Sistema de Avaliação da SPASA

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Sistema de Avaliação da SPASA Performance e Estratégia

Sistema de Avaliação SPASA Histórico SPASA Processo iniciado em 2000 Reconhecimento da Mídia Especializada Visão do Cliente Final ( atacadistas , varejistas , lojistas ...) Colaboração da NTC

Sistema de Avaliação SPASA Parâmetros de Medição Acuracidade da Entrega Qualidade da Entrega Documentação Transferência Eletrônica Informações (EDI) Satisfação do Cliente Final Gerenciamento de Risco

Sistema de Avaliação SPASA Nível de Performance Fornecedor Preferencial Fornecedor Qualificado Fornecedor Potencial Fornecedor a Desenvolver ( potencial porém com problemas de performance) Medir , Evoluir e Estrategizar

Sistema de Avaliação SPASA Ganhos Apurados Aumento do Nível de Serviço Percebido Melhor Controle dos Processos Internos Busca da Melhoria Contínua Identificação de Oportunidades Ganhos Qualitativos

Sistema de Avaliação SPASA Pontos a Desenvolver Política de Desenvolvimento de Fornecedores ( Selo de Qualidade do Transporte ) Rastreamento Total e Tracking da Carga Confirmação da Automática da Entrega Conexão em Tempo Real do Cliente Armazenagem Próxima ao Cliente (Operador Logístico ) Oportunidades

Sistema de Avaliação SPASA Próximos Passos Estabelecer processo de “Core List” como estratégia de fornecimento Desenvolver e validar Selo de Qualidade no Transporte Estudar sistemas diferenciados de Integração Logística

Sistema de Avaliação SPASA Core List Definição : Lista de fornecedores estratégicos selecionados através do sistema de avaliação de performance durante o período 2000 - 2002 ( 3 anos ) com quem concentraremos nossos negócios logísticos

Sistema de Avaliação SPASA Core List Objetivos : aumento de competitividade segunda onda de melhoria do nível de serviço soluções logísticas integradas e complementares Qualidade e Nível de Serviço a custos competitivos

Sistema de Avaliação SPASA Core List Vantagens : redução de custos logísticos serviço de melhor qualidade percebida ( cliente final ) integração e automação de processos incremento da lucratividade para a SPASA e para os parceiros estratégicos

Sistema de Avaliação SPASA Core List Desafios a Enfrentar : Atuações Locais - parcerias globais Investimentos Solução para a Logística Reversa Grau de Exigência crescente “key accounts”

Sistema de Avaliação SPASA Core List Regras : Análise do período ( 2000 a 2002 ) Competitividade e Qualidade Concentração de negócios em parceiros globais Implementação Parcial em 2003 Acordos de Longo Prazo Sistema de Avaliação como Ferramenta Estratégica

Sistema de Avaliação SPASA Parceiro Ideal Compromisso “Meu negócio é parte do seu negócio...”