Apresentação A proposta de implantação de um canal de tv - TV Paulo Freire - com uma programação concebida exclusivamente para a comunidade escolar do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Advertisements

CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
TC – A3C2 – 071 O PLANEJAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA Elton Ivan Schneider Mestrando EGC/UFSC
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Plano de Trabalho Docente
REPENSANDO A PESQUISA NA ESCOLA: POSTURA E AÇÃO DO EDUCADOR
Nome do Município data. Nome do Município data.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
Itinerante 2010.
AGENTE COMUNICADOR (A)
NRE de Educação Cascavel – PR 2011
Instrumentos de Avaliação - MEC
Avaliação Institucional
PDE -CURSO: PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
DOS 123 (CENTO E VINTE E TRES) ESTABELECIMENTOS ESTADUAIS DE ENSINO, 24 (VINTE E QUATRO) ENVIARAM RESPOSTA AO OFICIO 428/2007, DE 22/08/2007.
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
PROGRAMA PARANÁ DIGITAL Educação Básica e Inclusão Digital no Estado do Paraná
Núcleo Regional de Educação de Toledo
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
PNLD 2014 – Ensino Fundamental II
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
CURRICULO +.
Viver, Aprender Materiais Didáticos Educação de Jovens e Adultos.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
Caderno 4 4. O projeto curricular e a relação entre os sujeitos e desses com suas práticas.
MARIA DO SOCORRO VEIGA DA SILVA ODALÉIA DO SOCORRO FERREIRA VIANA
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Ensinando e Aprendendo com as TIC
/ / Década de SAIR.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Proinfo Integrado no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação Florianopólis/SC, 10 a 12 de setembro de Secretaria de Educação a Distância.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
Ações CRTE 2005/2006. Construção do sitio CRTE Objetivo divulgar as ações desenvolvidas pela CRTE AM Norte;
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Atuação dos agentes de Controle Social
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica
Atividade complementar 05
Fundação Vanzolini Projeto WWW. Escola ano Módulo: Exemplos de Aplicação das TIC. Disciplina: Projetos Integrados com Tecnologia.
PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAIS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TV ESCOLA.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
O papel pedagógico do órgão gestor
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica Atividade complementar 03 e04 Apresentação 03.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: como fica a educação brasileira
Turno: Diurno 1º DIA – 01/02 (quarta-feira) 7h30 Acolhimento 8h Abertura – Apresentação da proposta de trabalho 8h30 Exibição do Vídeo Institucional 9h.
Transcrição da apresentação:

Apresentação A proposta de implantação de um canal de tv - TV Paulo Freire - com uma programação concebida exclusivamente para a comunidade escolar do Estado do Paraná e, ainda, integrada com outras mídias já existentes, compõe o que podemos denominar de uma política pública midiática.

A Proposta... A proposta de programação é concebida a partir das políticas e ações da SEED e um diálogo com as ações pedagógicas. Está organizada nas seguintes categorias de programação: formação do professor, informativos, conteúdos complementares ao currículo, campanha de mobilização, e outros.

Implicação... A incorporação da mídia televisiva pela escola implica em reconhecer uma forma diferenciada de experimentar e construir a realidade. Portanto, é necessário que a escola repense as formas de utilização da televisão, concebendo-a como aliada do processo ensino-aprendizagem.

Princípios norteadores Discussão e formatação das sinopses dos programas em Grupos de Trabalho interdisciplinares; Apropriação de conteúdos sugeridos pela comunidade escolar; Construção de uma linguagem com elementos criativos, interativos, contemporâneos e diversificados; Veiculação dos conteúdos pertinentes às diversas áreas do conhecimento.

Divulgação A TV PAULO FREIRE utilizará mídias impressas, radiofônicas, televisivas e web para divulgar seus programas. Essa divulgação poderá se dar através de redes de comunicação pertencentes ao Governo do Paraná ou à rede de comunicação privada.

Metodologia Os programas veiculados pela TV PAULO FREIRE deverão atender aos objetivos propostos, considerando o feed-back do público-alvo. Para isso, buscará aferir a dimensão de sua audiência com base na demanda dos professores e alunos e também nas condições de capatação do sinal, utilizando de pesquisas e estudos. Disponibilizará linha direta via Internet, com o intuito de conhecer e absorver sugestões da comunidade escolar.

Algumas sugestões 1) Programação da TV PAULO FREIRE http://www.diadiaeducacao.pr.gov.br/portals/portal/tv 2) Sintonize a TV Paulo Freire em: Polarização horizontal; Freqüência 3.983,65 Khz;Symbol Rate 2.170,20; Ksymb Pid Vídeo: 121, Pid PCR 121; Pid áudio 124 3) Consulta à Midiateca da CRTE de Guarapuava http://www.netescola.pr.gov.br/netescola/escola/095042015/parcerias.shtml