IMPACTOS DO ETHANOL NO DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS O QUE É BOM PARA MINAS GERAIS É BOM PARA O BRASIL É BOM PARA O PLANETA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIFERENTES PAISAGENS E INTERESSES NA ORGANIZAÇÃO DO CAMPO
Advertisements

cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul
Novos Modelos de Empresas Agricultura
Quais são os Objectivos do Milénio?
Movimentos Internacionais de Fatores
EXPLORAÇÃO FLORESTAL.
Articulação de Políticas para o Desenvolvimento do Brasil Rural
IMPACTOS DO FIM DA MULTA
PAINEL DE REFERÊNCIA SOBRE AUDITORIA DO TCU – SINAPI
Paulo Rogério Soares de Oliveira
AGRICULTURA BRASILEIRA PROF.º CÉLIO
A Responsabilidade Corporativa Natura
Voto e cidadania.
Movimentos Migratórios e Urbanização
Ecologística: a logística da ecologia
Cenário da Construção Civil
O GOVERNO LULA ( hoje).
A Colheitadeira de Dendê
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
Seminário O DESAFIO DA UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO FIESP 2012.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
COMO FICAR RICO.
_____Protagonismo Social_____Cuidado Ambiental____Solidariedade Econômica____Respeito Cultural______ Práticas inovadoras de Tecnologias Sociais, empreendedorismo.
Como usar o comércio para a erradicação da pobreza
CONHEÇA O PROJETO E AS RAZÕES DO PRESENTE CONVITE
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Trabalho elaborado por: José Silva, Nelson Gonçalves, Daniela Alves, Ricardo Quintal e Miguel Quintal 12ºJ Ano lectivo 2013/2014 Escola Secundária Alberto.
ENCARGOS TRABALHISTAS E PRODUTIVIDADE: IMPACTOS NA ECONOMIA BRASILEIRA
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
menor grau de incerteza maior
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA CAPÍTULO 16
9 – Os complexos agroindustriais
Negócios Sociais e Transformação da Sociedade
Previsões do vidente e tarólogo
Capítulo 26 – Atividades econômicas no espaço rural
Escola de Formação Política Miguel Arraes
SUSTENTABILIDADE CANA DE AÇÚCAR
Segurança alimentar e mercados institucionais
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
InOVAÇÃO e competitividade
Mato Grosso Extremo Norte – Bacia Amazônica Nova Monte Verde e Região.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Estabelecer o % da produção disponível para o exportar;  Selecionar os produtos;  Compatibilizar qualidade com o mercado.
IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
NME – Novos Modelos de Empresas
PROPOSTAS PARA O SETOR TRITÍCOLA BRASILEIRO ELABORAÇÃO: OCB CNA OCEPAR FAEP SEAB/PR FECOAGRO FARSUL FETAG Março de 2007.
Projeto Biodiesel 24 de junho de 2009.
Sistema Público de Emprego e Formação Profissional
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
O Setor Sucro-alcooleiro
Emprego X Desemprego EMPREGO: é a condição das pessoas que trabalham em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica. DESEMPREGO:
Barra Bonita/SP 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
Aspectos positivos Aspectos Negativos
Meio Ambiente e Relações Internacionais 4°RI Bruno Juliana S. Maila Natalia A. Víktor Wilson.
Trabalho de filosofia do 3 bimestre de 2007.
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil
NME – Novos Modelos de Empresas Grupo: Plano de Saúde Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Grupo 1: Gilmar Gumier Leonardo Arikawa R. Moreira Mario Rolim.
Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
Aula 4.  Nesta aula a discussão será o debate em torno das questões fundamentais do crescimento e do desenvolvimento econômicos.  Assim, nossa preocupação.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Curso: Administração. 3º Período Pólo: Macaé - RJ Módulo: Forças de Mercado e Dilemas de Risco e Retorno Título: Macroeconomia 1 Data: 12/10/09 Prof.:
Zoneamento da Cana-de-açúcar e o Estado de Mato Grosso Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária Cuiabá – 06 de outubro de 2009.
A relevância do setor de Contact Center na economia brasileira Setembro de 2014.
Apresenta Novidade destinada à Empresas do ramo de heveicultura Inventor: Fábio Augusto Colella.
Curso de Ciências Contábeis - 6º Período Princípios e conceitos de administração econômico financeira Por: Prof.ª Paula Trindade Contato:
Transcrição da apresentação:

IMPACTOS DO ETHANOL NO DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS O QUE É BOM PARA MINAS GERAIS É BOM PARA O BRASIL É BOM PARA O PLANETA

FUNDAMENTOS POSITIVOS TEMOS UMA MATRIZ ENERGÉTICA RENOVÁVEL ESTRATÉGICA NOSSO PAÍS É A MELHOR REFERÊNCIA MUNDIAL NA PRODUÇÃO DO ETHANOL SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E AMBIENTAL

