É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os projetos.
Advertisements

Débora da Silva Orientadora: Maria Inés Castiñeira
PETI Planejamento Estratégico de TI
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações Flávio Botana.
Tópicos Motivação para teste Por que algumas empresas não testam
QUESTIONÁRIOS Prof. Adalberto.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
PMBoK Project Management Body of Knowledge
Gerenciamento da Integração
Gerenciamento da Integração
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Procedimentos Fábrica
Simulação de Sistemas Prof. MSc Sofia Mara de Souza AULA2.
Processo Administrativo
Linguagem.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Visão Geral PRO.NET.
DETALHAMENTO SOBRE O CONTROLE DE GESTÃO
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
O COMEÇO DE TUDO!.
PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER APROVAÇÃO EM MOLDES DE INJEÇÃO
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O que é e como fazer?
Fases do Processo de Desenvolvimento de Produtos
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Gerenciamento de Processos - PNQ
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
Plano de Manutenção <RedMan>
PCP Flávio Botana.
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
CONCEITOS PRELIMINARES
Aula 6 – Ferramentas de Modelagem – Fluxogramas de Processo
ENTENDENDO PROCESSOS.
Gerenciamento de Custos
Minerva Transmontana Tipografia As quatro cores básicas.
Os projetos.
Aula 10 – Execução, Monitoramento & Controle e Encerramento
Gestão de Projetos Aula 01.
Prof. Diego Santos Graduação: Publicidade e Propaganda Especializações: Design _ FAMAP Comunicação com o Mercado_ ESPM Consumo_ ESPM Disciplina: Tecnologia.
ELABORAÇAÕ DE PROCEDIMENTOS
Prof. Diego Santos Graduação: Publicidade e Propaganda Especializações: Design _ FAMAP Comunicação com o Mercado_ ESPM Consumo_ ESPM Disciplina: Tecnologia.
Gerenciamento de Projetos
Professora: Kelly de Paula Cunha
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Gerenciamento de riscos
DICAS ANTIFRAUDE - COMERCIAL Tipos de Filtros – Pré Venda – Harpia
Gerenciamento da Qualidade
BPMN fluxo de atividades e de mensagens
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
Recursos Patrimoniais
PETI Planejamento Estratégico de TI
4.4 Implementação e Operação
Engenharia de Produtos
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 1.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Fundamentos da Administração Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/14 Aula 5 Planejar – Fixar a Direção SCHERMERHORN, John R. Administração : conceitos fundamentais.
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva
O Processo Unificado (PU). 2 O que é o Processo Unificado (PU)? É um modelo de processo de software baseado no modelo incremental, visando a construção.
Transcrição da apresentação:

É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também a uma ausência de controle das variáveis envolvidas. A produção gráfica pode ser definida como um conjunto de procedi-mentos que permitem conduzir o projeto gráfico, mantendo o devido controle sobre cada uma de suas etapas e corrigindo os desvios em cada ponto até a sua conclusão, ou seja, a entrega do produto a seu destinatário final.

especificação e planejamento implementação - pré-impressão - impressão - pós-impressão controle

projetação (agência) - constatação e definição dos parâmetros do projeto (de ordem técnica e financeira) para posterior reprodução. - definição do fornecedor, dos custos e estabeleci- mento de um cronograma de produção.

estabelecer condições para o desenvolvimento do trabalho; identificar a situação do projeto (observando as especificidades do projeto); identificar as restrições de ordem econômica ou operacional; observar possíveis problemáticas do projeto.

orçamento: análise do projeto e suas características x verba disponível; análise e seleção dos originais; estudo do melhor suporte / processo produtivo - pesquisa de materiais e testes; revisão: alguns cuidados; arte final e especificações técnicas; definição do(s) fornecedor(es); definição de um cronograma de produção x prazo de execução.

pré-impressão [birô de pré-impressão] impressão [gráfica] pós-impressão [gráfica ou terceiros] aqui temos o processo acontecendo em si, a partir dos parâmetros definidos anteriormente, a partir do planejamento estabelecido. nesta etapa teremos que acompanhar os processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão.

fase que antecede a impressão propriamente dita. birô de fotolito: do recebimento da arte final até a prova de fotolito.

recebendo o arquivo fornecido pela agência; checando se o recebido é um arquivo aberto ou um arquivo fechado; transformando o arquivo aberto recebido em arquivo fechado; checando a boneca com especificações enviadas com a arte final; digitalização de originais, tratamento e encaixe; separação de cores; checando os fotolitos; provas de prelo, cromalim ou digital Obs.: lembrar da tira de cor, registro, lineatura, tipo de ponto, etc

fase responsável pela impressão propriamente dita gráfica convencional: do recebimento dos fotolitos até a impressão de todo o material gráfico.

montagem da matriz e imposição de página: organi-zação dos fotolitos das páginas na matriz de forma que, após a dobra, elas tenham a seqüência correta, de acordo com sua numeração; gravação e revelação das matrizes; acerto de máquina, impressão e acompanhamento pelo operador gráfico

gráfica convencional ou terceirizado: do recebimento dos impressos até a finalização para entrega do material gráfico. fase responsável pelos procedimentos de acabamento e aplicações especiais necessários a finalização do impresso.

aplicações especiais; refiles e faca de corte especial; acabamento gráfico.

estabelece parâmetros para o controle de todo o processo produtivo estabelece parâmetros para o controle de todo o processo produtivo. Aqui se tem o controle também da entrega e pagamento. este acompanhamento exige que o produtor vá ao fornecedor e possa checar dos fotolitos até as primeiras impressões. além disso, é importante que haja um documento a ser passado para os fornecedores com todas as especificações do material criado, orçado e que será produzido.