Unidade de Educação de Jovens e Adultos Tiradentes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
EJA vem se expandindo no país, ocupada por professores sem uma formação específica
PRA INÍCIO DE CONVERSA... MÁRIO QUINTANA SE AS COISAS SÃO INATINGÍVEIS
III SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PORTO ALEGRE 26 A 28 DE MAIO DE 2010 Painel: A formação do educador de.
Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
Seminário: todos Nós – Unicamp Acessível
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
SISTEMAS DE ENSINO.
Orientação DEMP/SEM/SB nº 01/2009 de 11 de dezembro de 2009.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ALBATROZ
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ARNALDO GRIN
Projeto EJA & Inclusão Digital
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDUCAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
SEMINARIO DE EDUCAÇÃO APLB – SINDICATO
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
PROEJA Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a
A inclusão de alunos surdos nas escolas públicas de Passo Fundo
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Propostas de Nelson Pelegrino para Educação.
Cja- Colégio Jorge Amado
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Escola Estadual Bueno Brandão, ex-Grupo Escolar Bueno Brandão, fundado em 24 de Maio de 1909, regulamentado pelo Decreto n , de 25 de Setembro de.
Seminário PROEJA UTFPR – Campus Curitiba 15,16 e 17 de outubro – 2008 Relato de Experiências: Avaliação sobre o Curso de Especialização no Paraná.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
I Seminário Interno do PIBID-Física. Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes Maria Cristina Martins Penido (IF-UFBA) (Orientadora). Daniel Elias de Jesus.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Evolução Histórica
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHARQUEADAS Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Educação PROJETO “ RUMO À EDUCAÇÃO TRANSPESSOAL”
SILVANA BERBEL FERNANDES
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Historiando a Escola Estadual Santa Terezinha
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Plano Decenal de Educação do Estado de Minas Gerais - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES – Professor Paulo César Gonçalves de Almeida Reitor da UNIMONTES.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
Limites e Possibilidades do PROEJA

BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
EJA Realengo Turma C 3º período Professora Taissa Agricola dos Santos
GOVERNO DO PARANÁ BETO RICHA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FLAVIO ARNS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO MEROUJY GIACOMASSI CAVET.
PROEJA Luiz Augusto Caldas Pereira Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica.
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
SEJAM BEM VINDOS!. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: NOSSA EQUIPE: DIRETOR: JOAQUIM BRAGA DIRETORA AUXILIAR: LAUDELINA SECRETÁRIA: EDILAINE PEDAGOGA: LAUDELINA.
O Brasil que queremos e o Ensino Superior: Desafios e Oportunidades. Isaac Roitman Núcleo de Estudos do Futuro / UnB Comissão Senado do Futuro 28 de novembro.
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Transcrição da apresentação:

Unidade de Educação de Jovens e Adultos Tiradentes Claudia Ribeiro Freitas

Histórico O Curso da Brigada Militar, foi criado em 1976, oferecendo aos soldados e cabos a continuidade e conclusão de seus estudos de 1º grau. Funcionou provisoriamente nas dependências do colégio Sevigné (centro da capital) abrigando 40 alunos.

A Escola Os resultados obtidos com a implantação do curso de suplência para jovens e adultos foi um sucesso, superando todas as expectativas. No ano seguinte, foi transferido para a Escola Estadual Cel.Aparício Borges, Bairro Partenon, abrigando na época 200 alunos.

A Escola Foram cedidas duas salas junto ao Colégio Paulo da Gama; A Direção da Escola foi obrigada a utilizar os destroços de um pavilhão de madeira da Escola 1º de Maio, no Bairro Navegantes e erguê-los nos fundos do Colégio Aparício Borges; Desde a criação do Curso Supletivo, o número de inscrição sempre foi superior as vagas existentes.

A Escola A princípio, o curso Supletivo funcionava com a formação e conclusão do Ensino Fundamental, porém foi exigência de seus próprios alunos incluir o Ensino Médio; Fato este que gerou uma procura de alunos da grande Porto Alegre (Viamão,Alvorada,Esteio e outros) A escola possui qualidade de ensino, fato singular deste corpo docente.

Com o Orçamento Participativo do governo de 2003. A Unidade de Educação de Jovens e Adultos Tiradentes Situado na Rua Mário de Artagão 701-Bairro Partenon Março de 2005 - A Escola Tiradentes EJA obtém seu prédio próprio. Em 2008: Diretor (Geral) do Tiradentes: Ten. Cel.Alberto Isaías de Brito Diretor: Cap. Alessandro Prestes Supervisora: Sd Paula Verônica Melo

A escola é composta de 10 laboratórios. Número de alunos da tarde: 139 Número de alunos do noturno: 217 Número de professores: 20

A Secretaria Sd Laercio Luis Rasch

A Biblioteca Sd Luiz Carlos Sholtz

O laboratório

Futuros desafios da Eja Instigar os alunos cada vez mais a respeito da importância da formação, do quanto é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional; Desenvolver a auto-estima e os valores morais e éticos possibilitando um ambiente de trocas e construção dos conhecimentos; Estimular interesses em áreas específicas, como cursos profissionalizantes e a graduação. Sempre combatendo um grande inimigo: A EVASÃO

Futuros desafios da Eja Manter o aluno em aula, com professores qualificados, ambiente limpo e uma escola organizada. Isso trará opções de conhecimentos e proporcionará diversas culturas, realidades, tornando a convivência construtiva para todos os sujeitos.