro do movimento fenomenológico, até seu falecimento.

Heidegger

Heidegger Bibliografia www.wikipedia.org.br educaterra.terra.com.br www.cobra.pages.nom.br existencialismo.sites.uol.com.br