ATRATIVOS QUE POTENCIALIZAM O BRASIL DISPONIBILIDADE DE TERRA COM TOPOGRAFIA SUAVE E ALTA CAMADA DE SOLO A LEGISLAÇÃO PERMITE ADQUIRIR QUANTOS HECTARES O INVESTIDOR PUDER COMPRAR, NÃO EXISTE CRITÉRIO DE ONDE VEM O DINHEIRO CONDIÇÕES CLIMÁTICAS FAVORÁVEIS TECNOLOGIA PARA MECANIZAR PLANTIO – TRATOS CULTURAIS – COLHEITA – TRANSPORTE - INDÚSTRIA A APLICAÇÃO DO BAGAÇO DA CANA FECHA O CICLO MÃO DE OBRA DISPONÍVEL E BOM DESEMPENHO

EM MINAS GERAIS NÃO EXISTE OBSTÁCULO PARA BONS EMPRESÁRIOS ESTES SÃO ACOLHIDOS COM ATENÇÃO SOMOS RECEPTIVOS COM O BEM EMPRESA É FEITA DE CONHECIMENTOS – INVESTIMENTOS – E TRABALHO (SEM OS TRABALHADORES NÃO TEM PRODUÇÃO, NÃO TEM RENDA)

TRABALHO DECENTE NO ETHANOL (ASSUNTO DA AGENDA INTERNACIONAL DO PRESIDENTE LULA) É CORTAR UMA TONELADA DE CANA POR R$3,00? É TRABALHAR SEM LUVA, COM BOTINA RASGADA? É NÃO TER PAUSA PARA DESCANSO? É SER CONTRATADO POR INTERMEDIÁRIO (GATO)? É ALIMENTAR SEM OS NUTRIENTES NECESSÁRIOS? SÃO ALOJAMENTOS PRECÁRIOS E PAGOS? SÃO OS MÉTODOS PRECÁRIOS DE MEDIR? É O TRABALHADOR NÃO SABER QUANTO PRODUZIU, OU NÃO SABER QUAL O VALOR DO SEU TRABALHO?

QUEREMOS CONHECER OS CRITÉRIOS DO QUE DIZEM TRABALHO DECENTE VISITEM O LOCAL DE TRABALHO NO CORTE DA CANA, VEJAM O QUANTO É DIFÍCIL PRODUZIR UMA TONELADA ( O CORTE MANUAL DA CANA É TRABALHO PENOSO ) É O MIGRANTE NÃO TER COMO FAZER CONTACTO COM A FAMÍLIA QUE FICOU NO JEQUITINHONHA, NO NORTE DE MINAS, OU ESTADOS DO NORDESTE? É IR TRABALHAR COM SAÚDE E VOLTAR DOENTE, E NÃO TER QUALQUER AMPARO SOCIAL?

SOLICITAÇÃO NÃO É VERDADE A INFORMAÇÃO DE NOVA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES QUE VÃO SER DESEMPREGADOS PELA MECANIZAÇÃO PEDIMOS PARAR COM ISSO A VERDADE É QUE NÃO EXISTIRÁ 500 MIL OPERADORES DE COLHEITADEIRAS NO BRASIL A VERDADE É QUE NÃO EXISTE RECONVERSÃO PROFISSIONAL PARA OS CORTADORES DE CANA BRASILEIROS (principalmente os migrantes) A POSTURA PRECISA FACILITAR AS SOLUÇÕES O desemprego é um impacto perverso

O DESEMPREGO É IMPACTO TECNOLÓGICO E ISTO NÃO SE RESOLVE COM FISCALIZAÇÃO NÃO EXISTE POLÍTICA PÚBLICA PARA SANAR OS IMPACTOS NEGATIVOS - OS MIGRANTES SÃO DO SEMI-ÁRIDO SEM ACESSO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS, TODOS CORTADORES DE CANA SERÃO ATINGIDOS O ETHANOL GERA RECEITA DE IMPOSTOS, UMA PARTE DOS RECURSOS PODERIA SER DESTINADO NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS PORQUE NÃO EXISTE TECNOLOGIA COM MENOR IMPACTO NEGATIVO? É PRECISO INOVAÇÕES E CORREÇÕES

APROXIMADAMENTE 130 MIL HOMENS E MULHERES MOVIMENTAM CERCA DE 500 MILHÕES ORIGINÁRIOS DO TRABALHO MIGRANTE O PODER PÚBLICO DESTES MUNICÍPIOS NUNCA AJUDOU, EM NADA!... SÃO RECURSOS QUE GERAM BENEFÍCIOS NOS MUNICÍPIOS DE ORIGEM DOS MIGRANTES. O DESEMPREGO VAI AGRAVAR A POBREZA E PROBLEMAS SOCIAIS NESTAS REGIÕES AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EXISTE POR FORÇA DA LEGISLAÇÃO, ATINGE EXCLUSIVAMENTE AOS TRABALHADORES RURAIS – QUEREMOS SOLUÇÃO!

Telefone XXX VILSON LUIZ DA SILVA Presidente