NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

Apresentação do Projeto
Definição do público-alvo:
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
O QUE É SGC ? Sociedade de garantia de Crédito.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
CBL – Câmara Brasileira do Livro
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
Movimento Brasil Competitivo
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Movimento Alagoas Competitiva
Premissa Encomenda do MCTEncomenda do MCT Necessidade de mobilização das micro e pequenas empresas, para utilização dos instrumentos de apoio a inovação.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.
Abracom Missão e valores
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
FÓRUM NACIONAL CONSECTI / CONFAP SÃO LUÍS / MA,
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Premissas Dados das Microrregiões.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
ADCE - São Paulo Santiago do Chile 2006 ADCE-SP – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo Rua Santanésia, 528 and. S1 – Butantã –
Competitividade e Inovação Influenciando o Crescimento Empresarial: a perspectiva dos empreendedores de empresas de base tecnológica Fernando Paiva IV.
ABEC Associação Brasileira de Educação Corporativa
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Apresentação O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) que visa reconhecer as empresas brasileiras.
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Associação Nacional de P,D & Engenharia das Empresas Inovadora ANPEI : A ENTIDADE DAS EMPRESAS INOVADORAS 19/JUN/2008 COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA,
Gestão:Execução:Realização:Execução: Sistema de Acompanhamento de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas Roberto Pacheco
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP Associação Nacional de P,D&E das Empresas Inovadoras NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP Rua Helena, 170 - cj. 133/134 04552-050 - São Paulo/SP - Brasil Tel/Fax: (55.11) 3842-3533 e-mail: anpei@anpei.org.br http://www.anpei.org.br

MISSÃO A ANPEI é uma Associação que congrega empresas e instituições dos mais variados setores da economia que tem como convergência a busca da competitividade através da Inovação Tecnológica. Sua missão é estimular a Inovação Tecnológica nas Empresas.

Dentro de sua Missão a ANPEI age para: AÇÕES Dentro de sua Missão a ANPEI age para: Inserir a Inovação Tecnológica na agenda política do país, criando condições para elaboração e implementação de políticas voltadas a favorecer investimentos em tecnologia por parte do setor produtivo Promover a importância da Inovação Tecnológica no contexto empresarial, como fator estratégico para melhoria da competitividade Sensibilizar a Sociedade para a importância da Inovação Tecnológica como tração do Desenvolvimento Econômico Nacional Propiciar as empresas se capacitarem tecnologicamente para melhor gerirem o esforço inovador.

DIRETORES PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE DIRETOR EXECUTIVO Antonio Luiz Bragança BRASKEM Antonio Ribeiro INSTITUTO GENIUS Carlos Tadeu da Costa Fraga PETROBRÁS/CENPES Flávio Cavalcante OXITENO Flávio Grynszpan FIESP Guilherme Ary Plonski IPT Martín Izarra BRAPENTA Raimar Van Den Bylaardt SÓCIO INDIVIDUAL Sebastião Nau WEG Wolney Betiol BEMATECH PRESIDENTE Ronald Martin Dauscha SIEMENS VICE-PRESIDENTE Hugo Borelli Resende EMBRAER DIRETOR EXECUTIVO Olívio Manoel S. Ávila

EVOLUÇÃO DO QUADRO DE ASSOCIADOS (1984 – novembro/2004)

EMPRESAS ASSOCIADAS

RELAÇÕES INTERNACIONAIS ENTIDADES CO-LIGADAS À ANPEI IRI Estados Unidos EIRMA Comunidade Européia KOITA Koréia do Sul JATES Japão

RELAÇÕES NACIONAIS ABIPTI – Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologia Avançada

MEIOS DE COMUNICAÇÃO Boletim Engenhar RTM – Research Technology Management

INTEGRAÇÃO A integração dos associados é conseguida pela participação nas Reuniões Anuais, Visitas Técnicas, Workshops, destinados a propiciar o intercâmbio de experiências entre empresas e seus representantes. CONFERÊNCIA ANUAL ANPEI “Alavancagem da Inovação Tecnológica” Reunião Anual dos Associados em São Paulo Visita técnica

CAPACITAÇÃO ... Desde sua fundação, a ANPEI sempre se preocupou em criar programas de capacitação direcionado ao perfil de seus associados, através da promoção de: WORKSHOPS ENCONTROS REGIONAIS CURSOS SEMINÁRIOS

MOBILIZAÇÃO TECNOLÓGICA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PROJETOS BASE DE DADOS DE INDICADORES EMPRESARIAIS SOBRE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO MOBILIZAÇÃO TECNOLÓGICA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

PROJETOS PROGRAMA ALAVANCAGEM TECNOLÓGICA INFORMAÇÃO TECNOLÓGICA PARA MICRO E PEQUENA EMPRESA

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO Capacitação dos agentes SEBRAE e Parceiros PROJETOS PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO TECNOLÓGICA Capacitação dos agentes SEBRAE e Parceiros Amazônia Legal MOBILIZAR PARA INOVAR

Atividades Desenvolvidas Sensibilizamos Empresários - seminário realizado na FIESP – 15 de Setembro de 2004 - empresas parceiras da ANPEI Coletamos informações - através do Instrumento de Coleta desenvolvido pelos Núcleos 3. Assessoramos e construímos portfólio de oportunidades de fomento para utilização dos instrumento - mais de 40 empresas 4. Encaminhamos o relatório técnico

Número de Empresas 1.940 2.000 1.800 1.600 1.400 1.200 1.000 70 36 800 600 400 200 1 Total de Empresas no mailing ANPEI Empresas que Confirmaram Presença no Seminário Empresas que Participaram do Seminário

Total = 64 empresas

Total = 64 empresas

Total = 64 empresas

Total = 64 empresas

Total = 64 empresas

NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP Associação Nacional de P,D&E das Empresas Inovadoras NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP Rua Helena, 170 - cj. 133/134 04552-050 - São Paulo/SP - Brasil Tel/Fax: (55.11) 3842-3533 e-mail: anpei@anpei.org.br http://www.anpei.org.br